Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
12 minutos atrás, Darkmana disse:

Sua placa suporta os M.2 PCIe de última geração: "Com uma largura de banda 4 x PCI Express 3.0/2.0, a M.2 suporta velocidades de transferência de dados até 32Gbit/s."

adicionado 3 minutos depois

Bem, você podia postar uma tela do CrystalDiskMark! 😉

Darkmana, você poderia fazer um favor, linkar aqui um desse que citaste? Mas por hora estou bem servido com o EVO de 240 Gb da Samsung, mas em um futuro próximo quero aumentar o potencial, quero tornar os encodes de vídeos com o menor tempo possível. Eu nem sabia que existia esse tal de M2, já havia visto esses ssds diferentes mas pensei que fosse apenas a forma de apresentação nem me toquei que era outro slot...não sou pesquisador de hardware, não tenho paciência, meu negócio é outro, principalmente porque a literatura sempre é escrita em inglês, tá certo que tem o google tradutor, etc, mas não tenho paciência de ficar lendo.

Postado
7 horas atrás, mick 07 disse:

@misterjohn Sua dúvida foi movida para o setor correto, assim pode obter melhores respostas.

Abraço.

Eu creio que fiz a coisa certa, mas foi movida para onde? Normalmente quem muda indica por um link um novo local.

• Coordenador
Postado

Você já está comentando no novo local.

adicionado 54 minutos depois

Em tempo, dê uma olhada nos SSD abaixo:

Samsung 970 EVO

Kingston A1000

WD Black m2 NVMe

ADATA XPG SX8200

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, misterjohn disse:

Darkmana, você poderia fazer um favor, linkar aqui um desse que citaste? Mas por hora estou bem servido com o EVO de 240 Gb da Samsung, mas em um futuro próximo quero aumentar o potencial, quero tornar os encodes de vídeos com o menor tempo possível. Eu nem sabia que existia esse tal de M2, já havia visto esses ssds diferentes mas pensei que fosse apenas a forma de apresentação nem me toquei que era outro slot...não sou pesquisador de hardware, não tenho paciência, meu negócio é outro, principalmente porque a literatura sempre é escrita em inglês, tá certo que tem o google tradutor, etc, mas não tenho paciência de ficar lendo.

Na Samsung, a linha 900 utiliza o M.2 PCIe. Exemplo 970 EVO Plus.

A linha 800 utiliza a conexão SATA (via cabo).

• Curtir 2
Postado

É esse de baixo? Para mim 250 Gb é suficiente porque tenho mais 6 hds internos mecânicos, no ssd vai só sistema operacional, programas de apoio tipo oficce, antivirus e outros.

Foi exatamente isso que paguei no primeiro SSD um Samsung EVO de 240 Gb há 3 anos atrás:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177211247-ssd-samsung-970-evo-plus-m2-pci-e-250gb-novo-modelo--_JM?quantity=1&variation=32836449981

Postado
3 horas atrás, mick 07 disse:

Você já está comentando no novo local.

Desculpe mas não vi sua resposta não sei porque, talvez ela foi postada junto com outra que chegou segundos depois e empurrou a sua e eu acabei não vendo...quanto ao local, eu acesso a maioria dos posts em andamento pelas notificações recebidas que irá me levar ao destino de forma automática, por isso a razão da pergunta.

adicionado 54 minutos depois

Em tempo, dê uma olhada nos SSD abaixo:

Samsung 970 EVO

Kingston A1000

WD Black m2 NVMe

ADATA XPG SX8200

adicionado 2 minutos depois

@mick 07 cliquei em citar dentro do teu post, e escrevi o texto abaixo, mas não sei porque saiu para outro, a mania de mesclar talvez, espero que desta vez funcione e chegue a onde pretendo que é aqui:

"Desculpe mas não vi sua resposta não sei porque, talvez ela foi postada junto com outra que chegou segundos depois e empurrou a sua e eu acabei não vendo...quanto ao local, eu acesso a maioria dos posts em andamento pelas notificações recebidas que irá me levar ao destino de forma automática, por isso a razão da pergunta."

• Curtir 1
Postado
Em 22/04/2019 às 23:29, misterjohn disse:

Você disse que a minha placa (Z170-E Asus) é compatível, fui ao site da Asus (https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-E/specifications/) mas fiquei na dúvida agora, realmente consta que suporta essa tecnologia, mas em outro local aponta para as entradas SATA, pode me explicar isso?

Aqui especifica que admite:

bsaSzEO.jpg

Mas aqui faz menção dessa tecnologia apontando para uma porta SATA:

cdYk8kJ.jpg

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, misterjohn disse:

Você disse que a minha placa (Z170-E Asus) é compatível, fui ao site da Asus mas fiquei na dúvida agora, realmente consta que suporta essa tecnologia, mas em outro local aponta para as entradas SATA, pode me explicar isso?

Aqui especifica que admite:

bsaSzEO.jpg

Mas aqui faz menção dessa tecnologia apontando para uma porta SATA:

cdYk8kJ.jpg

Faz de conta que o retângulo azul é um SSD.

Quanto a seta, dá uma olhada na imagem abaixo que também consta no site da sua placa e tire suas conclusões.

ddr4.thumb.png.be07468b977fa012d5d02b84dca261b4.png

• Curtir 1
Postado

É mesmo, no retângulo azul tem um slot, nunca reparei nele....acredita???? A razão da pergunta é que vou comprar esse treco e queria apenas confirmar, para mim isso ainda é novidade, como eu sempre digo, não sou pesquisador nem fico procurando aprender nada, a não ser quando irei necessitar para usar como agora...grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!