Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a sensação de "lag" em algumas partes dos jogos que jogo, boto o lag entre aspas por não estar me referindo no sentido de internet. Meu setup é o seguinte (e antes que me julguem por ter o processador que vou listar, tenho justificativas por ter comprado ele 😅).

Placa-mãe: AsRock B450M-HDV

Processador: AMD Ryzen 5 2400G

Placa de vídeo: RX 570 4Gb

SSD: 120Gb A400 Kingston

Memória: 2x 4Gb 2400MHz Kingston

Fonte: 500W Gigabyte PB500 80 Plus Bronze e PFC Ativo

Fiz overclock do cpu para 3.9 GHz e da memória para 2933 MHz

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, MRTN disse:

SSD: 120Gb A400 Kingston

Só tem esse SSD no seu setup? Nenhum outro HDD?

Verifique se tem atualização de firmware baixando o SSD Manager da Kingston.

Verifique se ele está muito cheio e também se está muito fragmentado com o Defraggler.

Postado

@mick 07 Fiz tudo que você sugeriu e ajudou, mas ainda continuo sentido essa sensação em jogos que eu não deveria passar por esse problema por conta do meu setup

Postado

@MRTN  Compre outro HD ou SSD. Há quem diga que o SSD deve ficar no máximo 60% cheio.

Postado

@mick 07 Deixei o hwinfo rodando por 2 horas enquanto jogava, a temperatura máxima da CPU ficou em 68.7ºC e GPU 50ºC só com a dissipação passiva dela.

@MrNobody O SSD está com 45% de espaço livre.

Postado

Troca o slot da memória RAM ou experimenta usar só uma delas, pode ser que uma esteja com defeito. Aproveita e vê se não tem alguma configuração desse vídeo onboard que está ativada e atrapalhando a rx570

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!