Ir ao conteúdo

Indicação de HD de 1TB

Ir à solução Resolvido por Henriquim,

Posts recomendados

Postado

Então amigos , estou querendo trocar meu HD para um de 1Tb (SATA) , e estou meio em dúvida em qual marca escolher , pois não entendo muito de marcas de HD , queria que vocês me ajudassem a escolher um bom e de uma marca boa , muito obrigado.

Postado
4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Então amigos , estou querendo trocar meu HD para um de 1Tb (SATA) , e estou meio em dúvida em qual marca escolher , pois não entendo muito de marcas de HD , queria que vocês me ajudassem a escolher um bom e de uma marca boa , muito obrigado.

Você já possui algum Hd?

Postado
1 minuto atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Você já possui algum Hd?

Sim.

Postado
agora, Erso disse:

Toshiba: Bom e barato.

Western Digital: Mais caro, mas é o mais confiável atualmente.

Esse Western Digital , vi uns vídeos dele raspando a agulha dele , fazendo um barulho mo alto........

Postado
agora, Eric Alcântara Lima disse:

De quantos gb? Não teria interesse em um ssd?

De 500gb , então SSD acho legal mas , a placa-mãe  precisa ter suporte pra um ssd não tem ? (não entendo nada de ssd , só sei que ele é mais rápido que o HD)

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

De 500gb , então SSD acho legal mas , a placa-mãe  precisa ter suporte pra um ssd não tem ? (não entendo nada de ssd , só sei que ele é mais rápido que o HD)

O SSD utiliza alimentação e cabo SATA igual o HD. Você só vai precisar de um adaptador para instalar o SSD na baia, caso o seu gabinete não tenha local específico para SSD.

Postado
2 minutos atrás, Erso disse:

O SSD utiliza alimentação e cabo SATA igual o HD. Você só vai precisar de um adaptador para instalar o SSD na baia, caso o seu gabinete não tenha local específico para SSD.

Putz.... mas , é bem carinho ....

Postado
7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Qualquer placa-mãe com entrada Sata suporta o Ssd, só que pode haver uma limitação na velocidade no caso se for Sata 1 ou Sata 2, se for Sata 3 você consegue extrair toda a velocidade. Mas, mesmo que possa ser limitado no Sata 2, ele vai continuar sendo muito superior ao Hd

Postado
5 minutos atrás, Erso disse:

Você acha que compensaria fazer assim : um hd de 500gb e mais um ssd de 100-120 gb?

adicionado 0 minutos depois

Qualquer placa-mãe com entrada Sata suporta o Ssd, só que pode haver uma limitação na velocidade no caso se for Sata 1 ou Sata 2, se for Sata 3 você consegue extrair toda a velocidade. Mas, mesmo que possa ser limitado no Sata 2, ele vai continuar sendo muito superior ao Hd

Você acha que compensaria fazer assim : um HD de 500gb e mais um SSD de 100-120 gb?

Postado
3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Putz.... mas , é bem carinho ....

Exato, mas como você já tem um hd de 500gb, eu compraria um ssd de 240gb que custa de 180 reais à 240 reais.

(o mesmo preço de um hd de 1tb)

Postado
2 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Exato, mas como você já tem um hd de 500gb, eu compraria um ssd de 240gb que custa de 180 reais à 240 reais.

(o mesmo preço de um hd de 1tb)

Então o meu hd de 500gb está com um problema , que é o seguinte , quando eu abro alguma coisa que ele precisa ler , tipo uma pasta , jogo etc , ele faz um barulho da agulha dele raspando, por isso quero trocar ...

Postado
8 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Então o meu hd de 500gb está com um problema , que é o seguinte , quando eu abro alguma coisa que ele precisa ler , tipo uma pasta , jogo etc , ele faz um barulho da agulha dele raspando, por isso quero trocar ...

Então faça backup dos seus arquivos e troque por um outro HD, já que você vai precisar inicialmente de espaço de armazenamento. Depois você vai atrás de um SSD.

Postado
1 minuto atrás, Erso disse:

Então faça backup dos seus arquivos e troque por um outro HD, já que você vai precisar inicialmente de espaço de armazenamento. Depois você vai atrás de um SSD.

Como posso fazer backup?

Postado
8 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Entendo, então é melhor comprar um Hd mesmo, depois você compra um Ssd.

Postado

Entendo, então é melhor comprar um Hd mesmo, depois você compra um Ssd.

então foi o que eu falei ali , você acha que compensa um HD(500GB) e um SSD(100-120GB) , do que um HD de 1 tera

Postado

ola

talvez compense você pegar mesmo hd de 1tb, mesmo pagou um pouco mais e + 120 sdd

no hd você salva e no sdd você instala

vai gastar uns100 conto a mais; porém ficará rápido e com lugar pra guardar tudo.

😉

Postado
1 hora atrás, thevic2007 disse:

ola

talvez compense você pegar mesmo hd de 1tb, mesmo pagou um pouco mais e + 120 sdd

no hd você salva e no sdd você instala

vai gastar uns100 conto a mais; porém ficará rápido e com lugar pra guardar tudo.

😉

beleza amigo , agradeço pelas dicas.

19 minutos atrás, Henriquim disse:

eu comprei um da seagate barracuda de 1tb 7200rpm, não tenho o que reclamar, fica a dica

você utiliza ele a quanto tempo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!