Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe itautec st4272 não reconhece placa de video


Posts recomendados

Boa tarde amigos, vi muitos posts falando dessa placa com problema de placa de vídeo,

e agora estou com mesmo problema, vi os artigos eram antigos, e queria saber se encontraram

alguma solução recente para esse problema de incompatibilidade.

 

Estou com a placa da itautec st4272 e comprei uma rx570, analisei muito antes de comprar

alguns me garantiram que funcionaria e não funcionou ligo tudo certo e não da video

ligo cabos de energia na placa e nada de video.

 

Quera sabe se alguém sabe o que posso fazer para resolver.

Sou leigo não sei mexer em bios, vi muitos falando disso

a minha esta atualizada em F6 vi que tem a F7 para atualizar

e em videos vi esse problemas falaram para atualizar a bios para F2

mais como não sei fazer isso resolvi não arriscar, o que me dizem para fazer.

 

Configuração:

placa-mãe: itautec st4272

Processador: i5 2 geração

Fonte: Kcass 500w

Ram: 12gb

HD: 500gb

Placa de Video: GT210 funciona normal
Placa de video: Rx570 que não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, quera só deixa meu relato e atualizando para futuras pesquisas sobre essa placa.

 

Ela realmente e bem difícil de reconhecer placa de vídeo, só reconhece se alterar

a sua bios para F2, mais talvez possa trazer problemas a minha foi feito isso funcionou

com minha rx570, mais continuando os testes parou de funcionar e acredito que deu 

problema em minha placa, então não aconselho fazer isso por que pode perder a placa.

 

Agora irei trocar a minha para uma que aceite minha configuração.

 

Queria só deixar esse relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexsandder Machado Que tipo de teste você fez que acabou dando problemas na MoBo ? Regrediu a BIOS e apresentou esse problema ?

 

Essas placas de micros montados para estabelecimentos de comércio podem ser uma pedra no sapato, visto que eles não foram concebidos para utilizar placa de vídeo e acredito que os fabricantes e desenvolvedores não se importam com compatibilidade de placa de vídeo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandder Machado Boa tarde.
Eu tenho esta mesma configuração, somente a fonte diferente.
Eu segui o que diz nestes 2 videos, e a placa funciona de boas. O computador vai ficar com a placa de video onboard e a RX570 juntas. Ao ligar o computador, tu so vai ver alguma imagem no monitor que estiver na RX depois que o windows inicializar.
É mesmo a bios F2, falta somente fazer a configuração correta. Eu so consegui ligando a RX no monitor, e o video onboard em uma TV, depois que defini a tela da RX como padrão, feito, está funcionando muito bem (isto está explicado no primeiro video abaixo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!