Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não conheço muito de hardware e estou montando um PC decente pra programação

Não jogo nada então não preciso de um desempenho gigantesco e descartei placa de video por enquanto, quero um computador q permita rodar o android studio sem grandes problemas, e aguente bem multitarefa.

Tinha pensado na seguinte especificação:

• Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151

• SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

• HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

• Placa-Mãe Gigabyte H370M DS3H, Intel LGA 1151,

• Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15,

Não estou muito certo quanto a placa-mãe, gostaria se possivel que tivesse mais portas USB, e não faço ideia qnt a fonte, então gostaria de recomendações que se possivel não passem dos R$2000 porque ainda vou ter q comprar um monitor 😭

Postado

Substitua o processador pelo Ryzen 5 2600 que você terá um desempenho melhor e a mobo por uma com socket AM4. 8Gb de RAM pra Android Studio taokei. Esse SSD é vantagem só pelo custo benefício, mas não é muito recomendado.

• Coordenador
Postado

@taciossbr Um kit com Ryzen 5 2600 dá uma surra violenta no Core i5 8400 em multitarefa. Mas ele não tem vídeo integrado... Contudo, sendo o processador correto para o seu tipo de uso, pode compensar colocar uma placa de vídeo básica e montar a máquina com ele.

• Curtir 1
Postado

Um processador de 6 núcleos ou 8 núcleos, pesquise e compre a melhor oferta que puder encontrar e esperemos que não tenha mais de 2 anos a partir da data de lançamento... No dispositivo de armazenamento, eu não usaria o A400 para uso profissional, esse SSD é para uso básico, mas se você o exigir com muitas leituras e muitas gravações por várias horas ele acabará queimando. Se você estiver interessado também pode comprar o SSD Seagate BarraCuda 510, aqui embaixo eu coloco as especificações para sua conveniência:

Postado

Para programar, ao contrário do que a maioria acredita, não precisa de um processador muito forte não. Então pode economizar mais com ele. E principalmente na placa-mãe, pode ir nas básicas mesmo que são suficientes. Eu investiria mais na memória logo de cara, e talvez um HD maior.

Sobre Intel ou AMD, vai da preferência, mas a AMD está com um custo benefício mais interessante, e o Android Studio aparentemente funciona bem em ambos (não uso ele).

Um exemplo de PC:

Kit upgrade Ryzen 3 2200G + placa-mãe Biostar A320MH - R$ 785

2x Memória Adata XPG 8 GB 2666 MHz - R$ 260 x 2 = R$ 520

Fonte Aerocool KCAS 400 W - R$ 142

SSD Kingston A400 240 GB - R$ 181

HD Seagate Barracuda 1 TB - R$ 220

Gabinete Nox Modus - R$ 109

R$ 1957 e fretes. Se pegar um kit com o Athlon 200GE caberia o HD de 2 TB, mas já está aqui com 16 GB de RAM e um bom conjunto geral. Se pensar nos Intel, pode olhar o Pentium G e o i3 8100, e até mesmo o Celeron G dessa geração seriam suficientes para programar tranquilamente. Eu até bem pouco tempo usei Celeron G de 4ª geração.

Postado

@dudaskank Quando eu comecei a ver pra montar um pc com AMD estava vendo uma config parecida com essa so que com um ryzen 5 2400g acha q vale a pena?

Em 23/04/2019 às 10:10, loumier disse:

Substitua o processador pelo Ryzen 5 2600 que você terá um desempenho melhor e a mobo por uma com socket AM4. 8Gb de RAM pra Android Studio taokei. Esse SSD é vantagem só pelo custo benefício, mas não é muito recomendado.

Então qual ssd de 340gb você recomendaria?

@KairanD Que placa de video você recomendaria?

Postado

@taciossbr , achar eu acho sim, um pouco mais de threads pra trabalhar (4 núcleos e 8 threads). Eu mesmo uso um para trabalhar com Java (aplicações web, Jboss, JSP, Spring, essas coisas que trabalho).

Só que passa dos R$ 2000 aí, você teria opção de pegar apenas 8 GB de RAM inicialmente e pegar mais pra frente se precisar. É uma opção viável, pois programar com 8 GB de RAM é bem viável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!