Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Piuks

Problemas com 4K no Alienware

Posts recomendados

Não faço ideia do porque toda vez que eu reproduzo um filme em 4K, o notebook empurra pro vídeo integrado do processador, não consigo de maneira alguma mudar para a GPU reproduzir, o problema disso é que trava bastante com o o vídeo integrado, e nem mesmo no painel de controle da Nvidia consigo alterar nos aplicativos não tem como selecionar o processador grafico do programa. Já tentei varias formas e varios apps pra ver se algum ia com a GPU so que não adianta nada 

 

 

 

configuração do pc: Alienware notebook

i7 - 4710HQ 2.5ghz - turbo 3.5ghz

GTX 980m - 4G

8GB DDR3 de RAM dual channel - 1600mhz

1TB - 5400rpm

1 SSD m.2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei isso aqui em um fórum:

DeadEye:

24 mai 2016

1. Inicie abrindo o aplicativo responsável pelo gerenciamento da placa NVIDIA. Você pode acessá-lo através de um clique sobre o ícone na barra de tarefas ou um clique com o botão direito na área de trabalho, acessando então o “Painel de Controle Nvidia”.

2. Dentro do aplicativo Painel de controle nVidia, na coluna à esquerda, expanda a opção “Configurações 3D” no painel e selecione “Gerenciador de configurações 3D“.

3. No painel à direita, clique na aba “Configurações de Programas“.

4. Na opção “Selecionar Programas a Serem Personalizados“, clique no botão “Adicionar” para escolher a aplicação de sua preferência. Neste caso Overwatch.

5. Após selecionar o programa, escolha a forma que deseja que o computador o execute na opção “Selecione o Processador Gráfico deste Programa”: Processador NVIDIA de Alto Desempenho ou Gráficos Integrados. Após a customização, basta clicar em Aplicar.

6. Há também outra forma de você executar programas específicos de acordo configuração desejada. Encontre o programa que deseja executar e clique com o botão direito do mouse nele, selecione a opção Executar com o processador gráfico e escolha qual a forma que deseja executar o programa em questão, através da sua placa de vídeo dedicada NVIDIA ou integrada Intel.

Por ultimo caso nada resolva, tente entrar na bios, depois disso, na aba exit, seleciona a opção load optimized defaults salve a alteração e saia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como citei acima não funciona essa do painel fica somente gráficos integrados e não permite mudar, já esse da BIOS tentei e não adiantou, tentei ate mesmo no proprio aplicativo no k lite codec botar a gpu e mesmo assim não tem jeito

Capturar.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clicando com o botão direito no arquivo que você quer assistir, não aparece a opção de escolher qual processador gráfico utilizar?

 

nvidia.jpg.d9e1a8a8689fd6238370d063013d3276.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação aos filmes não vai independente de qual aplicativo estou usando pra executar não aparece essa opção de escolher processador gráfico. OBS: (sendo que a maioria permite eu escolher o processador gráfico sem dores de cabeça) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!