Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um pc gamer com as seguintes configurações:

-Processador R5 1600 (R$610,00)

-Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus (R$460,00) 

-Placa de vídeo RX 570 (R$710,00)

-Memória HyperX Fury 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 (R$400,00)

-Fonte Corsair 650W (R$390,00)

-Water Cooler Corsair 120MM (R$360,00)

-SSD Kingston 120GB (R$160,00)

ao todo R$3090,00  (todas as peças na Kabum)

PS: Ainda estou em dúvida em relação a placa-mãe, já que preciso de uma que tenha uma entrada que empurre os 75Hz do meu monitor

Pretendo jogar jogos como csgo, gta V ,battlefield V e alguns indies com tudo FullHD (com exceção do csgo, ja que pretendo ter mais fps), alguma recomendação que deixe o pc mais barato e com o desempenho parecido/melhor? 

• Membro VIP
Postado

@Leo2640 Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Essa fonte está exagerada e imagino que seja a VS650? Prefira a CX450 ou até a CX550 que são mais do que suficiente e de qualidade melhor. Outra boa opção são PCYes Electro V2 (450 e 550). Placa-mãe prefira uma com quatro slots de RAM já que já está fazendo dual-channel, assim será mais fácil quando decidir colocar mais. Irá fazer OC pesados? Com essa placa-mãe, creio que não, logo não vejo necessidade do water cooler, eu investiria o valor dele numa GPU mais poderosa ou um SSD maior, 120GB acho muito pouco dado que existem vantagens de instalar alguns jogos nele.

Contudo, de forma geral, é um ótimo PC.

8 minutos atrás, Leo2640 disse:

PS: Ainda estou em dúvida em relação a placa-mãe, já que preciso de uma que tenha uma entrada que empurre os 75Hz do meu monitor  

A placa-mãe nada tem a ver com isso já que ligará o monitor na placa de vídeo e para empurrar os 75hz precisará que sua GPU atinja 75 fps, em jogos mais pesados a RX 570 não fará isso sem baixar a qualidade um pouco.

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, Leo2640 disse:

Fonte Corsair 650W (R$390,00)

Pra que 650W ? Essa configuração nem chega perto de gastar isso, a menos que vá fazer um over pesado.

No máximo que precisa é uma Cx550 só.

22 minutos atrás, Leo2640 disse:

Water Cooler Corsair 120MM (R$360,00)

Não precisa de Water Cooler, o processador já conta com um cooler ótimo que aguenta overclock leve e esquenta pouco.

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Essa fonte está exagerada e imagino que seja a VS650? Prefira a CX450 ou até a CX550 que são mais do que suficiente e de qualidade melhor. Outra boa opção são PCYes Electro V2 (450 e 550).

Entendo, vou pegar uma CX450 então, obrigado

23 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Placa-mãe prefira uma com quatro slots de RAM já que já está fazendo dual-channel, assim será mais fácil quando decidir colocar mais.

Uma GA-A320MA-M.2 DDR4 seria uma boa escolha? Encontrei ela com a faixa de preço parecida com a B350M Pro-VH Plus e que possui 4 slots de memória

adicionado 0 minutos depois
24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não precisa de Water Cooler, o processador já conta com um cooler ótimo que aguenta overclock leve e esquenta pouco.

Eu estava em dúvida se um water cooler era necessario, obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Leo2640 disse:

Uma GA-A320MA-M.2 DDR4 seria uma boa escolha? Encontrei ela com a faixa de preço parecida com a B350M Pro-VH Plus e que possui 4 slots de memória

A A320M é uma placa mais simples, de entrada e com menos recursos. O principal sendo que as B e X fazem overclock e a as A320 não. Se nada disso lhe incomoda, claro, pode utilizá-la sem problemas.

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Leo2640 disse:

-Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus (R$460,00)  

Ultimamente não tenho indicado OC p/ os Ryzen, porque?porque eles já estão no limite da arquitetura, esse 1600 por exemplo pularia de 3.6Ghz p/ 4.0Ghz, porém com tensão na casa do 1.4v, esquentando muito mais e consumindo MUITO mais, exigindo um sistema de resfriamento melhor, uma placa-mãe melhor e etc. Para no final das contas ter desempenho de 10~15%.

Então oriento deixar stock, ir com essa mobo(Biostar A320MH por R$290) e investir a diferença em outros componentes.
Mas se quiser optar pelo OC(tanto da CPU quanto da RAM), essa que você escolheu tem por R$390 na Kabum.

-Memória HyperX Fury 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 (R$400,00)

Caríssimo mano, com +R$120 você pega 16Gb(2x8Gb 2666mhz) Tem na Pichau e Terabyte.

-Fonte Corsair 650W (R$390,00)

Como o pessoal já falou acima, qualquer fonte com PFC ATIVO e selo 80Plus já aguenta essa configuração.

-Water Cooler Corsair 120MM (R$360,00)

Além de estar caro é desnecessário. O WC consegue diminuir consideravelmente a temperatura da CPU, mas ele não prove a msma ventilação no VRM da Mobo igual um Aircooler.
Como o CoolerBox do 1600 é excelente, nem se preocupe com o gasto nesse WC.

-SSD Kingston 120GB (R$160,00) 

Ta BEM carinho viu, por +R$20 você pega o de 240Gb.

Mas minha opinião é que você aguarde um pouco, os preços dos SSDs estão despencando, esse FDS apareceu uma promo, 480Gb por R$300.
O preço vai cair ainda mais e logo teremos SSD por preço de HDD.

Pretendo jogar jogos como csgo, gta V ,battlefield V e alguns indies com tudo FullHD (com exceção do csgo, ja que pretendo ter mais fps), alguma recomendação que deixe o pc mais barato e com o desempenho parecido/melhor? 

Seu monitor deve ser um AOC Correto? hehe

Quanto a alta contagem de FPS no CS GO, o seu monitor só irá mostrar os 75FPS de acordo com a taxa de atualização (75Hz).

Pessoal criou um mito com meia verdades, falam que 300FPS é o melhor mas esquecem dos hertz dos monitores. Não adianta nada a GPU cuspir 300FPS se a taxa de atualização do monitor é 75Hz. No final das contas só está desperdiçando e estressando o sistema todo a toa.

Minha opinião, se o monitor possuir FreeSync, ative o FreeSync e V-Sync e seja feliz. Todo o sistema irá rodar mais leve sem tanto esforço, consumindo menos, esquentando menos e com menos barulho.

PS: Sou PTT Supremo e sempre joguei com 75FPS ^^

DICA: Com a grana que você economizar, invista na RAM e num ótimo headset, mas não caia na falácia do 7.1, estéreo é melhor. Se comprar com 7.1 não ative, deixe estéreo mesmo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...