Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de BIOS - Biostar B350 GT3


Ir à solução Resolvido por alyssonsilva13,

Posts recomendados

13 horas atrás, lnpott disse:

Por isso pedi que entre em contato com a BIOSTAR, afinal não sabemos de a restauração é feita automaticamente através da cópia da Nº2 para a 1.. A Gigabyte funciona assim mas a Bio não sei.

@lnpott Já deixei no cara pra regravar a Bios, mas ele disse que ia colocar a Bios original da placa. Como sei se ela vai reconhecer o Ryzen 3 ou Ryzen 5? Caso não reconheça, como faço pra atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, lnpott disse:

@alyssonsilva13 Manda ele colocar a atualizada, já que vai pagar você que manda qual a versão...

@lnpott Eu estava sem pendrive na hora, acabei de ligar pra ele aqui e ele informou que não sabe se vai dar certo regravar a Bios, por causa que a placa é dual-bios e tal... Já estou meio triste kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lnpott disse:

@alyssonsilva13 Ele é técnico ? Não faz sentido não dar certo. Ele vai passar a BIOS atualizada para o chip e pronto... Tanto faz se é dual ou não, assim que ligar na BIOS1 ela vai atualizar a 2, pelo menos isso que entendi...

 

 

@lnpott Esperar pra vê, mas acho que ele vai colocar a original mesmo... Existe alguma forma de saber se a Bios da versão 6 lê o Ryzen 3/5? Na caixa tem dizendo que é para a geração Ryzen 2000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alyssonsilva13 No site da BIOSTAR encontrei isso.

 

Citação

 

How can you to recovery BIOS after fail to update AMI BIOS ? (BIOS Relife Function)

 

1. Please try to download correct (lastest) BIOS file via your model's download page. 

 

2. Copy this BIOS file into a bootable USB flash drive as Root Path, then you will need to rename BIOS file as "AMIBOOT.ROM". More detail by refer to below.

 

3. Remove the CMOS battery, set the CMOS clear jumper to reset CMOS.

 

4. Wait for a while, then put back the battery, set the CMOS clear jumper to original state.

 

5. plug the USB flash drive into your system.

 

6. Power on System while pressing "Ctrl+Home" continuously.

 

7. After 30 seconds or more, it might be appear below Recovery screen.

After done,  you can reset the system and get POST display normally.

 

If the method can not help you,  we suggest you contact with local seller for future help.

 

Chegou a tentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

@alyssonsilva13 Não ligada nada ? Desligava direto ?

@lnpott Apertava o Power e não dava sinal de vida... Isso foi quando a primária deu problema né... Mas a secundária funcionou normal... Será que dava pra ter feito esse procedimento? Mas agora é tarde rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lnpott disse:

@alyssonsilva13 Espera ele fazer o devido procedimento.

@lnpott Você sabe como funciona a regravação? Já peguei a placa, estou aqui no trabalho no momento, mas não pensei nada diferente na solda e tal... O chip é retirado? Ou é algo USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lnpott disse:

@alyssonsilva13 Espera ele fazer o devido procedimento.

@lnpott Mano, acabei de chegar do trabalho, liguei aqui o PC, mas a Bios primária não funciona... A Bios secundária voltou a funcionar... o que faço? Estou com medo de ligar o Ryzen 5 de novo...

adicionado 53 minutos depois
7 horas atrás, lnpott disse:

@alyssonsilva13 No site da BIOSTAR encontrei isso.

 

 

Chegou a tentar ?

Apertei Ctrl+Home mas apareceu foi o menu de recuperação do Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, alyssonsilva13 disse:

@lnpott Mano, acabei de chegar do trabalho, liguei aqui o PC, mas a Bios primária não funciona... A Bios secundária voltou a funcionar... o que faço? Estou com medo de ligar o Ryzen 5 de novo...

adicionado 53 minutos depois

Apertei Ctrl+Home mas apareceu foi o menu de recuperação do Windows...

Boa noite

 

Cara ligue o novo processador o máximo que vai acontecer é não dar vídeo.

Danificar não vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. Frederico @LNPott Caras, não sei o que ele fez, mas a Bios secundária voltou a funcionar normal, eu liguei o Ryzen 3 e consegui atualizá-la, com isso o Ryzen 5 funcionou sem problemas. Não sei se teve algo haver atualizar ou não, pois fiquei com medo de colocar o R5 e a secundária parar de funcionar de novo... A Bios primária continua morta, mas o PC está funcionando de boa... Ryzen 5 é um baita processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13

Brother sei que você já está usando seu processador na Bios secundaria mas se ainda quiser recuperar a primaria.

 

Você tem que fazer o seguinte:

 

Com a bios secundaria acessar a tela de atualização da bios com isso nesse momento você tem que mudar a chave na placa-mãe para a bios primaria e rodar a atualização da bios de novo. Com isso ele vai regravar a bios.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/05/2019 às 00:33, Lenon_Fernandes disse:

@alyssonsilva13

Brother sei que você já está usando seu processador na Bios secundaria mas se ainda quiser recuperar a primaria.

 

Você tem que fazer o seguinte:

 

Com a bios secundaria acessar a tela de atualização da bios com isso nesse momento você tem que mudar a chave na placa-mãe para a bios primaria e rodar a atualização da bios de novo. Com isso ele vai regravar a bios.

 

 

@Lenon_Fernandes Isso funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@Lenon_Fernandes Isso funciona?

Da certo sim.

Segue um tópico de um usuário do adrenaline com o mesmo problema mas na GT7(a rotina e a mesma)

 

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/recuperacao-de-bios-biostar-x370gt7.636116/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 14/05/2019 às 19:51, Lenon_Fernandes disse:

Da certo sim.

Segue um tópico de um usuário do adrenaline com o mesmo problema mas na GT7(a rotina e a mesma)

 

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/recuperacao-de-bios-biostar-x370gt7.636116/

Vou desenterrar apenar para agradecer a ideia. Tenho uma Biostar B450 GT3  e tive o mesmo problema do amigo que criou o tópico, fiz upgrade da bios principal e ela morreu. Consegui atualizar a secundária mas ainda queria ter a outra como backup. Fiz exatamente esse procedimento do link, entrei no utilitário e mudei a chave da bios, fiz o upgrade nela e agora as duas funcionam normalmente. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!