Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar B350 GT3 Não Liga


Posts recomendados

Boa noite Pessoal!

 

Seguinte, tenho uma biostar b350 gt3 que está com a bios primária corrompida (fui atualizar e faltou energia), mas eu estava usando a bios secundária de boa. Uso um R3 2200G e fui instalar hoje um R5 1600, a placa-mãe ligou, coolers giraram e tal, ela deu 2 bips, um espaço e mais 4 bips, pensei que a placa-mãe não ia reconhecer o Ryzen devido a Bios secundaria não está atualizada e tal (já imaginava). Tudo bem, fui tentar ligar o R3 de volta porém quando aperto no botão power, nada acontece...

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Nunca vi isso rs...

 

Agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@alyssonsilva13 No manual da placa-mãe não tem a classificação dos beeps? 

@Matheus Malvezi Já li aqui e não achei... Tipo, se der ClearCmos na bios secundária, ela volta pra versão original?

 

Você sabe dizer se a placa A320m reconhece Ryzen 5 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
8 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

Boa Tarde,

 

Estou com o mesmo problema novamente... alguém pode me ajudar? Dá outra vez levei num cara para restaurar a Bios, a primária não funcionou mas a secundária reconheceu o Ryzen 5.

adicionado 5 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @simforoso

Estranho... já fez reset de BIOS no jumper e/ou tirando a bateria e esvaziando os capacitores?? Experimentou outra placa-mãe para ver se teu CPU e memórias estão ok? A máquina não está dando vídeo, é isso né? É que são tantos casos que aparecem aqui no fórum que é difícil lembrar de todos que ajudamos, de alguma forma.

 

Boa sorte amigo, vá postando qualquer novidade, no que eu e a galera pudermos te ajudar, assim o faremos. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Estranho... já fez reset de BIOS no jumper e/ou tirando a bateria e esvaziando os capacitores?? Experimentou outra placa-mãe para ver se teu CPU e memórias estão ok? A máquina não está dando vídeo, é isso né? É que são tantos casos que aparecem aqui no fórum que é difícil lembrar de todos que ajudamos, de alguma forma.

 

Boa sorte amigo, vá postando qualquer novidade, no que eu e a galera pudermos te ajudar, assim o faremos. Abraço.

@simforoso Já fiz o reset sim... Não tenho outra placa para testar, mas o Ryzen 5 não tem nem um mês, estava funcionando a todo vapor hahaha. Se você re-lê o tópico vai dar uma lembrada... Eu perdi a bios primária e a secundária não estava reconhecendo o Ryzen 5. Levei no cara para regravar, mas a bios primária continuou sem funcionar mas a secundária voltou a vida e estava usando ela até ontem. Mas agora ela não quer ligar, só fica dando essa sequência de bips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@simforoso Já fiz o reset sim... Não tenho outra placa para testar, mas o Ryzen 5 não tem nem um mês, estava funcionando a todo vapor hahaha. Se você re-lê o tópico vai dar uma lembrada... Eu perdi a bios primária e a secundária não estava reconhecendo o Ryzen 5. Levei no cara para regravar, mas a bios primária continuou sem funcionar mas a secundária voltou a vida e estava usando ela até ontem. Mas agora ela não quer ligar, só fica dando essa sequência de bips...

Ah sim, lembrei do teu caso.... cara acho que não tem outra alternativa senão regravar a BIOS na posição, digamos assim, primária... pois essa tua Biostar não está sabendo "administrar" bem as BIOS como as placas da Gigabyte por exemplo. No passado tive uma placa da Gigabyte para 775 acho que em 2007 e deu um problema meu update de BIOS e na hora ela ativou o backup BIOS e saiu funcionando até hoje a placa...

 

Teria que ver alguém que tenha a ferramenta para extrair o chip de BIOS da placa, regravar na posição 1 ou primária e depois talvez atualizar (ou gravar logo a última)... acho que só assim para esse problema sumir, pois vejo que é crônico isso nas placas da Biostar...tentaram fazer igual à Gigabyte mas não tiveram sucesso.

 

Não tem nenhuma loja de info especializada em manutenção mais crítica de hardware como regravação de chip de BIOS aí?? Acho que é o mais certo, pois senão essa tua placa vai passar o resto da vida incomodando..se não tiver ninguém com ferramentas para gravar esse EPROM aí acho melhor pegar uma placa nova logo e ficar sossegado. As B350 deram uma baixada de preço, as B450 e superiores que estão meio caras... de repente você pegando uma placa nova acaba esse problema de uma vez por todas. Não sei se você pode gastar com uma placa nova também, aí você tem que colocar na balança pra ver o que compensa mais.

 

Boa sorte cara, qualquer coisa é só postar aí que vemos o que dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

Ah sim, lembrei do teu caso.... cara acho que não tem outra alternativa senão regravar a BIOS na posição, digamos assim, primária... pois essa tua Biostar não está sabendo "administrar" bem as BIOS como as placas da Gigabyte por exemplo. No passado tive uma placa da Gigabyte para 775 acho que em 2007 e deu um problema meu update de BIOS e na hora ela ativou o backup BIOS e saiu funcionando até hoje a placa...

 

Teria que ver alguém que tenha a ferramenta para extrair o chip de BIOS da placa, regravar na posição 1 ou primária e depois talvez atualizar (ou gravar logo a última)... acho que só assim para esse problema sumir, pois vejo que é crônico isso nas placas da Biostar...tentaram fazer igual à Gigabyte mas não tiveram sucesso.

 

Não tem nenhuma loja de info especializada em manutenção mais crítica de hardware como regravação de chip de BIOS aí?? Acho que é o mais certo, pois senão essa tua placa vai passar o resto da vida incomodando..se não tiver ninguém com ferramentas para gravar esse EPROM aí acho melhor pegar uma placa nova logo e ficar sossegado. As B350 deram uma baixada de preço, as B450 e superiores que estão meio caras... de repente você pegando uma placa nova acaba esse problema de uma vez por todas. Não sei se você pode gastar com uma placa nova também, aí você tem que colocar na balança pra ver o que compensa mais.

 

Boa sorte cara, qualquer coisa é só postar aí que vemos o que dá pra fazer.

@simforoso Tudo bem, valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!