Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse moto tem uma placa separada só para ele e uma conexão de 10 pinos com a placa de leitura, o CI que faz o controle dele já está na própria placa, não consegui ligá-lo, eu botei 5V nos pinos GND e 5V, ao apertar qualquer um dos botões dele o motor girava em "pulsos", e apar ele girar eu tenho que ficar apertando o botão (não manter pressionado, e sim apertar, soltar, apertar e soltar) ele tem vários pinos, como IXP, DMO, RPM, 1M, GND, K, A, 5V e FG, o que é cada um destes pinos, como ligo?

Postado

Se tratando de um motor de passo você não vai conseguir fazer ele rodar continuamente. 

Eu fazia umas gambiarras com esses drivers colocando um astavel 555 ou transistorizado nesse local onde você aplica o pulso, mas mesmo assim não rodava direto, ia somente dando os tranquinhos sem parar. Ao aumentar a velocidade ele quase que gira, mas fica fraco. 

7 horas atrás, Gu1426 disse:

ele tem vários pinos, como IXP, DMO, RPM, 1M, GND, K, A, 5V e FG

GND e 5V acho que não precisa explicar. 

FG é tipo um retorno para a placa, para saber se está girando ou não. 

RPM deve ser algo relacionado a medir a rotação, mas não tenho certeza. 

O resto eu não sei. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!