Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook trava por 10seg de 30 em 30min.


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Tenho esse notebook a uns 4 anos, ele estava muito lento e travando bastante não adiantava nem formatar,recentemente troquei o HD de 1 tera dele por um ssd de 480 gigas e formatei, achei que tinha resolvido todos meus problemas, o notebook está bem mais rápido tanto para inicializar , processos, etc mas pelo menos 3x por hora ele da uma travada de 10 segs aparece aquele parêntese de "(não está respondendo)" na aba do programa mas dps desses 10 segs volta, posso estar jogando um jogo leve, editando um arquivo word ou até mesmo navegando no chrome que isso acontece, os drivers da nvidia e da intel estão atualizados, baixei o perfectdisk pra dar uma olhada no ssd e parece que está tudo em ordem também, isso é comum de ssd?, o notebook já está velho? ou tem alguma coisa errada ? 

 

Já agradeço por qualquer dica.

 

image.png.3fdcc8eb99b0ab5651d021e235bd0d38.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite e bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Faça um teste da memória RAM com o Memtest.

 

Fez limpeza interna nele? troca de pasta térmica? Monitore a temperatura dele com MSI Afterburner, você pode deixar a temperatura na barra de tarefas sem precisar ser em jogo.

 

Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e veja se está com gargalo de CPU ou RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br O pc travou as 21:19 , 23:19 e 23:39 ontem por exemplo e ao olhar no visualizador de eventos não existia nenhum evento nesses horários específicos nos logs do windows, também olhei as outras pastas pra ver se achava algo nesses horários mas também n v nada. 

adicionado 3 minutos depois

@mick 07 Pelo que eu pesquisei aqui eu acho que não consigo aplicar o memtest, por falta de capacidade técnica mesmo.  fiz o teste de diagnóstico de memória do windows e ele não detectou nenhum problema, a temperatura monitorada pelo Afterburner fica entre 56º e 76ºC, não realizei limpeza nem troquei a pasta térmica, passei um tempo observando o gerenciador de tarefas, o uso da CPU na maioria das vezes sempre está abaixo de 30% , e o uso da memória sempre fica acima de 30% e o máximo que vi atingir foi 70% quando estou com muitos programas abertos , youtube, twitch, word etc.

adicionado 7 minutos depois

@mick 07 Quando o pc freezou eu consegui clicar no gerenciador de tarefas que estava na barra e ele mostrou uso de 100% da CPU, acho que essa info pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2019 às 15:42, mick 07 disse:

Baixe o SSD Manager da Kingston e verifique se tem atualização de firmware.

Resolveu o meu problema , já tem quase uma semana que o pc não trava nenhuma vez mesmo com muitas guias e diversos programas abertos, não sei se é a única solução mas atualizar o firmware funcionou para mim, obrigado pela ajuda !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!