Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no boot: reboot and select proper boot device


Ir à solução Resolvido por Daniel Fagundes,

Posts recomendados

@mick 07 @mick 07 Inicialmente , quando criei esse tópico , eu tinha o problema com essa tela preta ( imagem abaixo ) . Que se nao me engano , apareceu depois de eu atualizar um driver . 

    Ai eu consegui resolver temporariamente o erro , na Bios ( o erro da 1° imagem ainda aparecia , mas eu conseguia contornar ) . O notebook tava funcionando bem .

  Após mais ou menos 1 semana de uso , apareceu o erro da tela azul . E que tudo indica , é que algum arquivo essencial foi corrompido . ( isso  por que eu deixei meu notebook ligado por um tempo , e acabou se desligando sozinho )

 

Basicamente é isso , eu acho .

IMG_20190509_141003591.jpg

IMG_20190523_180440764.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/05/2019 às 12:12, Daniel Fagundes disse:

A uns 3 meses atras , eu tava atualizando um driver . Se nao engano , nesse processo o notebook desligo

Faça um pendrive bootável com a imagem do Windows, tente acessar em modo de segurança pelas opções de reparo e veja se consegue recuperar pra um ponto de recuperação anterior a atualização do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

Como cria um pendrive bootavel ?

Veja esse artigo (ele fala do Windows 10, mas deve servir pro 8.1 também): https://www.baboopro.com.br/como-baixar-uma-iso-do-windows-10-usando-o-rufus-para-criar-uma-midia-de-instalacao/

 

59 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

Eu nunca fiz ponto de recuperaçao .

Na maioria das vezes o Windows cria um ponto de restauração automaticamente quando instala um driver novo ou uma atualização do próprio Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Responda o mais rápido possivel por favor .  Baixei o Rufus , porém aqui nao aparece a opção baixar . So tem a opção Selecionar . https://www.baboopro.com.br/como-baixar-uma-iso-do-windows-10-usando-o-rufus-para-criar-uma-midia-de-instalacao/ é a primeira que aparece .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  Eu fiz o pendrive Bootavel , porém ele só quer instalar o windows . Enfim , nao quero instalar o windows novamente . Bom eu fui na Bios e dei Disabled em CSM ( antes disso eu conectei o pendrive no notebook ) e tirei o pendrive pra ve no que dava . E meu notebook ligou novamente .  

 

Pra tira o erro da imagem nao precisa instala o windows novamente ne . Só uma reparaçao resolveria ?

 

Quase esqueci , só de conectar o pendrive ja resolve o problema de te corrompido os arquivos do sistema ? Por que nao fiz nada , só conectei o pendrive e liguei .

 

Nao expliquei bem , caso queira eu explico com mais detalhes .

IMG_20190509_141003591.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, aparentemente seu Windows está corrompido ou seu HDD está com defeito.

Se for o primeiro caso, você pode dar boot pelo pendrive, ir na opção de Prompt de Comando e executar o SFC /SCANNOW. Se não resolver, só instalando de novo.

 

Se for o HD que está com defeito, so trocando por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Provavelmente é o windows , pois se fosse o HD nao ia ta ligado agora e funcionando .

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, mick 07 disse:

Se for o primeiro caso, você pode dar boot pelo pendrive, ir na opção de Prompt de Comando e executar o SFC /SCANNOW. Se não resolver, só instalando de novo.

Entao , eu criei o pendrive Bootavel . porém quando ligo o notebook com o pendrive , aparece uma tela de instalação do windows . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!