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Controle TX para Portão Antigo com Senha 4 Dígitos?!


doraimom

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Olá.

Estou querendo usar um controle TX , (de 433MHz com tecnologia SAW e Code Learning) que tenho instalado na minha moto para abrir o portão do prédio

da minha namorada. Imaginando que o técnico seria chamado para ir na placa, colocar o jumper na posição TX e cadastrar meu controle, isso não é o que acontece.

O porteiro está dizendo que não dá para usar meu controle porque a placa é lacrada e que a única coisa que eles fazem é disponibilizar um código/senha de 4 dígitos

e isso seria suficiente para cadastrar o novo controle.

 

Nunca vi isso antes e não acho material sobre isso na internet. Achei apenas um trecho de texto em um site de uma empresa que vende controles, falando que você pode

"cortar" fios (de 1 fio a 8 fios) em placas e isso definiria tipo uma "senha", e que nos controles existe jeito de também se "cortar" algo na plaquinha (talvez romper alguma conexão metálica) para fazer o controle funcionar com o portão. Portanto, não existiria cadastramento de controle, e "aprendizagem" de frequência de controle pela placa para liberar o acesso.

 

Bom, os controles usados no prédio são aqueles simples PPA com 2 botões e meu transmissor instalado na moto não tem botões, mas pelo que entendi também não se usa os botões para cadastrar os controles da ppa. Como diabos funciona esse portão e como eu poderia usar meu transmissor tx da moto para simplesmente piscar o farol e abrir o diacho do portão?!

 

Fonte: http://www.motorportao.org/duvidas-portao-automatico-como-instalar-um-motor-como-codificar-controle-no-portao-automatico-abre-sozinho-trava-eletrica

"PPA/GAREN

Como codificar controles da frequência 292MHZ ou 325MHZ na central ou receptor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional:

Esse modelo é tão fácil que nem é mais vendido hoje em dia para motores novos. Existem 8 arames numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto, e existem 8 arames no mesmo esquema no receptor ou central de portão de modelo mais antigo. O código consiste em cortar os arames de forma igual, ou seja, se eu cortar os arames 1, 4, 7 do meu receptor, basta cortar os mesmo arames do controle para que ele fique no mesmo código. Se eu quiser cortar mais arames, posso fazer a combinação que desejar, como por exemplo cortar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazendo o mesmo no controle e no receptor. Hoje em dia não é mais utilizado esse modelo em motores novos porque a quantidade de combinações para esse tipo de código é de 256 combinações. Acontecia bastante de uma pessoa apertar o controle e acionar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos."

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53 minutos atrás, doraimom disse:

Achei apenas um trecho de texto em um site de uma empresa que vende controles, falando que você pode

"cortar" fios (de 1 fio a 8 fios) em placas e isso definiria tipo uma "senha", e que nos controles existe jeito de também se "cortar" algo na plaquinha (talvez romper alguma conexão metálica) para fazer o controle funcionar com o portão.

Isso é um sistema antigo, já não se usa mais. 

 

Eu também desconheço o sistema de 4 dígitos. 

Porém se o sistema é lacrado, me passou pela cabeça a ideia de que talvez se tenha um controle mestre para fazer a gravação dos novos controles. 

 

1 hora atrás, doraimom disse:

Bom, os controles usados no prédio são aqueles simples PPA com 2 botões e meu transmissor instalado na moto não tem botões,

Estranho isso porque pra programar os controles PPA tem que apertar o botão da placa. 

O transmissor da moto não tem botões, mas para a ativação dele tem que piscar o farol pra ele funcionar. 

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