Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, gente preciso muito de ajuda agora, recentemente acabei comprando um phenom ii x6 1100t para instalar em um computador aqui e subistituir meu athlon ii x4, porém quando fui testar o processador tinha um desempenho inferior ao meu athlon, após isso notei que em certos momentos seu clock reduzia de 3000mhz para 800mhz, porém não é por problemas de temperatura ja que ele caia na mesma temperatura que subia, alguem consegue me explicar o motivo e me ajudar a resolver?

clock_baixo.png

clock_alto.png

Postado
8 horas atrás, Pr0j3ct65 disse:

olá, gente preciso muito de ajuda agora, recentemente acabei comprando um phenom ii x6 1100t para instalar em um computador aqui e subistituir meu athlon ii x4, porém quando fui testar o processador tinha um desempenho inferior ao meu athlon, após isso notei que em certos momentos seu clock reduzia de 3000mhz para 800mhz, porém não é por problemas de temperatura ja que ele caia na mesma temperatura que subia, alguem consegue me explicar o motivo e me ajudar a resolver?

clock_baixo.png

clock_alto.png

Se não tentou isso ainda, tente mudar o modo de desempenho mínimo do processador no gerenciamento de energia, colocando no modo de alto desempenho.

Caso não funcione, utilize o programa CPU core parking manage 3, ele força e estabiliza os clocks e turbos na frequência desejada.

Um pouco sobre o programa e download Aqui

Postado

@Hiroyuki Bryan então eu tentei usar o programa e da primeira vez o windows deu tela azul e tive de reiniciar, da segunda vez, agora estressando a cpu por menos tempo não desligou mas continuou caindo pros 800mhz

Postado

@Pr0j3ct65 Pode ser superaquecimento do VRM. Essa placa-mãe não suporta o Phenom II x6 1100T, apenas processadores com TDP de até 95w.

Não sei se você reparou, mas ele está sendo reconhecido apenas com 4 núcleos.

Para tentar resolver isso, vá na BIOS e selecione a opção "Load optimized default", salve e reinicie o PC. Depois vá no "Gerenciador de Dispositivos" do Windows e desinstale todos os processadores listados, clicando com o botão direito e depois em desinstalar. Reinicie o PC e Windows deverá reinstalar corretamente. 

Mas eu acho que nem vale a pena tentar usar esse processador nessa placa-mãe. Vai terminar queimando ela.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

ata entendi, foi falha minha então, obrigado vou ver o que eu posso fazer 

olha, você pode me recomendar uma placa-mãe razoavelmente barata que suporte bem esse processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!