Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns meses meu Notebook Samsung RF511 está desligando sozinho. Da primeira vez que eu ligo ele nem carrega direito o Windows 10 e já desliga. Depois em 10 minutos ele desliga 3 vezes. Após isso o intervalo de tempo aumenta um pouco. Ele desliga a cada 20 ou 40 minutos. Já aconteceu de ele ficar algumas horas sem desligar, mas é muito raro. Retirei a bateria e não adiantou. Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Postado

Olá...@neanderrtal

Este problema esta relacionado ao super-aquecimento do processador.

Se você tiver pouco conhecimento sobre Hardware, eu recomendo  que você contrate um técnico de informática, pra resolver este defeito.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Olá...@neanderrtal

Pois é... como já tinha dito, um técnico pode justamente ajudalo a indicar onde que esta esse defeito, já que não tenho certeza que pode ser a falta de pasta térmica no processador ou pode ser falha do componente eletrônico" CI " que esta quase queimando. Por isso, o técnico vai lhe dizer exatamente o que pode ser.

• 4 semanas depois...
Postado

Resolvi fazer uma Restauração no meu Notebook e usei o  Windows 7 por uma semana. Desligou apenas algumas vezes, com uma frequência significantemente menor do que com o Windows 10. Então reinstalei o Windows 10 Pro e o problema voltou como estava antes.

Agora estou há quase duas semanas usando o Windows 10 no modo de segurança com rede e o Notebook parou de desligar sozinho. Mesmo que eu use de 3 a 4 horas ininterruptas. Pode ser alguma incompatibilidade com o Sistema Operacional?

Postado

Olá...@neanderrtal

O aquecimento do processador, pode aumentar sua temperatura, dependendo da forma e jeito que a pasta esta sobre a região do processador tipo: pode haver partes que não estão bem distribuitos, deixando uma parte e até sem pasta na região do processador; O ideal é que a camada fina, cubra a parte por completo,  e que ela, estejam com uma camada fina sobre a região metálica do processador.

Caso tenha dúvidas de como passar pasta témica em um processador, basta que você faça uma simples busca nos buscadores, e vejá videos em portais conhecidos.

Agora sobre seu caso que foi solucionado instalando o Windows 7, espero que tenha mesmo sido resolvidos. Pois em alguns portais de discussão sobre problemas no Windows 10, muitos usuários que tem o W10, voltam a usar versões inferiores como W8,7 ou XP, justamente pra não ter dor de cabeça em resolver  problemas que irritam até o próprios usuários.

Mas mesmo assim, trate depois de ajuda de uma profissional, com intuito de evitar que algo futuramente possa acontecer, que é aquilo indesejado lhe pegando de surpresa. Por isso fica a dica.

• Membro VIP
Postado

@neanderrtal  o primeiro teste a se fazer é com outro carregador. Conferir se conector jack não está quebrado gerando mau contato. 2° teste é desabilitar a placa de vídeo dedicada pois pode estar danificada geralmente por super aquecimento.

Depois só abrindo o aparelho para conferir circuito de energia e demais componentes.

• 2 anos depois...
Postado

Eu comprei um desses usado para revender é problema do modelo, solda bga, como paguei barato fiz o "reflow" na placa-mãe, assoprei a 250°. Testei por 3 semanas direto e tudo ok. Pra quem tem esse notebook é o que resta, fazendo com cuidado, fica bom!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...