Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que nome se dá a uma sala com Rack de redes?


Posts recomendados

Curiosidade técnica para mim rotular corretamente, imaginem uma saleta minúscula de alvenaria mal cabe 1 pessoa, resguardada por uma porta dupla de alumínio (parece aqueles armários de alta-tensão), lá dentro tem uns quadros de luz, acompanhado de um hack 19" com conjunto de patch panel switch roteador e uns 30 patch cable.

 

Me veio em mente, seria um CPD? Quem sabe um Armário de Redes? Sala Segura?

 

Acho que datacenter não pode ser, não tem nada para armazenar, só transitar dados, fica aí a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matriz como em grid de comutação, esse seria o sentido,  vendo pelo lado matemático da coisa. Uma matriz de comutação de pacotes seria a função objetiva do conjunto de patch panels, switches  e roteadores no gabinete. CPD nem tanto porque a bem da verdade os dados não são assim processados, apenas redirigidos --- NAT e encaminhamento de portas a parte, claro :D Podia ser Controle de Tráfego :D ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!