Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung desligando sozinho


Posts recomendados

Há alguns meses meu Notebook Samsung RF511 está desligando sozinho. Da primeira vez que eu ligo ele nem carrega direito o Windows 10 e já desliga. Depois em 10 minutos ele desliga 3 vezes. Após isso o intervalo de tempo aumenta um pouco. Ele desliga a cada 20 ou 40 minutos. Já aconteceu de ele ficar algumas horas sem desligar, mas é muito raro. Retirei a bateria e não adiantou. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@neanderrtal

Pois é... como já tinha dito, um técnico pode justamente ajudalo a indicar onde que esta esse defeito, já que não tenho certeza que pode ser a falta de pasta térmica no processador ou pode ser falha do componente eletrônico" CI " que esta quase queimando. Por isso, o técnico vai lhe dizer exatamente o que pode ser.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Resolvi fazer uma Restauração no meu Notebook e usei o  Windows 7 por uma semana. Desligou apenas algumas vezes, com uma frequência significantemente menor do que com o Windows 10. Então reinstalei o Windows 10 Pro e o problema voltou como estava antes.

Agora estou há quase duas semanas usando o Windows 10 no modo de segurança com rede e o Notebook parou de desligar sozinho. Mesmo que eu use de 3 a 4 horas ininterruptas. Pode ser alguma incompatibilidade com o Sistema Operacional?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@neanderrtal

O aquecimento do processador, pode aumentar sua temperatura, dependendo da forma e jeito que a pasta esta sobre a região do processador tipo: pode haver partes que não estão bem distribuitos, deixando uma parte e até sem pasta na região do processador; O ideal é que a camada fina, cubra a parte por completo,  e que ela, estejam com uma camada fina sobre a região metálica do processador.

Caso tenha dúvidas de como passar pasta témica em um processador, basta que você faça uma simples busca nos buscadores, e vejá videos em portais conhecidos.

 

Agora sobre seu caso que foi solucionado instalando o Windows 7, espero que tenha mesmo sido resolvidos. Pois em alguns portais de discussão sobre problemas no Windows 10, muitos usuários que tem o W10, voltam a usar versões inferiores como W8,7 ou XP, justamente pra não ter dor de cabeça em resolver  problemas que irritam até o próprios usuários.

 

Mas mesmo assim, trate depois de ajuda de uma profissional, com intuito de evitar que algo futuramente possa acontecer, que é aquilo indesejado lhe pegando de surpresa. Por isso fica a dica.

 

Espero ter ajudado e até...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@neanderrtal  o primeiro teste a se fazer é com outro carregador. Conferir se conector jack não está quebrado gerando mau contato. 2° teste é desabilitar a placa de vídeo dedicada pois pode estar danificada geralmente por super aquecimento.

Depois só abrindo o aparelho para conferir circuito de energia e demais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!