Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de ghz do precessador


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

46 minutos atrás, Felipe L. disse:

Sim tenho um E5300 de 2.60, como façopra desbloquear esse 2 núcleo?

Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL + ALT + DEL) e tire uma print e poste aqui.. O clock travado pode ser o modo de economia de energia do Windows ou algo na BIOS..

 

A coisa do "Dual-Core com clock dividido" citada antes é um desconhecimento de como funciona uma CPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe L.

 

Vá em "Gerenciador de Dispositivos" e desinstale tudo que tiver em "Processadores".. Feito isso, feche a janela e reinicie o PC.. Se isso não der certo, não seria alguma coisa do Windows, e sim, entre BIOS e CPU.. Aliás, você monitora temperaturas do PC?

 

Informe seu PC completo também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Felipe L.

 

Vá em "Gerenciador de Dispositivos" e desinstale tudo que tiver em "Processadores".. Feito isso, feche a janela e reinicie o PC.. Se isso não der certo, não seria alguma coisa do Windows, e sim, entre BIOS e CPU.. Aliás, você monitora temperaturas do PC?

 

Informe seu PC completo também..

Monitoro, mas n regularnente a temo fica entre 40~60 maior partr das vezes, vou fazer este procedimento ate entao obrigado

(edit1): Eu fiz o procedimento de apagar tudo q havia relacionado ao processador, mas nao resolveu continua com 1,20Ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, instale o programa CPU-Z, lá voce poderá ver o modelo exato desse processador.

Na aba bench voce pode usar a opção "stress CPU" aí poderá ver se a CPU fará ou não os 2,6 Ghz dentro do gerenciador.

adicionado 1 minuto depois

Se fizer é porque sua CPU está no modo normal de economia de energia nesses 1,2Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, instale o programa CPU-Z, lá voce poderá ver o modelo exato desse processador.

Na aba bench voce pode usar a opção "stress CPU" aí poderá ver se a CPU fará ou não os 2,6 Ghz dentro do gerenciador.

adicionado 1 minuto depois

Se fizer é porque sua CPU está no modo normal de economia de energia nesses 1,2Ghz.

Ja tenho cpu-z vou fazer esse teste e ja digo o que acontece

(edit): ficou assim nao sei o que isso significa, no print esta 85.9, mas agr com td fechado so o cpu-z aberto esse numero esta em 120.5 e subindo, o maximo q chegou e parou de subir foi 160.4 n passou dissoimage.png.2a48612eada8cd9a65dd8c9bc67f13b8.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe L. disse:

Ja tenho cpu-z vou fazer esse teste e ja digo o que acontece

(edit): ficou assim nao sei o que isso significa, no print esta 85.9, mas agr com td fechado so o cpu-z aberto esse numero esta em 120.5 e subindo, o maximo q chegou e parou de subir foi 160.4 n passou disso

Você tem que fazer isso, com algum outro programa, que monitore o clock da CPU, em tempo real, como o HWInfo, por exemplo.. Durante o bench, é pro clock subir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RS Faria disse:

Você tem que fazer isso, com algum outro programa, que monitore o clock da CPU, em tempo real, como o HWInfo, por exemplo.. Durante o bench, é pro clock subir..

Notei q quando tava fazendo  o bench no gerenciador de tarefas ficou cravado nos 46% de uso fiz as contas e isso da os 1.20ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe L. disse:

Notei q quando tava fazendo  o bench no gerenciador de tarefas ficou cravado nos 46% de uso fiz as contas e isso da os 1.20ghz

Porcentagem de uso não tem nada a ver com clock.. Ele deveria bater no clock máximo dele, independente da porcentagem de uso.. Exemplos com meu PC, em jogo e com o teste do CPU-Z

 

Borderlands2_2019_05_06_23_18_59_161.thumb.png.a02a3d124a81937c5b39494a4253513e.png

 

Stress.thumb.png.997e304f3a58bfede88c05aa1ab75ef1.png

 

Ele bate em 3.4GHz nos dois casos e o uso NÃO influencia isso.. Alias, muito estranho sua CPU ficar em 46% de uso, num teste de stress.. Indica que algo tá limitando ele, como a placa-mãe.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

Porcentagem de uso não tem nada a ver com clock.. Ele deveria bater no clock máximo dele, independente da porcentagem de uso.. Exemplos com meu PC, em jogo e com o teste do CPU-Z

 

Borderlands2_2019_05_06_23_18_59_161.thumb.png.a02a3d124a81937c5b39494a4253513e.png

 

Stress.thumb.png.997e304f3a58bfede88c05aa1ab75ef1.png

 

Ele bate em 3.4GHz nos dois casos e o uso NÃO influencia isso.. Alias, muito estranho sua CPU ficar em 46% de uso, num teste de stress.. Indica que algo tá limitando ele, como a placa-mãe.. 

Ficouu exatamente como no print q coloquei do gerenciador de tarefas, ele fica em 46% como se fosse 100%, esses 46% sao exatamente 1.20ghz alguma coisa ta me limitando a usar so 1.20ghz, o processador pode causar isso por exemplo esse E5300 q tenho pode haver algum defeito pra ter isso e eu trocando pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra possibilidade é comparar o desempenho em alguma aplicação ou jogo, talvez seja um erro na interpretação do funcionamento do clock, afinal os programas de monitoramento dependem da passagem de dados, como vários programas diferentes deram resultados parecidos pode ter uma falha de sensor.

Entre uma placa-mãe e um processador novo acho que a CPU é uma opção mais barata, aliás qual o modelo/fabricante da MB mesmo?

Acredito que um e8600 seja uma boa opção custo/desempenho, mas aí teria que ver suas necessidades.

Se estiver satisfeito com o desempenho atual não tem sentido comprar um processador muito caro porque se tiver que investir na placa-mãe aí acho que ficará bem mais caro.

adicionado 8 minutos depois

Vendo o teste do bench do CPUZ me  ocorreu que é só colocar o próprio código de CPU, no caso o seu processador.Se os números forem parecidos então é sensor mesmo.

adicionado 9 minutos depois

No campo reference.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedraX disse:

Outra possibilidade é comparar o desempenho em alguma aplicação ou jogo, talvez seja um erro na interpretação do funcionamento do clock, afinal os programas de monitoramento dependem da passagem de dados, como vários programas diferentes deram resultados parecidos pode ter uma falha de sensor.

Entre uma placa-mãe e um processador novo acho que a CPU é uma opção mais barata, aliás qual o modelo/fabricante da MB mesmo?

Acredito que um e8600 seja uma boa opção custo/desempenho, mas aí teria que ver suas necessidades.

Se estiver satisfeito com o desempenho atual não tem sentido comprar um processador muito caro porque se tiver que investir na placa-mãe aí acho que ficará bem mais caro.

adicionado 8 minutos depois

Vendo o teste do bench do CPUZ me  ocorreu que é só colocar o próprio código de CPU, no caso o seu processador.Se os números forem parecidos então é sensor mesmo.

adicionado 9 minutos depois

No campo reference.

Minha MB e uma Gigabyte GA-945GZM-S2 e bem antiguinha lga 775 mas eu testei com outro processador um E2180 de 2.00ghz e nos testes do bench com o HWinfo ele bateu os 2,009.7 mhz entao acho q o problema realmente e o E5300 n sei se minha MB tem taxa de culpa por isso acontecer, mas pro meu azar o o processador q tenho aqui lga775 o mais fraco deu a taca de ghz correta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!