Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Key "Genérica" da Microsoft?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

1 hora atrás, mick.07 disse:

Essa key genérica é gerada pela Microsoft pra usar a versão trial do Windows. Após 120 dias (se não me engano) a chave não valerá mais no seu hardware.

Eu estava vendo com programas que meu notebook possui uma Key OEM BIOS, ele veio de fábrica com o windows 8.1 acho que foi o single.. Tem como eu usar essa Key no windows 10 pro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

Em 20/04/2019 às 18:07, mick 07 disse:

Eu reinstalei meu windows apenas para colocar a versao home, porém nao ativou de jeito nenhum minha key da bios eu tentei manualmente mais fala que ela nao pode ser utilizada nesta versao do windows ou coisa do tipo.. e ainda segui o tutorial do site do baboo que voce me passou porém sem resultado. esse notebook veio de fabrica com o windows 8.1 single e nao posso usar a key dele no windows 10. saberia algum jeito para eu ativar meu windows 10 home com essa minha key bios do 8.1?

( esta faltando pontuacao porque meu teclado errado kkk )

adicionado 0 minutos depois
Em 20/04/2019 às 18:10, Erso disse:

Essa key é só para você conseguir instalar o Windows, já que algumas versões pedem a key já na primeira tela e é obrigatória a sua utilização para continuar a instalação.

ainda existe windows que precisa dessas keys? obrigatoriamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, mick 07 disse:

Não. Se não funcionou na forma do artigo, então vai ter que comprar um key original do Windows 10.

 

Mais por que isso? Se meu PC já veio de fábrica do Windows 8.1 e a key está gravada na BIOS? Será que só vai funcionar se eu instalar o windows 8.1 single e fazer o update pelo media creation tool? (Já fiz umas 2 vezes isso antigamente e deve ter ativado tudo certo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

Em 23/04/2019 às 13:00, mick 07 disse:

Você pode tentar.

Se não funcionar, entre em contato com o suporte da Microsoft pra saber se sua chave ainda é válida: https://support.microsoft.com/pt-br/contact/chat/4/

Entrei em contato com a microsoft e minah key estava sim valida, o que acontecia era o seguinte: por minha build do windows 10 ser "antiga" a build 1151 de 2015 a mcrosoft ainda não havia como ativar todas as keys de Bios do windows 8.1 / 8 no windows 10 automaticamente nem se estivesse vinculado com a conta microsoft. o Cara que me falou para eu atualizar o meu windows para a build mais recente a 1809 ( se não me engano e essa )  porém meu windows update nunca instalava atualizações sempre dava erro quando reinciava o PC e quando voltava dizia que não foi possível concluir as atualizações do windows. sendo assim o cara que estava me ajudando no suporte ele me falou para eu instalar a ISO através do MediaCreationTool e grava-la em um CD / DVD ou pendrive para poder fazer uma instalação limpa do windows, Após eu ter feito a instalação limpa eu verifiquei a versão do meu windows junto com a key e poow, Meu windows 10 estava ativado com a minha key da bios e ainda por cima de windows 10 Home normal, ele já foi para Windows 10 Home Single Language automaticamente após ter finalizado a instalação e já ter ido diretamente para a Área de Trabalho.

Para o pessoal que está com o mesmo problema tente instalar a ultima versão do windows 10 pelo mediacreationtool em formato de ISO e grave-o.

Obrigado pessoal pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

 

19 minutos atrás, PapaiFriboY disse:

o cara que estava me ajudando no suporte ele me falou para eu instalar a ISO através do MediaCreationTool e grava-la em um CD / DVD ou pendrive para poder fazer uma instalação limpa do windows

Foi isso que eu sugeri desde o começo 

 

Que bom que resolveu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!