Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não tem entrada para ssd ?


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Estou pensando em pegar um SSD soq descobri uma coisa muito ruim, MINHA placa-mãe PELO Q VI N TEM ENTRADA PARA SSD. (M5A78L-M PLUS)

 

não vi direito, por isso estou aqui. vocês poderiam me ajudar a procurar se tem entrada ? e se tiver qual ssd comprar ? sinceramente acho q n valeria muito a pena trocar uma placa-mãe dessas. pois tem q ver se da no meu processador,na minha placa de vídeo, se vale a pena, etc...  e essa tem várias coisas boas. como por exemplo várias portas USB 3.0 (5 se n me engano), e tem 4 slots para colocar minhas memorias. 

 

placa-mãe:M5A78L-M PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Loader105x Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, ela tem SIM suporte à SSDs porém no padrão SATA 2.5", ela possui 6 entradas SATAS sendo no máximo o uso de 6 HDs/SSDs. O que ela não suporta são SSDs no padrão M.2 do tipo NVMe e mSATA.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Loader105x disse:

não estou encontrando os ssd SATA 2.5. poderia me enviar algum link  ? 

Exemplo:

 

SSD PLUS SANDISK 480G, SDSSDA-480G-G26

 

 

SSD KINGSTON 480GB SSDNOW A400 SATA 3 2.5 SOLID STATE DRIVE,SA400S37/480G

 

SSD de 2.5 são SSDs que não seja no padrão m.2, é o tamanho físico de hd de notebook.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

480gbs n vale a pena pra min q tenho um hd de 1tera para coisas pesadas. estava pensando em um 240g. ou até mesmo um 120.

adicionado 0 minutos depois

mas a A400 da para colocar ? e se dar, a minha placa-mãe consegue usar todo desempenho que o a400 da ?

adicionado 4 minutos depois

e outra pergunta: se eu colcoar 2 ssd, A400 da mais velocidade ou só da mais espaço ? tava pensando em comprar 2 120gb.

 

adicionado 10 minutos depois

e mais uma pergunta:se eu tiver um ssd + hd ele vai abrir os aplicativos,ligar o pc, fechar paginas, etc.. com o ssd automaticamente ou tenho q configurar algo ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loader105x ssd de 480gb foi apenas exemplo, como você não estava achando nenhum, usei esses para exemplificar apenas 

 

Se o A400 for igual esses do exemplo pode colocar e irá funcionar, além disso dará para usar sim normalmente com sua mobo 

 

Você pode colocar mais de um SSD em Raid 0, assim fica até com mais espaço já que são 2 e também fica com arquivos divididos entre ambos, então o Pc não funciona só com 1 em caso de Raid.

 

SSD + HD, vai funcionar tudo normal, como se tivesse mais de um HD, a diferença é que o Windows fica só no SSD e deixa os programas para o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirtho A400 é o mesmo modelo só que em 120gb.  

SSD KINGSTON 480GB SSDNOW A400 SATA 3 2.5 SOLID STATE DRIVE,SA400S37/480G (o que tu me mostrou)

https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/ssd-kingston-120gb-ssdnow-a400-sata-3-2-5-solid-state-drive-sa400s37-120g (o que eu vou comprar) 

 

é o mesmo modelo né ?  e desculpa perguntar de novo mas:eu quis perguntar se funcionara com os 100% de uso? os 500mb de leitura e 320 de escrita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loader105x Certo, sou novo também nesse assunto de SSD.

 

Esse funciona sim, também é uma boa pegar um de 240gb, acaba saindo melhor do que comprar 2 de 120gb.

 

Sobre essa questão de funcionara questão de leitura e escrita, se não me engano os SSDs usa sata 3 e as mobos mais novas já é sata 3 também, como sua mobo é am3/am3+ ela já deve estar em sata 2 ou 3 que pega todo o desempenho do SSD.

 

Essa informação sobre o sata ser 2 ou 3 irá encontrar no site do fabricante da placa ou em alguns anúncios, como eu não sou aprofundado no assunto não saberei dizer com precisão sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loader105x Se tem diferença em desempenho, então vale a pena comprar 1 para o SSD pelo menos, assim usa melhor o desempenho, o HD deixa no outro cabo mesmo.

 

 

 

Falando nisso, não sei se tem relação, mas eu tive mesmo problema de desempenho no pc usando cabo que já tinha, ai troquei por 1 que é da minha mobo e parou o problema, se não me engano era tela azul que dava, pelo menos no meu pc, bom eu não criei nenhum tópico na época, mas deixo aqui esse relato caso apareça outro usuário que saiba algo dessa questão de diferença de cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loader105x O SSD vai ajudar na inicialização do windows, carregar alguns programas mais rápidos que estiver instalados no SSD, ajuda a carregar games mais rápido e até mesmo ajuda para quem faz renderização de vídeo para o youtube.

 

O mouse ajuda no geral, afinal é com o mouse que mexemos no sistema para fuçar e buscar conhecimento na internet, jogar e até mesmo fazer alguma besteira com o sistema operacional que seria o caso dos vírus, enfim.

 

Agora tem um novo angulo de visão, então ainda fica valendo a pena pegar o SSD se irá fazer algum dos usos citados e até se não fizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...