Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu SO (Windows 10) está instalado em um HD de 1TB, estou usando dois adaptadores Molex, um para o HD de 250GB e outro de reserva para conectar meus outros HDs ou o leitor de CD/DVD. O problema é que um desses cabos Molex está fazendo o HD produzir um som estranho, como se fosse mal contato. Entro nos arquivos do HD que está estalando por causa do cabo Molex e tudo OK, porém, o som é bastante incômodo e preocupante, às vezes perco a conexão com o HD. 

O que vocês acham que pode ser? Mal contato? Cabo Molex com defeito? 

Ajudem-me a entender. Abraços.

Postado

Já tentou ligar o hd direto na fonte?

Postado

O uso desses adaptadores para Molex é totalmente desaconselhado. Veja se não consegue ligar diretamente na fonte. Se não for possível troque imediatamente este adaptador por outro de melhor qualidade.

Postado
Em 05/05/2019 às 19:05, Lucas Mariani Pires disse:

Já tentou ligar o hd direto na fonte?

Quando ligo diretamente na fonte o problema não ocorre. Porém, como eu quero ter acesso aos meus outros discos rígidos, preciso dos adaptadores Molex.

adicionado 2 minutos depois
Em 05/05/2019 às 19:58, Erso disse:

O uso desses adaptadores para Molex é totalmente desaconselhado. Veja se não consegue ligar diretamente na fonte. Se não for possível troque imediatamente este adaptador por outro de melhor qualidade.

Há risco de queimar o HD? Gostaria de saber se existem outras maneiras de conectar meus discos rígidos simultaneamente.

Postado
2 horas atrás, Celso T. Junior disse:

Quando ligo diretamente na fonte o problema não ocorre.

Então já se sabe que o problema é o adaptador, provavelmente emite esse barulho por faltar energia e no longo prazo pode até danificar o seu HD. O correto seria utilizar apenas o cabos da fonte, mas como é uma questão de necessidade a única alternativa seria comprar algum cabo de maior qualidade, o que eu não posso garantir que seria possível encontrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!