Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de BIOS - Biostar B350 GT3


Ir à solução Resolvido por alyssonsilva13,

Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Pessoal, existe alguma forma de recuperar a BIOS primária da placa-mãe Biostar B350 GT3 (Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4)?

 

Atualmente estou usando a BIOS secundária, daqui à alguns dias vai chegar um Ryzen 5 que comprei e estou na dúvida se a placa-mãe vai reconhecer o Ryzen 5 ou não...

 

Fico no aguardo e agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@alyssonsilva13 Boa tarde

 

Estranho é que você não passou qual o modelo do ryzen que você comprou, e essa bios secundária está atualizada?

@Edvaldo J. Frederico Eu uso atualmente o Ryzen 3 2200G, comprei o Ryzen 5 1600. Não sei se a secundária está atualizada, esse é meu medo: saber se ela vai dar boot no novo Ryzen ou não :(

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, lnpott disse:

O que aconteceu para ela estar usando a secundária ?

@lnpott Não sei pra quê fui tentar atualizar a primária numa madrugada... deu queda de energia mesmo na hora, muito azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alyssonsilva13 Como você está voltando da segunda para primeira, eu acho que você não precisa se preocupar em atualizar a bios.

Sua placa-mãe possui duas bios e funciona assim, a primeira bios sempre vai ser a oficial, e a segunda bios é uma cópia da primeira se tudo estiver ok.

Agora se por acaso você venha a atualizar essa  e no meio do processo da um falta de energia, automaticamente a segunda bios entra em ação, e uma cópia da segunda bios é feita para o primeiro chip apenas para corrigir o problema.

Exemplo: no Chip 1 está a bios v110 e no chip 2 está a bios v110

Ai você atualiza o chip 1 para a bios v111 e no meu da atualização falta energia.

Então na próxima vez que você atualizar um cópia do Chip B será enviado para o Chip A, apenas para corrigir o problema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@alyssonsilva13 Como você está voltando da segunda para primeira, eu acho que você não precisa se preocupar em atualizar a bios.

Sua placa-mãe possui duas bios e funciona assim, a primeira bios sempre vai ser a oficial, e a segunda bios é uma cópia da primeira se tudo estiver ok.

Agora se por acaso você venha a atualizar essa  e no meio do processo da um falta de energia, automaticamente a segunda bios entra em ação, e uma cópia da segunda bios é feita para o primeiro chip apenas para corrigir o problema.

Exemplo: no Chip 1 está a bios v110 e no chip 2 está a bios v110

Ai você atualiza o chip 1 para a bios v111 e no meu da atualização falta energia.

Então na próxima vez que você atualizar um cópia do Chip B será enviado para o Chip A, apenas para corrigir o problema.

@Edvaldo J. Frederico Não entendi muito bem rs... Queria saber se há alguma maneira de recuperar a Bios primária, como falei antes, comprei o Ryzen 5 1600 e não sei se a versão da Bios secundária vai reconhecê-lo... Outra coisa, a placa já veio com BIOS "atualizada" do fornecedor, essa mesma versão está na secundária?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Essa placa possui a funcionalide dual bios: https://www.biostar.com.tw/app/jp/event/dualbios/index.htm

 

Pode regravar o BIOS na ROM1, só não vai selecionar o chip errado!

adicionado 4 minutos depois

*Atualizar caso não funcione com o processador novo.

@Ricardov Obrigado pela ajuda. Como faço para regravar nessa ROM1? Nunca fiz isso rs... Mas caso eu instale o Ryzen e o PC ligue de boa, posso deixar queto, né isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do item 3 do link: The failed BIOS can be updated by using BIOSTAR BIOS Flasher or BIOSTAR BIOS Update Utility.

 

Tradução: O BIOS pode ser atualizado usando os utilitários BIOSTAR BIOS Flasher ou BIOSTAR BIOS Update Utility.

 

Veja no manual os detalhes.

Sim, esse procedimento só será necessário se tiver que atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Do item 3 do link: The failed BIOS can be updated by using BIOSTAR BIOS Flasher or BIOSTAR BIOS Update Utility.

 

Tradução: O BIOS pode ser atualizado usando os utilitários BIOSTAR BIOS Flasher ou BIOSTAR BIOS Update Utility.

 

Veja no manual os detalhes.

Sim, esse procedimento só será necessário se tiver que atualizar.

@Ricardov Mas como vou usar o utilitário se o PC não liga com o Chip 1? Rs...

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Ricardov disse:

Do item 3 do link: The failed BIOS can be updated by using BIOSTAR BIOS Flasher or BIOSTAR BIOS Update Utility.

 

Tradução: O BIOS pode ser atualizado usando os utilitários BIOSTAR BIOS Flasher ou BIOSTAR BIOS Update Utility.

 

Veja no manual os detalhes.

Sim, esse procedimento só será necessário se tiver que atualizar.

@Ricardov No caso, eu queria "ressuscitar" a Bios primária rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No manual dela não informa como é possível realizar tal procedimento. O que o amigo @Edvaldo J. Frederico afirmou faz sentido, mas até onde eu lembro isso era com as Gibagyte, essa BIOSTAR não parece funcionar da mesma forma.

 

Entra em contato com o suporte. 

 

OBS: Antigamente se fazia um processo com o micro ligado, se retirava a bios(não era soldada e acredito que essa também não, baseado na foto) e se colocava a corrompida, fazendo isso era possível "regravar", agora não sei se isso ainda é possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lnpott Bom dia.

 

Existe algumas placas mães que possui uma chave que seleciona qual a bios você quer usar, não seria esse chavinha da foto?

Abaixo do PCI-E 16X

Manual B350GT3

80458_TopLighted.jpg

EDITADO 16/04/2019  horas 10:34

Lendo o manual é essa chave mesmo que define qual a bios que você vai usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2019 às 10:13, lnpott disse:

@Edvaldo J. Frederico Perfeito, não tinha visto o manual. Sendo assim pode se dizer que a BIOS1 dele já recebeu o backup da 2 então. Certo ?

@lnpott A Bios 1 que foi corrompida ligará novamente? Acho que não... Essa é minha dúvida: quero saber se é possível restaurar a BIOS primária, sendo que a secundária não recebe atualização.

 

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/04/2019 às 18:19, alyssonsilva13 disse:

@lnpott A Bios 1 que foi corrompida ligará novamente? Acho que não... Essa é minha dúvida: quero saber se é possível restaurar a BIOS primária, sendo que a secundária não recebe atualização.

Por isso pedi que entre em contato com a BIOSTAR, afinal não sabemos de a restauração é feita automaticamente através da cópia da Nº2 para a 1.. A Gigabyte funciona assim mas a Bio não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!