Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso cortar cabo de alimentação de energia sata e usar somente o primeiro plug?


Posts recomendados

ola pessoal,

 

Gostaria de saber se posso cortar o cabo de alimentação de energia sata e usar apenas o primeiro plug, meu gabinete eh pequeno e quero ocupar menos espaço nele.

 

(quero fazer isso com o cabo de alimentação de 4 pinos também como mostra nas fotos)

 

tem problema?

 

IMG_0254.jpg

IMG_0256.jpg

IMG_0257.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dutra Isso é gambiarra praticamente.

 

Não corte, deixe o jeito que está, use só o que for necessário sem ficar cortando e estragando os cabos desse jeito, pode acabar ficando feio e o pior é se algum fio encostar em alguma parte metálica do pc.

 

A sua fonte já é modular para economizar espaço, não tem nenhuma necessidade de ficar cortando os cabos originais da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dutra

Poder você pode.

Se é recomendável, não. Mesmo isolando "corretamente" os terminais não é recomendado.

Um dia você pode precisar de mais conexões ou terá que alternar entre as existentes por defeito no conector.

 

Recomendo usar umas abraçadeiras para prender tudo bonitinho onde deseja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

@Leonardo Rey

@Elder Nauvirth

 

beleza galera! obrigado pelo feedback.

minha fonte veio com mais de 7 cabos desses sobressalentes.

 

já fiz a organização dos cabos porém meu gabinete é médio e ficou beeem apertando para meu setup, a tampa não fecha.

 

ficou bem organizado atrás e na frente porém fiquei com esse problema e não queria deixar aberto.

 

enfim muito obrigado pelo feedback 

 

aqui vão umas fotos da maquina

 

IMG_0266.jpg

IMG_0267.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

 

Corsair Crystal Series 460x

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176443954-gabinete-corsair-crystal-series-460x-cc-9011099-ww-nfe-_JM

 

esse modelo vem com so uma ventoinha vermelha, dai comprei um jogo de ventoinhas rgb chinesas que não estava levando fé mas chegou instalei e me gostei muito. bem silenciosas e os leds sao otimos

 

Conj 5 Cooler Fan 120mm Rgb

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054843649-conj-5-cooler-fan-120mm-rgb-c2-fita-led-controladorcontrol-_JM?quantity=1

 

ainda veio fita de led mas ai eu achei que ia exagerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!