Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguem sabe me dizer por que meu windows 10 esta demorando muito pra reiniciar? ele está em um SSD 240gb da kingston.
Para desligar, ele desliga normal, rápido, tudo no computador é rápido devido ao ssd, menos para reiniciar... alguem sabe me dizer?

Inicia normalmente
desliga normalmente,
logoff também é rápido, normal
Todo processo realizado dentro do windows é normal.
Apenas a reinicialização que está sendo lenta

Postado

Pode ser muitos programas habilitados para iniciar automaticamente junto com o Windows. Se você abrir o gerenciador de tarefas na guia inicializar você poderá ver quais deles mais demoram para carregar e também desabilitar alguns deles.

• Curtir 1
Postado

Desabilita a inicialização rápida e verifique se não há muitos programas inicializando junto, caso não resolver checa se o seu ssd está funcionando corretamente, principalmente no que se refere a temperatura. Se tudo tiver de acordo, recomendo uma formatação e reinstalação do windows.  

Postado

Já que vai mexer no msconfig, deixe apenas o antivirus iniciando junto com o windows, o restante é desnecessário, mas só isso não resolve, por exemplo eu desmarco a Epson para não inicializar junto, mas ao verificar nos processos abertos (ctlr + alt + del) lá está a Epson consumindo recursos mesmo desabilitada no msconfig, a gaz tecnologia (bancos) nem se fala então, além de não estar no msconfig inicia junto e mesmo no gerenciador não aceita a interrupção do processo.

Elimine também o excesso de ícones na área de trabalho, é besteira manter a tela ocupada em boa parte com muita coisa que raramente usa.

Obs: O antivírus da Microsoft também é um fator que atraza e muito a inicialização, não sei outros, mas o que eu uso, o Avast free, permite o boot em pouco mais de 10 segundos e o desligamento idem.

Postado

@ricardo_br Não é, e mesmo que estivesse é um ssd.. e esta mais lento que um hd normal, e pra desligar o windows é rápido, mas pra reiniciar que demora uma vida kkk

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, misterjohn disse:

Já que vai mexer no msconfig, deixe apenas o antivirus iniciando junto com o windows, o restante é desnecessário, mas só isso não resolve, por exemplo eu desmarco a Epson para não inicializar junto, mas ao verificar nos processos abertos (ctlr + alt + del) lá está a Epson consumindo recursos mesmo desabilitada no msconfig, a gaz tecnologia (bancos) nem se fala então, além de não estar no msconfig inicia junto e mesmo no gerenciador não aceita a interrupção do processo.

Elimine também o excesso de ícones na área de trabalho, é besteira manter a tela ocupada em boa parte com muita coisa que raramente usa.

Obs: O antivírus da Microsoft também é um fator que atraza e muito a inicialização, não sei outros, mas o que eu uso, o Avast free, permite o boot em pouco mais de 10 segundos e o desligamento idem.

O meu ja está assim, somente o kaspersky inicia com o windows, e os programas da geforce, más nada que atrasaria tanto um ssd, que está mais lento que um HD, o problema é que é só pra reiniciar, o resto ele faz sem problema nenhum ahah

Postado
6 minutos atrás, José Antonio M disse:

@ricardo_br Não é, e mesmo que estivesse é um ssd.. e esta mais lento que um hd normal, e pra desligar o windows é rápido, mas pra reiniciar que demora uma vida kkk

adicionado 4 minutos depois

O meu ja está assim, somente o kaspersky inicia com o windows, e os programas da geforce, más nada que atrasaria tanto um ssd, que está mais lento que um HD, o problema é que é só pra reiniciar, o resto ele faz sem problema nenhum ahah

Amigo sei que é um ssd, estou falando por conhecimento de causa, uso ssd faz um tempo, tenho 3 máquinas em casa com ele, e isso que citei parte aconteceu comigo, e aproveitando o ensejo, pode ser também necessário reparar o windows, pode haver arquivos corromidos no setor de boot ou no próprío windows. Inicialize com o dvd dele e escolha reparar a instalação

• Coordenador
Postado

Prezado usuário, você já possui um tópico sobre esse assunto (link abaixo). 

Por favor, dê continuidade à sua dúvida num único tópico.

TÓPICO BLOQUEADO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...