Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060, rx 580 ou gtx 1070ti.


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou querendo dar um upgrade na minha Gtx 750Ti, e estou na duvida entre uma dessas 3, ja estou mais inclinado a pegar a RX580 depois das pesquisas que ando fazendo mas tava afim de uma outra opinião também, qual dessas vocês acham que eu deveria pegar?

 

config do meu pc:

 

Ryzen 5 1600 (taquei um pequeno over so pra rodar em 3,7Ghz)

 

8Gb DDR4 2400Mhz (1 unico pente, mas com vou comprar mais 1 de 8Gb junto da placa)

 

Fonte Pc Yes Electro V2 450W

 

MOBO AB350M PRO 4 ASROCK

 

PS: a 1070Ti ta ai mais pra servir como opção mesmo, pois eu pesquisei pouco sobre ela e vi que o preço ta muito fora da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Fico em cima da linha mesmo, mas ainda segura.

Caso ele fique desconfortável, estou indicando outra fonte que da uma ''folga'' para usar o PC sem dor de cabeça.

Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/98871/fonte-pcyes-500w-80-plus-white-electro-v2?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-czExfGO4gIVD4CRCh2dpwrhEAQYASABEgI6c_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, PedraX disse:

Devido ao seu fonte melhor pegar a 1060. A 580 precisaria de um pouco mais de wattagem para funcionar de forma segura.

Na verdade a 450 da PCyes já aguenta o tranco sim.

5 minutos atrás, PedraX disse:

coloquei na ´regua de calcular wattage e deu 422W. Muito em cima da pinta.

adicionado 2 minutos depois

https://outervision.com/power-supply-calculator

422W de mínimo, ou seja, o consumo real não chega nem a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado gente por todas as respostas e dicas,.

59 minutos atrás, PedraX disse:

Devido ao seu fonte melhor pegar a 1060. A 580 precisaria de um pouco mais de wattagem para funcionar de forma segura.

Já sabia que ela era um pouco mais gulosa na questão de energia, mas achava que a de 450w iria segurar de boa, mas como você mostrou ali fica MUITO em cima da linha, e eu prsfiri trabalhar com folga, já que é pra gastar vms gastar direito ne?

vou aproveitar a dica do cara ali em cima de uma fonte dessa mesma marca de 500w.

 

48 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@PedraX Fico em cima da linha mesmo, mas ainda segura.

Caso ele fique desconfortável, estou indicando outra fonte que da uma ''folga'' para usar o PC sem dor de cabeça.

Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/98871/fonte-pcyes-500w-80-plus-white-electro-v2?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-czExfGO4gIVD4CRCh2dpwrhEAQYASABEgI6c_D_BwE

Brigado pela a dica, vou ver se consigo puxar essa fonte junto também, prefiro trabalhar com folga do que em cima da linha, fora que tenho 1HD, SSD e um leitor de dvd também.

 

10 minutos atrás, mateusft disse:

Olá,

 

Entre a GTX 1060 6gb e a RX580 8gb, eu iria na RX580 8gb.

 

O preço das 1070TI estão elevados, não valem a pena (a não ser que ache alguma mais em conta).

 

Se me permite dar uma sugestão.. A GTX 1660 está por aproximadamente R$1200,00 reais na kabum. 

também tava pensando nela, mas fico com um certo receio por causa da fonte, não pesquisei a fundo ela então não sei se uma de 450w ou a de 500w que vou tentar pegar aguentaria.

 

 

Outra coisa, se eu pegar a RX580, vale a pena investir em um monitor com freesync com o meu processador atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, LNPott disse:

422W de mínimo, ou seja, o consumo real não chega nem a isso.

Desculpem discordar, eu sei que querem ajudar, mas por acaso sabem quantos amperes esse fonte PCYES  entrega na linha de 12 Volts?- eu procurei e nem conseguí achar o site deles. Se fosse uma marca mais conhecida eu até não falaria nada porque sei que poderia aguentar uma sobrecarga.

Mas pensem bem: em jogos muito pesados e se a CPU e a placa de vídeo overclocadas será que aguentará?

Eu pesquisei bastante a RX 580 antes de comprar e os podem ver que os 185W se transformam muito fácilmente em 210,220 W.

Como a GTX 1060 6GB puxa só 120W haverá muita folga para esse fonte. Agora, se ele quiser trocar o fonte, aí é outra estória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoRBS Compensa a RX 580 fica boa para usar o Freesync.

adicionado 2 minutos depois

@PedraX como eu disse, se ficar muito em cima da linha compensa trocar, ficar na duvida na hora da segurança do PC e pedir para não dormir a noite kkk, eu trocaria por upgrades futuros, mas a fonte dele segura bem de boa, fica a critério dele, lembrando que a PcYes não falha nesse quesito.

 

adicionado 3 minutos depois

@PedraX Lembrando que não precisa se desculpar, aqui estamos todos juntos para ajudar nosso colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, PedraX disse:

Desculpem discordar, eu sei que querem ajudar, mas por acaso sabem quantos amperes esse fonte PCYES  entrega na linha de 12 Volts?- eu procurei e nem conseguí achar o site deles. Se fosse uma marca mais conhecida eu até não falaria nada porque sei que poderia aguentar uma sobrecarga.

Mas pensem bem: em jogos muito pesados e se a CPU e a placa de vídeo overclocadas será que aguentará?

Eu pesquisei bastante a RX 580 antes de comprar e os podem ver que os 185W se transformam muito fácilmente em 210,220 W.

Como a GTX 1060 6GB puxa só 120W haverá muita folga para esse fonte. Agora, se ele quiser trocar o fonte, aí é outra estória.

Tudo bem amigo, eu já havia pesquisado. Como pode ver é suficiente sim. Mas você não está errado em se preocupar.

 

image.png.2e6746bb1aac25118ccfc5302dfba7f2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoRBS Pesquise bem sobre o monitor que você vai comprar. Tem monitores FreeSync que tem uma implementação meia boca. Alguns fabricantes fazem a implementação do FreeSync mal feita só pra dizer que suporta. A Amd criou um selo para monitores chamada de FreeSync 2, só olhar direitinho mesmo e lembrando que não precisar ser exatamente com FreeSync 2 , qualquer coisa só citar monitor que olhamos um pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RodrigoRBS disse:

vou aproveitar a dica do cara ali em cima de uma fonte dessa mesma marca de 500w.

Compre sempre pelo menos 20% acima.Fonte é uma coisa que se bem escolhida duara muito.A minha tem 10 anos desde que minha famigerada Wisecase 500W "explodiu" minha VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PedraX disse:

Pois é, acabei encontrando o site deles(o norton bloqueou o acesso) e encontrei a mesma chapa: 408W na linha de 12V.

Insuficiente portanto quanto solicitado no máximo(CPU e GPU)

muito obrigado, eu vou trocar primeiro a fonte e depois partir pra RX580, acho que vou juntar uma graninha a mais é correr atrás de uma 600w, ai já fica mais safe ainda.

 

10 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@RodrigoRBS Pesquise bem sobre o monitor que você vai comprar. Tem monitores FreeSync que tem uma implementação meia boca. Alguns fabricantes fazem a implementação do FreeSync mal feita só pra dizer que suporta. A AMD criou uma certificação para monitores chamada de "FreeSync 2", aí é garantido. Não que você precise comprar um FreeSync2.

Pois é, também acho que não e la tão importante, mas eu tenho mania de tentar tirar o máximo de todas as opções que a placa apresenta, beeem mais lá pra frente eu vou pegar um monitor desse também.

 

Muito obrigado gente, eu vou de RX580 mesmo, só tenho que mudar a fonte antes.

Muito obrigado mesmo a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, PedraX disse:

Pois é, acabei encontrando o site deles(o norton bloqueou o acesso) e encontrei a mesma chapa: 408W na linha de 12V.

Insuficiente portanto quanto solicitado no máximo(CPU e GPU)

Não entendi sua matemática, mas tudo bem...

 

image.png.cf3de9a148e5a5bc603e149a98b79217.png

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LNPott disse:

Não entendi sua matemática, mas tudo bem...

Não é matemática, só colocar na régua de cálculo. essa tabelinha aí não leva em conta o restante da configuração?

O perigo do fonte é entregar menos corrente que o necessário, isso provoca uma sobrecarga, principalmente nos capacitores. Foi assim que uma GTX 9500  que eu usava foi pro beleleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, PedraX disse:

Não é matemática, só colocar na régua de cálculo. essa tabelinha aí não leva em conta o restante da configuração?

O perigo do fonte é entregar menos corrente que o necessário, isso provoca uma sobrecarga, principalmente nos capacitores. Foi assim que uma GTX 9500  que eu usava foi pro beleleu.

Na verdade conta. Ela leva em conta o sistema inteiro. Mas tudo bem se quiser pegar uma mais parruda, só friso o que eu vejo, e o que eu vejo é que 450w seguram a RX580 tranquilamente.
Se a fonte não entregar a corrente necessária é realmente um problema, mas quando levamos em conta a qualidade da fonte em questão creio que isso não seja um problema.

 

image.png.39cfe8c88e9d024932543e69e9cadb4f.png

 

Temos outro exemplo também, apesar de não gostar desse em específico.

 

image.png.57906ccb0a23d2d1b0d6a66cda8a9549.png

image.png.4cb3ea85fa5af823bc914fd7f43589d7.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha cfg é i5 7400 + RX 580 gigabyte + 8GB DDR4 Hyperx + hd 1tb + ssd240gb + coolers com led blabla, meu amigo levou uma parada que coloca na tomada, esqueci o nome, aí tu liga o PC e mostra quanto tá puxando na telinha do aparelho, marcou no máximo 310W usando furmark+prime 95.

Jogando mal bate 260.

Tenho uma CX 430 V2, troca sua fonte não. Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!