Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investir em RAM ou SSD


Posts recomendados

Estou com dúvida de onde investir no meu próximo upgrade, fico dividido entre pegar um SSD ou mais um pente de 8gb de RAM.

 

Atualmente minhas configs são essas: i5 8500, GTX 1660 TI 6gb, 1x 8gb ddr4 2400mhz, fonte de 650w da EVGA, HD de 1tb, isso em uma h310 da Gigabyte.

 

Uso o PC praticamente somente para jogar, porém pretendo investir em stream e eventualmente tenho que utilizar programas pesados (Photoshop, Premiere, Cinema 4d, etc).

 

Como o leigo que sou, pergunto, qual seria o melhor caminho?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vítor Monteiro Olá, João, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então, primeiramente, hoje em dia um pente de 8GB está mais barato que um SSD de 480GB, portanto é um dos pontos interessantes de ir na memória, outro ponto é que estes tipos de programas quanto alguns games utilizam uma quantidade bem próxima aos 8GB de RAM ou até ultrapassam, coisa que com 16GB você teria uma folga à mais.

O SSD é ideal para acelerar o sistema onde você diminui tempo de carregamento dos games, tempo de BOOT do sistema operacional, e tempo de abertura de programas, eu particularmente investiria primeiro em uma memória RAM e futuramente um SSD SATA 2.5" de 480GB que sai por volta dos R$320-R$380.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD em jogos não fará diferença nos FPS, apenas no load inicial do jogo. Porém, na utilização normal do equipamento, principalmente na abertura de programas e carga do sistema operacional, faz uma diferença muito grande. 

Então, se você quiser melhora durante a execução dos jogos, compre mais RAM agora e o SSD depois. Se você quiser melhora na utilização geral do micro, invista no SSD agora e a RAM depois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!