Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher - AM4


Ir à solução Resolvido por Leo Oliv,

Posts recomendados

Eai pessoal beleza? Talvez vou conseguir vender a minha placa-mãe AX370M Gaming 3 pra um colega de trabalho e agora estou na duvida de qual placa-mãe escolher para o meu Ryzen 5 2600 (agora) e para os futuros Ryzen 7nm.

Eu escolhi essas ai:

 

Chipset X370:

Asus ROG Strix X370-F Gaming

Asus Crosshair VI Hero (Custando R$665 para mim, porque também tenho desconto na loja)

 

Chipset B450:

AsRock B450M Steel Legend

Gigabyte B450 Aorus Elite

Gigabyte B450 Aorus Pro

 

Chipset X470:

AsRock X470 Master SLI

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

 

Estão todas custanto quase a mesma coisa, tirando fora a parte que as B450 estão custando menos que as X370 e X470. Mas as X370 e as X470 estão custando quase a mesma coisa, tem pouca diferença, a mais cara é a Crosshair VI Hero q ta custando R$665, fora isso as outras não passam dos R$618.

O que prestou a atenção foi a Crosshair VI Hero, porque é Crosshair 😂 e vem com uma tonela de adesivo e acessorio bonitão, ja tem a atualização preliminar para os Ryzen 7nm, mais é chipset X370.

Fora isso, ... so queria saber uma opinião de vocês de qual placa-mãe escolher.

Estou olhando mais para a qualidade de VRM e opção de BIOS.

Iria quase quase numa X370 da Asus pelos melhores VRM's, mas prefiro aguardar opiniões de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Leo Oliv Bom dia 

 

Eu pegaria nessa ordem:

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

AsRock X470 Master SLI

igabyte B450 Aorus Elite

Gigabyte B450 Aorus Pro

Asus ROG Strix X370-F Gaming

AsRock B450M Steel Legend

Asus Crosshair VI Hero

Gostei muito da X470 Aorus Ultra Gaming, por essas razões:

- Design

- Chipset

- VRM's

- BIOS ja conheço como funciona

 

So que da pra ver que a Gigabyte não vaza muita atualização de BIOS a ultima é de Janeiro enquanto a AsRock e a ASUS ja vazaram a AGESA 0.0.7.0 e 0.0.7.2 para as suas placas (B450M Steel Legend, Crosshair VI Hero e X370-F ja tem a AGESA 0.0.7.0 e 0.0.7.2).

De resto todas tem a AGESA 1.0.0.6

 

Valeu pela resposta, mas vou ficando esperando outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Leo Oliv disse:

Gostei muito da X470 Aorus Ultra Gaming, por essas razões:

- Design

- Chipset

- VRM's

- BIOS ja conheço como funciona

 

So que da pra ver que a Gigabyte não vaza muita atualização de BIOS a ultima é de Janeiro enquanto a AsRock e a ASUS ja vazaram a AGESA 0.0.7.0 e 0.0.7.2 para as suas placas (B450M Steel Legend, Crosshair VI Hero e X370-F ja tem a AGESA 0.0.7.0 e 0.0.7.2).

De resto todas tem a AGESA 1.0.0.6

 

Valeu pela resposta, mas vou ficando esperando outras.

Não sou muito fã das AsRock o pessoal fala que é uma segunda linha da Asus, a gigabyte não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

Eu já não gosto dela rsrs. Prefiro a Asrock. Já tive ambas.

Fui agora consultar o site da loja onde quero pegar a placa-mãe e o preço da Crosshair VI Hero ta igual ao da X470 Aorus Ultra Gaming.

Agora não sei se ir de Crosshair VI Hero pra ostentar pros colega (mesmo custando menos que as placa-mãe deles) e ter uma BIOS boa e da hora pra OC, ou se ir de X470 Aorus Ultra Gaming por causa do chipset ser X470.

Se o problema for de atualizar a BIOS da Crosshair VI Hero não tem problema, eu conheço o tecnico da loja ele arruma isso pra mim sem pedir nada.

So que é uma duvida cruel.

Pro pessoal que manja @Edvaldo J. Frederico e @lnpott a melhor compatibilidade com as frequencias 3200MHz nos Ryzen é devido as atualizações de BIOS ou do Chipset? Porque a minha maior precupação é a frequencia das memorias os 3200MHz.

Edit: Também a minha preocupação são os VRM's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Pro pessoal que manja @Edvaldo J. Frederico e @lnpott a melhor compatibilidade com as frequencias 3200MHz nos Ryzen é devido as atualizações de BIOS ou do Chipset? Porque a minha maior precupação é a frequencia das memorias os 3200MHz.

Nunca tive Ryzen(ainda) mas até onde eu sei ainda existem alguns casos que há uma incompatibilidade das memórias de alta frequência.

Até onde eu sei não se tem um consenso se é causado pela BIOS, o chipset ou até mesmo o controlador de memória embutido no CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se for de B450 pegaria ou B450 Aorus Elite ou Aorus Pro ou então uma AsRock B450M Steel Legend.

36 minutos atrás, lnpott disse:

Nunca tive Ryzen(ainda) mas até onde eu sei ainda existem alguns casos que há uma incompatibilidade das memórias de alta frequência.

Até onde eu sei não se tem um consenso se é causado pela BIOS, o chipset ou até mesmo o controlador de memória embutido no CPU.

Vou tentar olhar mais atentamente sobre o assunto, porque placa-mãe entendo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gigabyte Aorus X470 Ultra Gaming e sem dúvidas é uma das melhores placas que já tive. Extremamente completa e super bem construída, tem um ótimo potencial para overclock, muitas conexões, UEFI/BIOS super completa, etc recomendo demais essa placa, nota 1000 pra Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Ryzen a pouco mais de 6 meses e nesse pouco tempo descobri o quão importante e um boa MOBO para ele.

 

Principalmente para quem quer usar um R7 2700x tinha uma MSI x470 Gaming Pro e uma boa MOBO mas nada de excelente mas sentia que ela sofria um pouco quando tentava trabalhar com o 2700x a 4.3 em todos os núcleos.  

 

Hoje para mim são poucas as mobos top que te oferecem uma otima construção para um r7 2700x.

 

Nessa lista eu colocaria:

 

ASUS ROG CROSSHAIR VII HERO (Não tem nenhum melhor que ela)

X470 Taichi Ultimate

 

Para mim essas duas são asúnicas que oferecem o que tem de melhor para um R7 2700x.

 

Porém minha MSI X470 Gaming Pro apresentou problema e então tive que trocar de MOBO como sabemos o mercado está muito fraco de MOBO X470 pesquisei bastante vi o review do Tom Hardware sobre a Biostar x470 e ele me convenceu a comprar ela não tem comparação e uma placa que custa menos de 1500 que em construção só perde para essas duas que citei a cima.

 

Quem quiser da uma lida ai no review segue o link Biostar X470GT8.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lnpott disse:

Não é ela que tinha um BUG na BIOS que fazia o Som parar de funcionar ?

E vi esse problema ocorrer com um usuario não sei se foi com muitos.

 

Porém ainda sim e a melhor MOBO pra Ryzen que existe o problema maior e que não existe RMA da Asus no brasil então qualquer problema que tivermos podemos ficar a ver navios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Lenon_Fernandes disse:

E vi esse problema ocorrer com um usuario não sei se foi com muitos.

 

Porém ainda sim e a melhor MOBO pra Ryzen que existe o problema maior e que não existe RMA da Asus no brasil então qualquer problema que tivermos podemos ficar a ver navios.

Entendi, até onde eu soube do ocorrido, a ASUS não tinha solução, mas isso ocorreu a bastante tempo e até onde eu soube a ASUS mudou a política e agora atende RMA(tenho que confirmar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, simforoso disse:

Eu tenho uma Gigabyte Aorus X470 Ultra Gaming e sem dúvidas é uma das melhores placas que já tive. Extremamente completa e super bem construída, tem um ótimo potencial para overclock, muitas conexões, UEFI/BIOS super completa, etc recomendo demais essa placa, nota 1000 pra Gigabyte.

Eu gostei muito da X470 Aorus Ultra Gaming, pela estrutura, costrução e design, e também porque é X470, mas a Crosshair VI Hero gostei também muito dela, porque vem com um monte de adesivo, tem bom VRM (espero que esteja correto) e tem ja tem a preatualização pros Ryzen Zen 2.

2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Estou com o Ryzen a pouco mais de 6 meses e nesse pouco tempo descobri o quão importante e um boa MOBO para ele.

 

Principalmente para quem quer usar um R7 2700x tinha uma MSI x470 Gaming Pro e uma boa MOBO mas nada de excelente mas sentia que ela sofria um pouco quando tentava trabalhar com o 2700x a 4.3 em todos os núcleos.  

 

Hoje para mim são poucas as mobos top que te oferecem uma otima construção para um r7 2700x.

 

Nessa lista eu colocaria:

 

ASUS ROG CROSSHAIR VII HERO (Não tem nenhum melhor que ela)

X470 Taichi Ultimate

 

Para mim essas duas são asúnicas que oferecem o que tem de melhor para um R7 2700x.

 

Porém minha MSI X470 Gaming Pro apresentou problema e então tive que trocar de MOBO como sabemos o mercado está muito fraco de MOBO X470 pesquisei bastante vi o review do Tom Hardware sobre a Biostar x470 e ele me convenceu a comprar ela não tem comparação e uma placa que custa menos de 1500 que em construção só perde para essas duas que citei a cima.

 

Quem quiser da uma lida ai no review segue o link Biostar X470GT8.

 

Mano, infelizmente para mim essas duas que ce citou estão muito caras para mim, porque vai furar muito o valor da venda do meu kit.

A MSI X470 Gaming Pro para mim ta saindo mais caro que a X470 Aorus Ultra Gaming e a Crosshair VI Hero

1 hora atrás, lnpott disse:

Não é ela que tinha um BUG na BIOS que fazia o Som parar de funcionar ?

Vish mano é verdade eu vi isso num video do CaduSims mas foi com uma Crosshair VI Hero, ah velho agr que voce me fez lembrar disso fiquei meio desiludido, porque ela é muito bonita e gostei muito dela, mas se o problema do audio persiste, foi eliminar ela da minha lista e pego uma X470 Aorus Ultra Gaming.

 

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

E vi esse problema ocorrer com um usuario não sei se foi com muitos.

 

Porém ainda sim e a melhor MOBO pra Ryzen que existe o problema maior e que não existe RMA da Asus no brasil então qualquer problema que tivermos podemos ficar a ver navios.

Por acaso ce n sabe como é o RMA da Asus na europa?

1 hora atrás, lnpott disse:

Entendi, até onde eu soube do ocorrido, a ASUS não tinha solução, mas isso ocorreu a bastante tempo e até onde eu soube a ASUS mudou a política e agora atende RMA(tenho que confirmar).

Espero que tenham resolvido esse Bug.

 

Agora fiquei na duvida entre a X370-F, a Crosshair VI Hero e a X470 Aorus Ultra Gaming.

A X370-F sai um pouco mais barata em confronto as outras duas.

Qual dessas 3 tem o melhor VRM e contrução? Lembrando o Custo x Beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lnpott disse:

@Leo Oliv Creio que já tenha resolvido, pelo menos já era para estar OK né... Cadu tava revoltado e com razão.

Sim, aquilo ja foi no inicio de 2018, ja passou 1 ano.

É assim, se o problema na Crosshair VI Hero persistir vou de X470 Aorus Ultra Gaming.

Vou tentar contactar o Cadu via email para saber se ele ainda tem esse problema.

Mas acho que de qualquer forma pego a X470 Aorus por causa do chipset ser mais moderno.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Sim, aquilo ja foi no inicio de 2018, ja passou 1 ano.

É assim, se o problema na Crosshair VI Hero persistir vou de X470 Aorus Ultra Gaming.

Vou tentar contactar o Cadu via email para saber se ele ainda tem esse problema.

Mas acho que de qualquer forma pego a X470 Aorus por causa do chipset ser mais moderno.

 

Se for realmente investir na linha AORUS GAMING a melhor seria investir na X470 AORUS GAMING 7 WIF

 

O resto não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

Se for realmente investir na linha AORUS GAMING a melhor seria investir na X470 AORUS GAMING 7 WIF

 

O resto não vale a pena.

Cara ja a X470 Aorus Gaming 5 wifi fura muito o meu orçamento é não vai dar.

So consigo pegar essas ai sem furar muito:

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

Asus Crosshair VI Hero

Asus X370-F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leo Oliv disse:

Cara ja a X470 Aorus Gaming 5 wifi fura muito o meu orçamento é não vai dar.

So consigo pegar essas ai sem furar muito:

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

Asus Crosshair VI Hero

Asus X370-F

Eu vi que você abriu o mesmo tópico la no adrenaline.

 

Lá tem um topico feito pelo VultureX tem um tabela de MOBO para Ryzen que mostra como cada MOBO se comporta e sua construção. Se não viu da uma olhada la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

Eu vi que você abriu o mesmo tópico la no adrenaline.

 

Lá tem um topico feito pelo VultureX tem um tabela de MOBO para Ryzen que mostra como cada MOBO se comporta e sua construção. Se não viu da uma olhada la.

Sim abri la, mas abri aqui também porque normalmente o pessoal la responde um dia depois (quando são topicos abertos por mim), aqui o tem mais pessoal que responde.

Depois de ter olhado a parte dos VRM's acho que vou de Gigabyte mesmo, a AX370 Gaming 5 teve os VRMs abaixo dos 50°C e segundo o VultureX ja é muito bom, a diferença pra Crosshair VI Hero é pouca 2-3°C a menos.

E a Aorus Ultra Gaming ja é X470 por isso tenho melhor compatibilidade com memoria, infelizmente a X470 Aorus Gaming 5 não cabe no meu bolso 😢 por isso acho que a X470 Aorus Ultra Gaming, vai conseguir suprir a minha necessidade.

 

Valeu @Edvaldo J. Frederico @lnpott @Lenon_Fernandes me ajudaram bastante.

**Praticamente segui a lista de ordem de placa-mãe do Edvaldo kkkkk.

Ceis me ajudaram bastante, por isso vou marcar este topico como a melhor resposta, porque vocês todos tem as melhores respostas e so posso escolher uma, e no final as vossas respostas estão resumidas aqui.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!