Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, qual a melhor config possível para se montar com mil reais ? Esse é o meu limite orçamentário, preciso comprar HD, FONTE, PROCESSADOR, VRAM, placa-mãe E GABINETE.

O problema é que preciso montar uma config para segurar uma VEGA 56 XFX, fui presenteado pela namorada, a vga ta pra chegar essa semana.

Ta bem difícil, após uma pesquisada vi que a fonte sugerida para essa vga é de no minimo 650w, a mais barata e de boa qualidade que encontrei custa 469 reais, da corsair, quase metade do orçamento. Qual seria o processador menos pior ? FX6300, FX8300, XEON 3440 ou XEON 5650 ? Minha intenção não é jogar em 4K ou coisa do tipo, quero poder jogar sem gargalos em 1080p cravado em 60fps, até porque meu monitor é 60Hz Se puderem ajudar com sugestões e links, eu agradeço. 

Postado

@Charcas  Queria eu ter uma namorada rica.

Com R$1K é impossivel. É comprar a fonte e usar o PC que você tiver, vai dar gargalo de qualquer jeito.

Postado
Em 20/04/2019 às 20:15, MrNobody disse:

@Charcas  Queria eu ter uma namorada rica.

Com R$1K é impossivel. É comprar a fonte e usar o PC que você tiver, vai dar gargalo de qualquer jeito.

Pior que o que tenho no momento é um notebook. É certo que vai gargalar ? Vi o vídeo de um cara rodando uma Radeon Vii com uma Fx 8300 em 4K inclusive. Qual seria o mínimo necessário pra se gastar, uns 1200 talvez ? O link do vídeo que mencionei: 

Postado

Amigo, entenda que o requerimento e energia das placas de vídeo não são o valor real recomendado pelas fabricantes. Essa placa pelo que me lembro consome apenas 200w. A placa de video é de alto desempenho, então apenas um processador de alta especificação lidaria bem com ela. O valor de um processador mais ou menos pra ela sairia quase ao preço que você tem de orçamento, e também não recomendo investir muito na linha FX não.

• Triste 1
Postado

@Charcas  A fonte poderia ser de 500w~550w vai te atender os requerimentos.

Agora o quanto você vai gastar é em torno de uns 2k se for comprar tudo novo. FX não é recomendável, foi um processador ruim quando lançou e pior agora.

8GB memória DDR4 = 300,00

Corsair de 500w = R$250~R$300

Ryzen 5 = R$760 (Possivelmente mais barato)

Gabinete = R$200~300

Placa-mãe = R$350~500 dependendo do que você esta procurando em uma

Postado
18 horas atrás, MrNobody disse:

@Charcas  A fonte poderia ser de 500w~550w vai te atender os requerimentos.

Agora o quanto você vai gastar é em torno de uns 2k se for comprar tudo novo. FX não é recomendável, foi um processador ruim quando lançou e pior agora.

8GB memória DDR4 = 300,00

Corsair de 500w = R$250~R$300

Ryzen 5 = R$760 (Possivelmente mais barato)

Gabinete = R$200~300

Placa-mãe = R$350~500 dependendo do que você esta procurando em uma

Agradecido amigo, vou dar uma pesquisada.

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Tenho que admitir que foi um presente bem legal, mas meio inapropriado 😄 eu gostaria de ganhar uma dessa se já tivesse um PC montado pelo menos..

Pois é, também fui surpreendido, eu só tinha externado minha intenção de montar um pc gamer e minha limitações financeiras pra isso e acabei presenteado. Vamos ver o que é possível fazer, agradecido pela participação!

adicionado 11 minutos depois

Esse kit consegue dar conta do recado ? Kit Upgrade Ryzen 3 2200G + A320M + 4GB 2400Mhz DDR4

• Coordenador
Postado

@Charcas Rodar em 4K alivia a situação do processador, pois a exigência em cima da placa de vídeo é muito maior enquanto a do processador não se altera em mesma proporção. O gargalo a ser provocado tende a ser bem menor. Em 1080p, a situação complica. 

O FX 8300 daria um gargalo legal na Vega 56 em 1080p, mas mesmo assim eu diria para ir em frente se você o tivesse. Mas você ainda não tem o processador e comprá-lo, nessa altura do campeonato, ainda por cima pensando em usar uma placa dessas, não compensa.

Não tem como montar o que você quer por R$1.000,00. Nem se for kit FX com placa-mãe tosca que pode ter problemas de superaquecimento do circuito regulador de tensão (760G, ou pior, N68). Você pode tentar um kit de baixo custo assim depois:

adicionado 7 minutos depois

@Charcas Por sinal, uma correção: no meu caso, peguei duas memórias de 4GB porque fui usar o vídeo integrado. Não é seu caso. Como a placa-mãe que você vai comprar vai ter provavelmente apenas dois slots, o ideal é comprar um pente único de 8GB, deixando o outro livre para futuro upgrade. Com 4GB é impossível jogar decentemente. Com 8GB você joga, mas isso já está chegando no limite.

adicionado 9 minutos depois

@Charcas Ah, e não precisa de fonte de 650W para rodar essa configuração. Pode economizar e pegar uma na faixa dos 500W. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...