Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8gb ainda vale a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tive diversos problemas com meu setup e um deles é com minha RX 580 8gb e terei de trocar. Minha dúvida é se ainda vale a pena pegar da mesma(de outra marca), que está numa faixa de R$ 900 reais , ou pegar uma RX 590 que está na faixa de R$ 1200 reais. 

Minha configuração é:
Ryzen 5 2600
ASROCK AB350M
Ballistix 8gb ram
CX 550 corsair 
GPU atual: RX 580 8gb Radeon Sapphire Nitro+ 

Monitor aoc 21,5 com freesync
Estou mirando para jogar 60~75 frames, 1080p, e essa configuração da conta com tranquilidade pelo tempo que estive com ela. 

Meu orçamento é de R$ 1400 reais. 

Pro meu orçamento qual ficaria melhor? devo considerar pegar uma NVIDIA? 
obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você ir de RX 580 8 GB (900,00) + 8 GB de ram (300,00). E ainda sobre uma graninha pro lanche..

 

você pode também pegar uma GTX 1060 6GB 898,00 (Eu tenho um kit amd porém tenho uma 1060 e é ótima !!!)

 

Lembrando que dual channel de memória pros ryzen você extrai + desempenho (coloca + 😎 gb de ram 8+8 - 16 ram

 

Espero ter ajudado !

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião foi a primeira possibilidade que pensei, é a opção que achei mais interessante até agora. 

@Hanner Eu vi uns vídeos do desempenho dessa 1660 ti, realmente interessante, ainda mais que meu monitor é 75 hz, pois ela consegue manter bem estável acima disso. O ***** é que não sobra nada, e ainda tem frete, eu perco também o freesync do meu monitor pois vai ficar inútil, e a ideia de colocar mais 8 de ram me parece interessante.

Mas vamos ver, vai que a placa entra em promoção e me permite comprar mais uma ram? hehe

 

Obrgiado pela informação pessoal! Depois venho aqui fazer a atualização da situação e mostrar minha decisão. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel , 2 dias atrás teve uma GTX 1660 TI por R$ 1300... foi na Kabum. Fique de olho em sites como pelando ou promobit.

 

8 horas atrás, Filipi Maciel disse:

GPU atual: RX 580 8gb Radeon Sapphire Nitro+

 

Mas será que ela não está ainda em garantia não? Veja quando comprou, e veja no site da Sapphire quanto tempo ela tem de garantia, vai que né...

 

E acho que vale sim, se ela é suficiente, é uma boa economia né. Eu uso uma dela de 4 GB e estou bem satisfeito também, está R$ 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Sim, ela está na garantia, e o valor dor estorno será em torno desse valor de R$ 1400. Eu ainda vou enviar pra eles, porém já sei que, caso classifiquem como defeito de fábrica, vou pedir o estorno, se por algum motivo não classificarem eu vou ter de comprar outra placa de qualquer forma. E no caso, tenho separado esse mesmo valor. 

A placa não da vídeo quando é instalado seus drivers, seja por cd de fábrica, baixar no site ou deixar o próprio SO instalar. Após terminar de instalar ela simplesmente para de funcionar. Outra gpu funciona normalmente no meu pc, e a minha placa em outros pcs da o mesmo problema, foi testado inclusive em SOs diferentes. 

Como pisei na jaca com essa placa, independente do resultado eu tenho de comprar outra. Ai eu já queria ver umas opções e acompanhar os valores.

Cara, eu curti essa 1660 viu, ela iria manter tranquilo nos 75 frames do monitor. Se ela tiver numa promo e sobrar dinheiro pra uma ram eu vou animar de pegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel  Entendi, poxa boa sorte com esse RMA.

Toma cuidado porque são dois modelos: 1660 e a 1660TI ambas com 6GB de VRAM. A 1660 TI é sensivelmente melhor.

Você falou lá em cima sobre o uso do FreeSync. As RTX passaram a usar a tecnologia GSync em monitores FreeSync recentemente. Talvez eles tenham planos pras GTX novas também, dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, revivendo o post para atualizar.

 

Sucesso no rma, deu defeito mesmo na gpu e terei o estorno. Tenho 1400 pra gastar com a gpu, entretanto tive gastos com frete para a loja e gostaria de pegar 8 gb de ram. Então a ideia é gastar no máximo 1100 com a placa. 

 

A memória que tenho é dessa aqui e pretendo comprar da mesma. 

Tem uma promoção da RX 590 com 3 jogos, pelo menos um deles eu gostaria muito de ter, o Resident Evil 2, aqui.
Tem outra promo com a 580, com dois jogos, menos o Resident, aqui
A diferença entre as duas ta na casa dos 100 reais. 

Já a GTX 1660 ta 100 reais mais caro que a 590, aqui.
A 1060 ta o mesmo preço praticamente da 590, aqui.
 

Lembrando que meu pc é totalmente AMD, e o monitor também com o freesync e tal.

Estou naquela, pois a 590 parece interessante pelos jogos, já no desempenho, entre ela e a 580, eu achei algo bem modesto.

Minha intenção é que o pc possa segurar, principalmente, o cyberpunk 2077 que chega ano que vem, ai eu já penso que a 1660 seria melhor, pois ela entrega um desempenho superior quando comparada com a 580 e 590.

Como proceder? Alguma sugestão? se souberem do preço em alguma outra loja, por favor, compartilhem aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 1660 ti aqui está no meu limite, o que acha @Lucas Xavier Adrião ?

 

No caso eu tenho uma CX550 corsair, essa placa pede só um conector de 8 pinos, é isso mesmo? a antiga que eu tinha pedia 1x8 e 1x6. É normal uma placa pedir só um conector de energia ou eu li errado e na verdade são 2 de 8 pinos? 

Estou na dúvida da marca também, Galax, será se é de confiança? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel  Que bom que deu certo tua troca na garantia. E que sorte que fez a compra quando ela tinha esse preço hehehehe.

 

Fica tranquilo, a 1660 TI é bem humilde no consumo, normal ser só 8-pin. Isso varia de modelo pra modelo. Sobre a Galax, é conhecida por fazer os modelos com a construção mais simples, mas nunca tive uma pra poder relatar com mais propriedade.

 

Acho que essa placa, por esse preço, é um negócio excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel , no geral a GTX 1660 TI é mais forte sim, segundo o teste do Techradar uns 24% na média melhor que a RX 590. Incluindo o Resident Evil 2 que você quer jogar. Então aproveite a promoção mesmo.

 

Já o Cyberpunk, não tem como saber, não tem requisito mínimo ainda. Na E3 mostraram numa máquina muito forte:

 

Citação

placa de vídeo Nvidia Titan RTX

(...)

CPU: Core i7-8700K com clock de 3.70 GHz
Placa-mãe: ASUS ROG STRIX Z370-I GAMING
Memória RAM: G.Skill Ripjaws V, 2 x 16 GB, 3000 MHz, CL15
GPU: Nvidia Titan RTX
SSD: Samsung 960 Pro M.2 PCIe de 512 GB
Fonte de alimentação: Corsair SF600 600W

 

Mas deve dar sim, porque senão ninguém vai comprar o jogo se não puder jogar né rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank De fato, o pc usado nessas apresentações deve por obrigação ser muito parrudo. Ali é o momento de mostrar o jogo em sua melhor forma sem nenhuma perda de performance. 

Sem dúvida o jogo deve ta bem otimizado, senão é tiro no pé kkkk 

Vou aproveitar essa promo e com sorte na semana que vem o pc já está de volta a ativa. 
Assim que tudo se resolver eu posto fotos do desempenho pra quem ainda quiser acompanhar. 
Abraço!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!