Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-pad do Logitech F310 afundando


Posts recomendados

Olá a todos


Recentemente tive um problema no meu gamepad Logitech F310, problema este que fazia com que o d-pad ficasse afundado para o lado esquerdo e sem função para este lado. Os outros três lados estavam normais.
Acionei a famosa garantia da Logitech, que depois de pedirem para eu fazer uns testes sem resultado positivo, resolveram me mandar um novo, sem que eu tivesse que devolver ou destruir o atual.

Como sou curioso e gosto dessas coisas, resolvi desmontar o defeituoso para tentar consertá-lo. Achei o problema.
A borracha condutiva, que fica entre a placa e os botões pesos à carcaça, se rompeu no apertar esquerdo do d-pad. Abaixo uma imagem de um Logitech F310 da internet:
image.png.947c8db15952dbb7d4700c3749b2d505.png

 

A borracha circular à esquerda, com quatro lados, rompeu a botão que corresponde ao apertar esquerdo do d-pad. Agora, rompida e separada da peça maior, ela não sobe mais quando apertamos, só ficando afundada, por isso o lado esquerdo do d-pad não volta mais à posição normal, só fica afundado.
Notei que os outros lados estão parcialmente rompidos, e isso me preocupa, pois não quero ter que passar por isso novamente. Enfim, no Mercado Livre e outros sites só encontro de PS4 para vender. Alguém teria alguma ideia de como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
7 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

também estou procurando lugar pra comprar borracha condutiva pra reposição

Se for para Logitech, não existe para comprar.

Quanto ao controle novo que a garantia me enviou, novamente a borracha do d-pad rompeu, e isso já faz mais de 2 meses. Não acionei a garantia ainda por pura preguiça de reunir as provas (vídeos, fotos) e documentos.
Se seu controle estiver dentro da garantia de 3 anos não tem erro, a Logitech resolve.

Para reposição, no mercado só se encontra para controles Microsoft, Sony e Nintendo, e não sei se usando alguma delas é possível fazer gambiarra, e nem pretendo arriscar meu dinheiro.
Aprendi uma lição, nunca mais comprar controles cujas peças para reposição não existam no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!