Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite clube, então estou tendo sérios problemas com a minha asrock g41c-gs, pois, não consigo de maneira alguma colocar os 8gb de memória da qual o fabricante diz que ela é capaz de suportar. Agora uma breve lista de todos os procedimentos que fiz e não deram certo:

1)- Atualização da BIOS da versão P1.40 para P1.30 ( Segundo o site do fabricante, essa versão melhoraria a compatibilidade de memórias ).

2)- Teste das memórias em cada um dos slots ( com e sem a gpu )

3)- Levar os pentes de memória em uma assistência técnica para confirmar que tais estariam em pleno funcionamento ( de fato estão ).

Nota 1 : Em momento algum tentei fazer com que a máquina ligasse com memórias ddr2 e ddr3 ao mesmo tempo.

Nota 2 : As memórias que adquiri são da Kingston ( KVR1066D3N7/4G ) , que segundo o site do fabricante (https://www.asrock.com/mb/memory/G41C-GS.pdf) é compatível. São 2x4gb.

Nota 3 : Os slots ddr3 estão funcionando perfeitamente, pois, atualmente estou usando 2x2gb. 

Por favor me ajudem. Grato.

Postado

@PretoJoia92

1 - Você desatualizou a BIOS - o que acontece é que o fabricante só mostra as mudanças, não é porque você foi de uma BIOS mais antiga para uma mais nova que você vai perder o que a BIOS antiga trouxe de melhora.

2 - Essa memória tem chips de ambos os lados ou só de um lado?

Postado

@MrNobody e @Sergio NewSonic obrigado pelo interesse no meu caso, bem, fiz a atualização da BIOS como mais uma tentativa na verdade, pois, ja havia tentado fazer as memórias funcionarem de diversas outras formas. Ambos os pentes têm 16 chips, sendo 8 de cada lado. Respondendo a pergunta do @Sergio NewSonic , infelizmente não, fiz testes com os pentes individualmente, com e sem a gpu, mas, sem sucesso. Em minhas pesquisas na internet, encontrei um vídeo, onde mostra um rapaz com a mesma mobo que a minha, porém com a BIOS na versão P1.20, e estava usando 8 gb de memória ddr3 1333mhz.

Postado

@PretoJoia92  se você ir para o seu histórico de post, você vai ver que em um dos post alguém mencionou que conseguiu fazer funcionar com uma RAM DDR3 KINGSTON 4GB 1600 PC3-12800 KVR16N11/4 que é uma memória 1600mhz.  E que tem um modelo KVR16N11S8/4 que não funciona.

Muito possivelmente, a Kingston mudou algo no modelo da memória o que a tornou incompatível. DDR2 e DDR3 tem um pequeno problema na maioria das placas da Intel que não aceita memórias muito densas - enquanto a AMD melhorou essa compatibilidade com memórias muito antes da Intel.

Postado

@MrNobody, entendo, o que me deixa mais intrigado com essa situação, é que essa mobo, segundo o fabricante, suporta até no máximo 1333mhz O.C, e como não há nenhum outro recurso que eu possa estar utilizando para que esses pentes de memória funcionem, tentarei encontrar uma mobo compatível com elas. Se por acaso houver qualquer outro procedimento para testar as memórias nessa mobo, terei o maior prazer em tentar. Grato desde já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!