Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no boot: reboot and select proper boot device


Ir à solução Resolvido por Daniel Fagundes,

Posts recomendados

@mick 07 Uma coisa que acabei de lembra . Antes de acontecer esse problema , toda vez que meu notebook ficava muito tempo desligado , e eu ligava novamente o relógio tava fora de hora .

 

Ex : ligava o notebook as 9:00 da manha , mas no relogio tava 3:00 da madrugada . 

voce acha que isso tem relaçao com esse problema ?

 

meu notebook tava desde sexta feira desligado , porém o horario esta certo .

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov @mick 07 apareceu esse erro . Após eu te feito o procedimento .

IMG_20190523_180440764.jpg

adicionado 23 minutos depois

@mick 07 Tava vendo aqui a Bios , e vi que os causadores do erro que fez eu criar o topico ( PXE ... ) , sao 2 "opções" :

- Hard Disk Drive BBS Priorities 

-CDROM/DVD Drive BBS Priorities 

 

Só que agora , mesmo desativando tudo na aba boot da bios ( deixando claro que estava funcionando fazendo isso ) , ta aparecendo esse erro da tela azul .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 sim , eu sei . Eu coloquei o HD em primeiro , mas nao funciono . Continuou aparecendo o erro ( Pxe ... ) . Ai , por algum motivo que desconheço , decidi dar disabled em tudo na aba boot , e pra minha surpresa foi o que fez o meu notebook ligar novamente . Funcionando perfeitamente . porém as vezes voltava a acontecer o erro , ai eu ia na Bios > boot > disabled em tudo ( por que voltava a ficar enabled , e eu sei por que , e tambem eu nao sabia o que extamente causava o erro ) e meu notebook ligava .

     Hoje de manha foi o mesmo processo , notebook tava ligado e fui pra escola . Quando cheguei em casa , notebook tava desligado . Ai pensei , bateria acabo . Conectei na tomada , liguei , apareceu o erro , disabled em tudo . porém o notebook nao ligou , foi quando apareceu a tela azul .

IMG_20190517_111540121.jpg

IMG_20190523_180440764.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um Toshiba desse em casa.

Vou dar uma olhada nele depois e dou um retorno no fds. Se eu não responder até domingo, me lembre.@Daniel Fagundes

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

O notebook desligando sozinho ( por falta de bateria ) causa algum problema ao sistema ? Corrompe arquivos do sistema ?

sim, pode corromper, porque vai desligar o HD de forma abrupta, pode dar problema na agulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!