Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não boota depois de congelar (nao consigo formatar)


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

  Estou precisando de uma ajudinha. Formatei meu computador na sexta (feriado) por causa que com a ATT do windows ele estava congelando. Rodou sexta e sábado normal nos jogos, sem congelar nem nada. No domingo de manha dei a bobeira de deixar as ATT automáticas e ele acabou atualizando, decidi deixar ela instalada e testar, ate que no meio do jogo, o pc congelou. No congelar, tive que desligar ele pelo botão, pois não aceitava comandos, e nisso, não ligou mais. Ele tenta ir para a reparação do windows, fica carregando um tempão e depois da tela azul e reinicia o processo. Tentei colocar o pendrive com o windows 10, mas acontece a mesma coisa, carrega eternamente e não entra no setup para formata-lo novamente (creio que com o desligamento forçado corrompeu os drivers). Existe algum jeito de formatar ele que eu não conheça? Não consigo acessar o prompt com o HD ligado no PC. Quando tiro o HD ele entra no setup do windows, ai conecto ele ja dentro da pagina de instalação do windows, mas não consigo acha-lo la, ele não reconhece o HD. Vou ter que colocar em outra maquina para formatar? Me ajudem por favor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não preciso de recuperar os arquivos não, por sorte o que eu precisava eu tinha feito um backup antes. Ele está apenas com os drivers e o windows instalado, ele deu esse problema 2 dias depois de formatado. Precisava mesmo só formatar ele, pois do jeito que está, ele nao deixa o sistema subir. Vou utiliza-lo como armazenamento secundário mesmo.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Ele aparece na bios, é reconhecido, porém não sobe por nada, e não deixa o ssd subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SilentPowerr Boa  tarde

 

Se eu fosse você formataria de novo esse computador, e formate sem outro HD ligado apenas com a SSD.

E quando se formata antes de sair instalado jogos etc é melhor instalar todas as atualizações do Windows, e não esqueça de instalar os driver da sua placa-mãe e instalar o driver de vídeo da própria nvidia.

O driver de vídeo da microsoft não é muito bom na minha opnião

Atualize a bios da placa-mãe, vi que você está com 4 pentes de 4Gb DDR4, e quanto mais pentes você tiver mais fácil de ter problema de travamento, tela azul, e instabilidade, se estiver com over pior ainda.

Se o problema não for resolvido faça o teste apenas um par de memória e depois com o outro par de memória, tente mudar a ordem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Com ele ligado no computador, o ssd não sobe. Sem ele funciona tudo normal. Ele ligado sozinho, ou ele entra num loop de tentativa de recuperação ou fica carregando infinitamente e não sobe o sistema.

@Edvaldo J. Frederico Com o ssd está tudo normal, estou querendo saber só se consigo recuperar meu hd que está com problema ou só levando em um técnico ou então se ele não tem recuperação. Eu estava com congelamentos, mas resolvi tem 2 dias atualizando a BIOS, se voltar a congelar eu vou tentar mudar a tensão das memorias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, SilentPowerr disse:

@Math.Pi Com ele ligado no computador, o ssd não sobe. Sem ele funciona tudo normal. Ele ligado sozinho, ou ele entra num loop de tentativa de recuperação ou fica carregando infinitamente e não sobe o sistema.

@Edvaldo J. Frederico Com o ssd está tudo normal, estou querendo saber só se consigo recuperar meu hd que está com problema ou só levando em um técnico ou então se ele não tem recuperação. Eu estava com congelamentos, mas resolvi tem 2 dias atualizando a BIOS, se voltar a congelar eu vou tentar mudar a tensão das memorias.

E esse HD ele é reconhecido normalmente, está com bad block, foi formatado por engano?

Na bios a ordem de boot está correta, primeiro o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...