Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com 4K no Alienware


Piuks

Posts recomendados

Não faço ideia do porque toda vez que eu reproduzo um filme em 4K, o notebook empurra pro vídeo integrado do processador, não consigo de maneira alguma mudar para a GPU reproduzir, o problema disso é que trava bastante com o o vídeo integrado, e nem mesmo no painel de controle da Nvidia consigo alterar nos aplicativos não tem como selecionar o processador grafico do programa. Já tentei varias formas e varios apps pra ver se algum ia com a GPU so que não adianta nada 

 

 

 

configuração do pc: Alienware notebook

i7 - 4710HQ 2.5ghz - turbo 3.5ghz

GTX 980m - 4G

8GB DDR3 de RAM dual channel - 1600mhz

1TB - 5400rpm

1 SSD m.2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso aqui em um fórum:

DeadEye:

24 mai 2016

1. Inicie abrindo o aplicativo responsável pelo gerenciamento da placa NVIDIA. Você pode acessá-lo através de um clique sobre o ícone na barra de tarefas ou um clique com o botão direito na área de trabalho, acessando então o “Painel de Controle Nvidia”.

2. Dentro do aplicativo Painel de controle nVidia, na coluna à esquerda, expanda a opção “Configurações 3D” no painel e selecione “Gerenciador de configurações 3D“.

3. No painel à direita, clique na aba “Configurações de Programas“.

4. Na opção “Selecionar Programas a Serem Personalizados“, clique no botão “Adicionar” para escolher a aplicação de sua preferência. Neste caso Overwatch.

5. Após selecionar o programa, escolha a forma que deseja que o computador o execute na opção “Selecione o Processador Gráfico deste Programa”: Processador NVIDIA de Alto Desempenho ou Gráficos Integrados. Após a customização, basta clicar em Aplicar.

6. Há também outra forma de você executar programas específicos de acordo configuração desejada. Encontre o programa que deseja executar e clique com o botão direito do mouse nele, selecione a opção Executar com o processador gráfico e escolha qual a forma que deseja executar o programa em questão, através da sua placa de vídeo dedicada NVIDIA ou integrada Intel.

Por ultimo caso nada resolva, tente entrar na bios, depois disso, na aba exit, seleciona a opção load optimized defaults salve a alteração e saia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação aos filmes não vai independente de qual aplicativo estou usando pra executar não aparece essa opção de escolher processador gráfico. OBS: (sendo que a maioria permite eu escolher o processador gráfico sem dores de cabeça) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!