Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 3 2200 não ativa vega 8


Jhobert

Posts recomendados

Olá gostaria da ajuda de vcs para me ajudar em um pequeno problema 
comprei uma ryzen 2200g, uma rx 570 gygabyte , uma placa-mãe asus a320k/br , 8 gb memoria  uma maldita fonte 500w da dmix que não consegue 
empurrar minha placa de vídeo , como no momento eu estou sem grana para comprar uma evga , ou outra que realmente entregue o prometido  para utilizar minha rx 570 , gostaria de usar os graficos integrados do processador  mais eu liguei eles na bios da asus coloquei para utilizar os 2gb de memoria , mais quando eu ligo o pc ele n reconhece os a vega 8 se alguém puder me ajudar fico agradecido pois estou quase vendendo meu kit de tanta raiva que estou passando (obs; utilizo windows 10 pro ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Não entendi nada. Você entrou na BIOS já com a placa de vídeo desconectada? Ou seja, já estava usando o monitor conectado na placa-mãe?

 

adicionado 0 minutos depois

Quando você tira a placa de vídeo, o pc não dá vídeo pela onboard? Nem na BIOS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhobert Faz assim:

1º e mais importante (Desconexão total): Retire todos os cabos externos conectados à sua placa-mãe inclusive monitor;

2º - Clear CMOS: Com a placa-mãe desligada, veja se sua placa-mãe tem um jump para Clear CMOS;

- caso positivo ligue o cabo de energia e o de monitor, retire a bateria CMOS e troque a posição do Jump, ligue a placa-mãe, aguarde uns 3-5 segundos e desligue, reconecte a bateria e retorne o jump Clear CMOS para a posição original.

- caso não tenha o jump Clear CMOS, ligue o cabo de energia e o de monitor, então, apenas retire a bateria e ligue a placa-mãe e aguarde 3-5 segundos, desligue e conecte a bateria novamente.

esse 2º passo deverá resetar a bios e irá precisar reconfigurá-la, mas por padrão, irá ter a conexão de iGPU restaurada (Ah, talvez sua placa-mãe só aceita conexão PRIMÁRIA pela HDMI, verifique isso no manual). Tenho aqui uma ASUS Prime A320M-A que coloco até 3 monitores simultâneos diretamente na placa-mãe e funcionam só com a iGPU VEGA 8 do Ryzen 3 2200G (Esse é guerreiro!).

 

Voltando, caso ainda assim não apresente vídeo, continue a verificação, conforme os passos que vou passar.

 

3º Conferir Memória no 1º Slot DDR4: Muita gente não liga pra isso, mas como sou técnico das eras onde a posição dos slots de memória faziam diferença, retire todos os pentes de memória e coloque apenas na Dimm1 e Ligue a placa-mãe.

 

Já vi alguns vídeos de montagem dos RYZEN onde colocam o Cooler de maneira incoerente (Eu diria até incorreta), com o símbolo da AMD em cima do Slot1 de memória que fica sem acesso, pois o cooler tapa parte do conector, aí colocam a memória apenas nos outros slots. Isso, como normalmente colocam em setups com placa de vídeo, não faz tanta diferença e sua importância é minimizada. Mas, como o caso é utilizar o iGPU, é importante que utilize, tanto o 1º slot, quanto utilize o sistema em Dual Channel Coloque, necessariamente, as memórias canais A e B, e, preferencialmente seguindo a sequencia A1/B1 + A2/B2, caso tenha 4 slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!