Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um probleminha, meu computador está travando sem motivo aparente, as vezes eu estou digitando no Word e simplesmente trava!

Esse RAW READ ERROR RATE tá mais alto do que o HD onde eu guardo meus downloads.

alguém sabe o que pode ser?

Screenshot_549.png

Screenshot_550.png

Screenshot_555.png

Postado
16 horas atrás, mick 07 disse:

Boa tarde.

Baixe o SSD Manager da Kingston e veja se tem atualização de firmware.

Acabei de atualizar o Firmware, vamos ver no que dá.

Screenshot_558.png

Postado

Identifiquei um problema na fonte do computador, mais precisamente na estabilidade das tensões, então troquei a fonte...

porém mesmo com fonte nova e firmware atualizada o problema persiste.

Screenshot_561.png

Postado

@Vitorgamer58 

1)Teu SSD está muito cheio - 6% é de espaço é muito pouco. Algumas pessoas recomendam ter 40% de espaço livre.

2)Desfragmente o seu SSD.

• 5 semanas depois...
Postado

Obrigado pelas dicas, eu acabei comprando outro, mesma marca porém mais novo, até agora está tudo tranquilo, porém farei os testes que vocês citaram e formatarei o SSD - quem sabe eu o use como HD externo se ele ficar bom, postarei aqui os resultados.

adicionado 0 minutos depois

@MrNobody Mas tipo, eu pensei que SSD não desfragmentava, precisava apenas do TRIM.

Postado

@Vitorgamer58  Em teoria não se desfragmenta. Na pratica se o seu SSD estiver muito fragmentando vai ocorrer a queda de desempenho do seu SSD.

É um mito de que não se deve desfragmentar o SSD - só não se deve fazer isso com frequência.

Postado
3 horas atrás, MrNobody disse:

@Vitorgamer58  Em teoria não se desfragmenta. Na pratica se o seu SSD estiver muito fragmentando vai ocorrer a queda de desempenho do seu SSD.

É um mito de que não se deve desfragmentar o SSD - só não se deve fazer isso com frequência.

Hum... interessante

Screenshot_582.png

Meu SSD velho está realmente bem lotado e bem fragmentado...

vou pesquisar a forma correta de se formatar um SSD e fazer alguns testes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...