Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou nova aqui, não tenho certeza de onde postar.

Hoje pela manha meu monitor começou a apresentar uma linha verde na vertical, do lado direito, tentei alguns testes possíveis porém persiste.

Se alguém puder me ajudar, fico grata.1.thumb.jpg.422a79c5149e7b2a45d343b8fc691e56.jpg3.thumb.jpeg.f4444a4717dcb1d2625cc0ab8f50c523.jpeg2.thumb.jpeg.c29e36e7cee3c30551c57f19b71b3a9d.jpeg

Postado

@KairanD Obrigada.

Então, tudo que procurei diz respeito a dead pixel, eu procurei algo especifico de como arrumar, porém acho pouca coisa, no que eu fiz foi atualização de driver, tanto do monitor quanto da placa de vídeo, utilizar a pressão para ver se volta ao normal, utilização de rgb etc. Eu tenho 2 monitores e somente o ultrawide apresentou esse problema.

• Coordenador
Postado

@daniLacerdaz Você está utilizando o monitor pelo Display Port ou pelo HDMI? Tente outra conexão, assim como conectar outro computador nele (um notebook, por exemplo). Isso nos ajuda a eliminar possibilidades. 

Se isolarmos o monitor como problema, isso infelizmente tende a ser caso de defeito físico mesmo.

Postado

@KairanD Eu uso meu segundo monitor pelo DVI, uso um cabo conversor HDMI/DVI, infelizmente não tenho como testar meu ultrawide com displayport, trocarei a conexão com o de DVI para ver se muda. 

_____

Fiz o teste, e o problema continua, acredito que seja algo físico mesmo.

• Coordenador
Postado

@daniLacerdaz Sendo problema físico, realmente não há muito o que fazer. Você pode tentar conviver com o problema (que pode vir ou não a se agravar) ou tentar enviar para a LG se estiver na garantia. 

Postado

@KairanD Infelizmente a garantia acabou, e faz pouquíssimo tempo, não sei quanto ficaria para levar numa assistência, mas provável que eu tente me acostumar com isso, só não pode piorar. 

• 11 meses depois...
Postado

@gilliardmelo Infelizmente a minha única solução foi comprar outro. Fiquei muito tempo pesquisando e enquanto o tempo passava foi aparecendo faixas pretas de 1 a 2 cm na tela inteira, conversei com autorizada LG e o mesmo disse que não tinha o que fazer a não ser trocar o painel que ficaria o dobro do preço de um novo do mesmo modelo, conversei também com concertos de monitores a parte e disseram que tinha que trocar a tela também porém por ser ultrawide e por aqui são poucos que tem eles não trabalhavam com o modelo.

Postado

Lamento muito saber disso. Até agora, apareceu apenas esta linha a estou tentando me acostumar para não ter que investir quase R$1.500,00 em um outro similar.

Obrigado por sua gentileza e tempo em me responder .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!