Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tive diversos problemas com meu setup e um deles é com minha RX 580 8gb e terei de trocar. Minha dúvida é se ainda vale a pena pegar da mesma(de outra marca), que está numa faixa de R$ 900 reais , ou pegar uma RX 590 que está na faixa de R$ 1200 reais. 

Minha configuração é:
Ryzen 5 2600
ASROCK AB350M
Ballistix 8gb ram
CX 550 corsair 
GPU atual: RX 580 8gb Radeon Sapphire Nitro+ 

Monitor aoc 21,5 com freesync
Estou mirando para jogar 60~75 frames, 1080p, e essa configuração da conta com tranquilidade pelo tempo que estive com ela. 

Meu orçamento é de R$ 1400 reais. 

Pro meu orçamento qual ficaria melhor? devo considerar pegar uma NVIDIA? 
obrigado! 

Postado

Recomendo você ir de RX 580 8 GB (900,00) + 8 GB de ram (300,00). E ainda sobre uma graninha pro lanche..

você pode também pegar uma GTX 1060 6GB 898,00 (Eu tenho um kit amd porém tenho uma 1060 e é ótima !!!)

Lembrando que dual channel de memória pros ryzen você extrai + desempenho (coloca + 😎 gb de ram 8+8 - 16 ram

Espero ter ajudado !

• Curtir 3
Postado

Sei não hein... Com esses 1400 eu jogava uns malabares pro alto no semáforo até arrumar mais 50 reais e pegava essa GTX 1660TI.

Performance sensivelmente melhor que a RX 580 e GTX 1060

• Curtir 1
Postado

@Lucas Xavier Adrião foi a primeira possibilidade que pensei, é a opção que achei mais interessante até agora. 

@Hanner Eu vi uns vídeos do desempenho dessa 1660 ti, realmente interessante, ainda mais que meu monitor é 75 hz, pois ela consegue manter bem estável acima disso. O ***** é que não sobra nada, e ainda tem frete, eu perco também o freesync do meu monitor pois vai ficar inútil, e a ideia de colocar mais 8 de ram me parece interessante.

Mas vamos ver, vai que a placa entra em promoção e me permite comprar mais uma ram? hehe

Obrgiado pela informação pessoal! Depois venho aqui fazer a atualização da situação e mostrar minha decisão. Abraço!

• Curtir 1
Postado

@Filipi Maciel , 2 dias atrás teve uma GTX 1660 TI por R$ 1300... foi na Kabum. Fique de olho em sites como pelando ou promobit.

8 horas atrás, Filipi Maciel disse:

GPU atual: RX 580 8gb Radeon Sapphire Nitro+

Mas será que ela não está ainda em garantia não? Veja quando comprou, e veja no site da Sapphire quanto tempo ela tem de garantia, vai que né...

E acho que vale sim, se ela é suficiente, é uma boa economia né. Eu uso uma dela de 4 GB e estou bem satisfeito também, está R$ 850.

Postado

@dudaskank Sim, ela está na garantia, e o valor dor estorno será em torno desse valor de R$ 1400. Eu ainda vou enviar pra eles, porém já sei que, caso classifiquem como defeito de fábrica, vou pedir o estorno, se por algum motivo não classificarem eu vou ter de comprar outra placa de qualquer forma. E no caso, tenho separado esse mesmo valor. 

A placa não da vídeo quando é instalado seus drivers, seja por cd de fábrica, baixar no site ou deixar o próprio SO instalar. Após terminar de instalar ela simplesmente para de funcionar. Outra gpu funciona normalmente no meu pc, e a minha placa em outros pcs da o mesmo problema, foi testado inclusive em SOs diferentes. 

Como pisei na jaca com essa placa, independente do resultado eu tenho de comprar outra. Ai eu já queria ver umas opções e acompanhar os valores.

Cara, eu curti essa 1660 viu, ela iria manter tranquilo nos 75 frames do monitor. Se ela tiver numa promo e sobrar dinheiro pra uma ram eu vou animar de pegar. 

Postado

@Filipi Maciel  Entendi, poxa boa sorte com esse RMA.

Toma cuidado porque são dois modelos: 1660 e a 1660TI ambas com 6GB de VRAM. A 1660 TI é sensivelmente melhor.

Você falou lá em cima sobre o uso do FreeSync. As RTX passaram a usar a tecnologia GSync em monitores FreeSync recentemente. Talvez eles tenham planos pras GTX novas também, dá uma pesquisada.

• mês depois...
Postado

Olá pessoal, revivendo o post para atualizar.

Sucesso no rma, deu defeito mesmo na gpu e terei o estorno. Tenho 1400 pra gastar com a gpu, entretanto tive gastos com frete para a loja e gostaria de pegar 8 gb de ram. Então a ideia é gastar no máximo 1100 com a placa. 

A memória que tenho é dessa aqui e pretendo comprar da mesma. 

Tem uma promoção da RX 590 com 3 jogos, pelo menos um deles eu gostaria muito de ter, o Resident Evil 2, aqui.
Tem outra promo com a 580, com dois jogos, menos o Resident, aqui
A diferença entre as duas ta na casa dos 100 reais. 

Já a GTX 1660 ta 100 reais mais caro que a 590, aqui.
A 1060 ta o mesmo preço praticamente da 590, aqui.

Lembrando que meu pc é totalmente AMD, e o monitor também com o freesync e tal.

Estou naquela, pois a 590 parece interessante pelos jogos, já no desempenho, entre ela e a 580, eu achei algo bem modesto.

Minha intenção é que o pc possa segurar, principalmente, o cyberpunk 2077 que chega ano que vem, ai eu já penso que a 1660 seria melhor, pois ela entrega um desempenho superior quando comparada com a 580 e 590.

Como proceder? Alguma sugestão? se souberem do preço em alguma outra loja, por favor, compartilhem aqui. 

Postado

Essa 1660 ti aqui está no meu limite, o que acha @Lucas Xavier Adrião ?

No caso eu tenho uma CX550 corsair, essa placa pede só um conector de 8 pinos, é isso mesmo? a antiga que eu tinha pedia 1x8 e 1x6. É normal uma placa pedir só um conector de energia ou eu li errado e na verdade são 2 de 8 pinos? 

Estou na dúvida da marca também, Galax, será se é de confiança? 

Postado

@Filipi Maciel  Que bom que deu certo tua troca na garantia. E que sorte que fez a compra quando ela tinha esse preço hehehehe.

Fica tranquilo, a 1660 TI é bem humilde no consumo, normal ser só 8-pin. Isso varia de modelo pra modelo. Sobre a Galax, é conhecida por fazer os modelos com a construção mais simples, mas nunca tive uma pra poder relatar com mais propriedade.

Acho que essa placa, por esse preço, é um negócio excelente!

Postado

@Filipi Maciel , no geral a GTX 1660 TI é mais forte sim, segundo o teste do Techradar uns 24% na média melhor que a RX 590. Incluindo o Resident Evil 2 que você quer jogar. Então aproveite a promoção mesmo.

Já o Cyberpunk, não tem como saber, não tem requisito mínimo ainda. Na E3 mostraram numa máquina muito forte:

Citação

placa de vídeo Nvidia Titan RTX

(...)

CPU: Core i7-8700K com clock de 3.70 GHz
Placa-mãe: ASUS ROG STRIX Z370-I GAMING
Memória RAM: G.Skill Ripjaws V, 2 x 16 GB, 3000 MHz, CL15
GPU: Nvidia Titan RTX
SSD: Samsung 960 Pro M.2 PCIe de 512 GB
Fonte de alimentação: Corsair SF600 600W

Mas deve dar sim, porque senão ninguém vai comprar o jogo se não puder jogar né rs.

Postado

@dudaskank De fato, o pc usado nessas apresentações deve por obrigação ser muito parrudo. Ali é o momento de mostrar o jogo em sua melhor forma sem nenhuma perda de performance. 

Sem dúvida o jogo deve ta bem otimizado, senão é tiro no pé kkkk 

Vou aproveitar essa promo e com sorte na semana que vem o pc já está de volta a ativa. 
Assim que tudo se resolver eu posto fotos do desempenho pra quem ainda quiser acompanhar. 
Abraço!

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!