Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos , recentemente finquei na minha mente o objetivo de montar uma maquina pra trabalhar com streaming de games , edição de vídeo , renderização , enfim , uma maquina multi tarefa voltada pra jogos e streaming 

O meu objetivo e nada mais nada menos que montar uma maquina potente que não trave durante as streams , que rode os jogos em full hd no ultra , e que de pra executas demais programas simultaneamente que é o caso de quem trabalha com streaming . 

Andei pesquisando e cheguei a essa seguinte configuração . 

Citação

Processador :  AMD Ryzen 5 2600, Valor =  R$ 877,00 
Placa De Vìdeo :  NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB = Valor 1.780.00
Memoria : Memória Kingston Hyperx Fury Ddr4 16gb 2400mhz Valor = R$500
placa-mãe : placa-mãe ASROCK AB350 GAMING K4, Valor = R$609,00
fonte : FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 : R$ = 377
Gabinete : GABINETE PICHAU GAMING MAGPIE II LED BRANCO ou GABINETE GAMER BLUECASE PRETO

Pretendo colocar um SSD : mas acho que isso é algo que irei deixar pra pensar mais pra frente . 

Gostaria de saber a opinião de vocês e se essa é a melhor configuração pra atender os meus requisitos . Pretendo jogar jogos como GTA 5 , Rise of The Tomb Raider , Fortnite , e lançamentos futuros .

Grato pelo conselho pela recomendação e pela ajuda desde-já .; 

Postado

Ta ótimo cara mas, para lives, aconselho pegar um SSD, visto que você vai precisar de rápido load dos arquivos. 
O SSD ta bem em conta, por uns 150,180 reais você pega um de 240gb que já supre suas necessidades.

Postado
2 minutos atrás, Limaoz1n disse:

Ta ótimo cara mas, para lives, aconselho pegar um SSD, visto que você vai precisar de rápido load dos arquivos. 
O SSD ta bem em conta, por uns 150,180 reais você pega um de 240gb que já supre suas necessidades.

sim sim , eu já to pensando no ssd,  mas como disse , é algo que eu vou pensar mais a frente . pois tenho que dar uma pesquisada esperar o orçamento cair etc.. Por que querendo ou não , essa brincadeirinha ai em cima vai sair um pouco salgadinha hehe .

Postado

cara, vou fazer uma averiguação. Mas espera 1 pouco o Hype das novas VGAs.

adicionado 11 minutos depois

@GamerBdz Vamos la, acho que consegue pegar uma placa-mãe Serie B por 1 valor abaixo que esse. Vai de safe, vai de Gigabyte ou Asus, placa-mãe de alta qualidade. Pega a serie B, tudo bem?

Postado

@GamerBdz

Se possível, tente uma placa-mãe com chipset B450 no lugar da B350;

Gabinete em custo/benefício uns modelos são o Aerocool AERO 500 e o Bluecase BG-024;

Se quiser economizar um pouco, pode trocar a fonte por uma PCYes ou Corsair de 550W Bronze.

Aliás, não está esquecendo do HD né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!