Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi lento após upgrade para o windows 10 com o Dell Vostro 3550


Ir à solução Resolvido por pcarvalho,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Venho aqui pra tentar uma ajuda pra resolver meu problema, meu wifi está lento após upgrade para o windows 10 com meu Dell Vostro 3550, minha internet via cabo aponta 30Mb e no wifi essa velocidade cai pra 6Mb. Isso aconteceu uma vez com o windows 7 ainda e eu resolvi através das configurações do wireless, marcando na aba 'avançado' a opção 802.11 Bandwidth 20/40 auto. Porém após instalar o 10 essa opção não aparece, já tentei resolver reinstalando vários drivers do site e muitos nem são compátiveis com a maquina e a instalação não vai pra frente. A Dell ão disponibilizou drivers para windows 10, do Vostro 3550. 

Peguei no site da Atheros a versão 1702 para wireless nesse link: https://www.ath-drivers.eu/download-driver-nr-305-for-atheros-Dell1702-and-Windows10.html e o wifi funciona, mas limitando minha velocidade.

Já procurei na internet e tem varias pessoas com esse problema também, mas nao resolveu meu problema as tentativas que propuseram.

Alguém tem uma solução pra esse problema?

Obrigada!

Segue a foto do meu gerenciador de dispositivos:

 image.png.7a2d750e64fe36d745e6bad9977e3795.png

image.png.d5976bff4a1cb4070c6706b9e374bd7d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pêdro Bonzinho @tff24

@mick 07 Como eu tinha comentado, havia feito download do driver atualizado para o Windows 10 no site da Atheros (Dell 1702 / 10.0.0.341). Eu havia atualizado ele somente através do gerenciador de dispositivos, onde funcionava, mas ainda com velocidade limitada. Então após o download do driver, precisa extrair a pasta, encontrar o arquivo athw10x.inf , aí clica com o botão direito na opção instalar. 

Após instalado, falta modificar as configurações do wireless. Gerenciador de dispositivos > 1702 802.11 > Propriedades >  aba Avançado > 802.11 Bandwidth > 20/40 auto.

Faça o teste de velocidade pra checar se deu certo. Espero ter ajudado vocês!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@pcarvalho 

Como vai ficar então a configuração ai na barra AVANÇADO? Tem escrever os valores? To com o mesmo problema que o seu!

Na minha barra avanaçada só aparece  

 

Network Address

Receive Buffers

Scan Valid Interval

Transmit Buffers

802.11b Preamble

 

Como posso configurar cada um?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!