Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos após troca de processador


Posts recomendados

Boa tarde ja pesquisei muito e não achei nada que resolvesse meu problema nos foruns então se ja foi respondido algo assim desculpe mas nao achei.

 

Eu utilizava um processador fx4100 e troquei por um fx 8370e, e após essa troca o pc estava reiniciando e travando. Mas o travamento era total a luz do hd simplesmente apaga e trava tudo, eu verifiquei a temperatura e chegava a 60ºC mesmo assim coloquei um aircooler de 120mm e agora nao passa mais de 40ºC, isso em dias quentes mas mesmo assim ele do nada trava da mesma forma. Só esta reiniciando se eu deixar o sol pegar muito perto do pc (Meu gabinete quebrou e esta sem a tampa lateral para proteger) mas eu evito deixar, e ele nao tem reiniciado a tempos mas esse travamento é constante acontece em media 1 a 2 vezes por dia. O HD é novo ele também tem 1 SSD novo.

 

Configurações

placa-mãe: m5a78l-m

Processador: fx 8370e

Memoria RAM: 1 ddr3 1333mhz 4gb e 1 2400mhz 8gb

Fonte: corsair cx 650w bronze 

placa de video: 1060 6gb

HDs: seagate 1tb e ssd kingston 240gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na real ambas as memórias vão ficar a 1333 pois a bios sempre puxa a que tem a frequencia menor. Cara da uma olhadinha melhor nas especificações de sua placa-mãe. Acho que ela não aguenta esse seu processador nao hem. Lembrando que você colocou um processador melhor e ainda sim continuou com essa frequencia baixa de 1333.

 

Faz o seguinte, antes que qualquer coisa, retira essa memória de 1333 e usa somente a de 2400 pra ver se não é gargalo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião eu havia testado sem ela porque pensei isso mas tinha testado para ver porque reiniciava e lembro q ele travou também. Ja pensei na placa-mãe pois ela tem um versão que saiu depois que é a m5a78l-m pro que imagino que seja exatamente para essa linha de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott @juliodspg  @Lucas Xavier Adrião Vou fazer o teste da frequência da memoria se não der eu desativo o overclock automático acho q esse processador vem de fabrica com ele sera q a troca dessa placa por um usb3 ou pro resolveria o problema? outra coisa que acabei de pensar mas nao tinha reparado ele sempre trava por volta do mesmo horário. Pois alguns dias na semana faço homeoffice e ele reinicia no meio da tarde la pras 15 horas depois não faz mais, nem quando eu viro a noite por exemplo em games ele trava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Daniel Antonucci disse:

@LNPott @juliodspg  @Lucas Xavier Adrião Vou fazer o teste da frequência da memoria se não der eu desativo o overclock automático acho q esse processador vem de fabrica com ele sera q a troca dessa placa por um usb3 ou pro resolveria o problema?

 

Somente as 990 vão segurar esse carinha ai. Só não sei se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Antonucci Eu digo isso porque eu tinha uma M5a970 R2.0 da Asus e por padrão o overclock automático dela era ligado e o pc desligava sempre que havia uma grande demanda de processamento.

No seu caso o TDP do seu processador já está no limite pra essa placa-mãe, que como foi citado acima não tem o chipset ideal pra linha FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer o modelo completo de sua placa-mãe, já que há muitas variantes que começam com "m5a78l-m". O que sabemos é que o chipset é 760g.
Sem ver o PC pessoalmente, apenas chutando, a maioria das pessoas dirá que o problema é sua placa-mãe, que não é adequada para os FX mais fortes.
Como disse, é só um palpite comum depois de anos vendo pessoas com problemas com FX por não usarem placa-mãe adequada. Por outro lado, nesse mesmo tempo, também apareceram muitas pessoas com placas mãe como a sua rodando os FX mais fortes muito bem. Sempre digo que é loteria.
Ainda assim vale mais testes e pesquisas, olhar a bios, como sugeriu o amigo mais acima.

A cartilha diz que as placas indicadas para FX são aquelas de chipset 970 ou 990. O problema é que não existem novas, todas são usadas, e o preço não é bom. Modelos facilmente encontrados são os GA-970a da Gigabyte, que custam próximos de 400 reais no Brasil. Na China custa menos, uns 260 as de melhores preços, mas também são usadas e há risco de tributação.

Agora vem o dilema. Em caso de a troca da placa-mãe ser necessária, essa brincadeira de 8370e e placa-mãe sairá o valor de um kit atual praticamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!