Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,sou novo no forum e gostaria de saber uma duvida.Bom vamos para o assunto,estou montando um pc para jogos e trabalho de escola,e um pc secundário.Pois na minha casa são 5 pessoas para usar 1 pc,então decide montar um.O dinheiro não é muito,então pesquisei bem e achei um kit lga 1155 por R$300(vem com HD de 500gb,core i5 3470,4gb de ram 1333Mhz e uma mobo H61).Gostaria de saber se vale a pena investir nessa plataforma já que está muito barato.Obrigado desde já pessoal...

VGA para a config:GTX 750ti PNY

PSU:Seasonic SS-300TFX

Postado

@Slvkarai o preço realmente está muito bom, e se tu colocar mais um pente de 4gb de memória certamente terá um bom pc para jogar muita coisa, entretanto a 750 é uma placa bem limitada, se for a versão de 1gb então não serve para praticamente nada...

recentemente montei esse pc aqui

image.png.58ccfb34deeb5a8195da5c3f73012ade.png

um i5 de segunda geração com 8 de ram e uma GTX 670, que é uma equivalente da 760, e ficou uma ótima configuração, mantendo 60 frames em 900p inclusive no BF 5 que é um dos games mais pesados do momento

Postado

Quem vai determinar se vale a pena ou não é o seu bolso, o que adianta dizer que não vale se você por exemplo só tem os 300,00???? O ideal é comprar o melhor possível, mas se não tiver condições no momento tem que pegar o que puder pagar....

Postado
55 minutos atrás, Slvkarai disse:

Olá pessoal,sou novo no forum e gostaria de saber uma duvida.Bom vamos para o assunto,estou montando um pc para jogos e trabalho de escola,e um pc secundário.Pois na minha casa são 5 pessoas para usar 1 pc,então decide montar um.O dinheiro não é muito,então pesquisei bem e achei um kit lga 1155 por R$300(vem com HD de 500gb,core i5 3470,4gb de ram 1333Mhz e uma mobo H61).Gostaria de saber se vale a pena investir nessa plataforma já que está muito barato.Obrigado desde já pessoal...

Depende do que você espera fazer com esse PC.

O mais problemático aí é a pouca memória. Hoje em dia 4GB é pouco até para tocar legal Windows 10 + Google Chrome. O ideal seria pegar mais um pente quando der. A GTX 750 Ti 2GB não é uma placa de todo ruim. Leva CS GO e LoL tranquilo, por exemplo. Em 720p acho que você roda até games mais recentes, como Overwatch.

Não é um PC caro por R$ 300,00.

Postado

@IntelBoy Bom mano a 750ti foi a unica placa por 150 que eu achei e ss é a de 2Gb.

@misterjohn Bom como comprei a fonte e a gtx sobro só 400 reais.

@Sergio NewSonic Bom mais pra frente vou pegar mais memo ram.

@lucasmz Então resumindo pessoal posso ir sem medo então??

adicionado 1 minuto depois

@IntelBoy segunda o que vi ss e uma config bacana a 670 e o core i5 de segunda

Postado

@Slvkarai Mano do céu, essa configuração por R$300 está EXCELENTE(R$300 é o valor somente do processador).

Pode ir sem medo, mas você vai precisar de 8Gb, pois 4Gb você vai acabar sofrendo vio, ainda mais 5 pessoas utilizando a msma maquina, um ou outro vai instalar um programinha, uma barrinha no navegador e etc, dai o sistema inteiro irá ficar lento.

12 horas atrás, Slvkarai disse:

Bom como comprei a fonte e a gtx sobro só 400 reais. 

Bom mais pra frente vou pegar mais memo ram.

Com esses R$100 pega logo a RAM, você acha fácil no ML. Só tente pegar um pente idêntico p/ ativar o DualChannel.

Postado
Em 29/04/2019 às 23:15, Slvkarai disse:

Sempre fui contra comprar coisas de informática usadas, isso porque tem gente que deixa o pc ligado dia e noite, outros desligam puxando o plug da parede, etc., mas se quer arriscar essa grana tá em conta levando em consideração o que estás levando....qual a marca da placa Asus ou Gigabyte?

Postado

O preço é bom, hoje em dia valeria a pena até pegar pra revender mais caro.

• A vga tem o problema da VRAM, mas depende doq você vai jogar, tranquilo.
  • 4 de ram, um pente de 4gb ddr3 é barato, o ideal seria por mais um

Eu pegaria...

Postado

@Pietro Luigi mas para inicio 4gb de ram ta tranquilo já que só eu vou usa esse PC já que com os 100 reais eu vou compra um cooler.

@misterjohn Q77 da gigabyte.

@RaZz. vou joga um LOL,CS,Warframe,e mais pra frente um Black desert...

Bom pessoal aproveitrando esse topico um amigo meu que saber se os processadores XEON E3 de Geração 2 são desbloqueados para OverClock alguem sabe dizer se ele tem o mult desbloqueado?

adicionado 0 minutos depois

o modelo que ele tem interesse é o 1225 v2

Postado
11 minutos atrás, Slvkarai disse:

vou joga um LOL,CS,Warframe,e mais pra frente um Black desert...

LOL e CS vai tranquilo, warframe eu nunca joguei, mas pelo q sei ele n é mt pesado, acho q da de boa, agora o Black Desert acho meio complicado, o jogo é bem pesado mesmo com 8gb ram, com 4 de ram é praticamente impossível (os requisitos que aparecem na loja da steam não condizem com a realidade de jogo.).

Postado
32 minutos atrás, Slvkarai disse:

mas para inicio 4gb de ram ta tranquilo já que só eu vou usa esse PC já que com os 100 reais eu vou compra um cooler.

Meu irmão com 4Gb não consegue extrair todo o potencial de um C2Q e uma R7 250 mano, ambos ficam entre40~80% de uso no CS GO. Infelizmente 4Gb hoje em dia é somente p/ ligar o PC e navegar na internet e uns joguinhos bem leves.

O cooler stock da Intel é o suficiente, não se preocupe com isso mano, invista esses R$100 no que vai te dar desempenho.

42 minutos atrás, Slvkarai disse:

Bom pessoal aproveitrando esse topico um amigo meu que saber se os processadores XEON E3 de Geração 2 são desbloqueados para OverClock alguem sabe dizer se ele tem o mult desbloqueado?

o modelo que ele tem interesse é o 1225 v2

Varia de acordo com o modelo, mas é possível um leve OC via BCLK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!