Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é compatível? roda jogos atuais?


Posts recomendados

Bom, depois de muita pesquisa, montei uma configuração. Não é a que eu queria, mas é a que cabe no orçamento. A minha configuração atual é um Celeron G530 com 2gb de ram e uma fonte de 150W, e é uma luta até pra rodar GTA SA essa bomba. 

 

Pra economizar e ter mais dinheiro pra mais peças, decidi manter a placa-mãe 1155 (que só aceita processadores até a 3º geração). Escolhi essas peças:

 

Fonte Gamemax 500W Real 80 plus Bronze

Processador Intel Core i5 3470 3.2GHZ

Memória RAM 8GB DDR3

Geforce GT 1030 2GB

 

Sairia tudo por R$ 1.200. Queria saber se essa configuração pode rodar jogos mais pesados. 

 

PS: Gosto bastante de Resident Evil, e o 7 era um jogo que eu não joguei ainda e gostaria. Essa confg. dá conta? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, LSH disse:

Fonte Gamemax 500W Real 80 plus Bronze

Escolha uma fonte melhor, algumas dessa serie não são confiáveis.

 

Uma PCYes Eletro V2 450w já é o suficiente, uma CX450 também é boa escolha. Um pouquinho mais caro mas Muito mais seguro.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, LSH disse:

PS: Gosto bastante de Resident Evil, e o 7 era um jogo que eu não joguei ainda e gostaria. Essa confg. dá conta? 

Creio que fique pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria uma GT1030. Para você ter ideia, a placa integrada do Ryzen 5 2400G tem o mesmo desempenho e o combo sairia mais barato do que esse i5 + GT1030. No caso do Ryzen 5 teria que optar por 2x4Gb DDR4.

 

O problema é que você teria que comprar uma placa-mãe também, o que encareceria um pouco mais a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte KCAS 80plus 400W - R$ 183,41

Radeon RX 560 4GB - R$ 578,85

Intel Core i5 3470 3.2GHZ - R$ 375,00

Memória RAM 8GB DDR3 - R$ 205,99

 

R$ 1,343 no total. Seria uma boa configuração? Lembrando que vou sair de um Intel Celeron com vídeo integrado e 2gb de ram.

 

E como o orçamento é curto, estou mantendo a placa-mãe por enquanto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Openkore disse:

@LSH

EVGA 450b seria uma fonte MUITO MELHOR.

E fica de olho nas RX 570, por uns R$100 a mais você acha e é MUITO SUPERIOR.

PS: E a placa-mãe?

 

A placa-mãe é uma E1H61CE LGA 1155. Ia dar upgrade nela, mas como o orçamento não é grande (e não sou eu quem vou pagar), tô tentando economizar e decidi manter. E pesquisei muito no último mês e vi que o i5 3470 ainda dá pro gasto hoje em dia.

 

A minha única dúvida era a fonte mesmo. As peças não precisam ser absurdas, mas quero rodar os jogos (não precisa ser no máximo) e executar tarefas tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LSH disse:

Fonte KCAS 80plus 400W - R$ 183,41

Radeon RX 560 4GB - R$ 578,85

Intel Core i5 3470 3.2GHZ - R$ 375,00

Memória RAM 8GB DDR3 - R$ 205,99

 

R$ 1,343 no total. Seria uma boa configuração? Lembrando que vou sair de um Intel Celeron com vídeo integrado e 2gb de ram.

 

E como o orçamento é curto, estou mantendo a placa-mãe por enquanto.

 

 

 

Sim , valeria a pena , tem também a RX 570 4GB que é superior a essa RX 560 , com mais ou menos 100 reais a mais você pegaria uma , dai você rodaria todos os jogos no full hd , no alto , tranquilamente , eu sugiro que você pegue a RX 570 , uma placa bem forte e hoje em dia é vista como "a placa custo beneficio do momento" .

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, LSH disse:

 

A placa-mãe é uma E1H61CE LGA 1155. Ia dar upgrade nela, mas como o orçamento não é grande (e não sou eu quem vou pagar), tô tentando economizar e decidi manter. E pesquisei muito no último mês e vi que o i5 3470 ainda dá pro gasto hoje em dia.

 

A minha única dúvida era a fonte mesmo. As peças não precisam ser absurdas, mas quero rodar os jogos (não precisa ser no máximo) e executar tarefas tranquilo.

Cara essa fonte aguenta tranquilamente  a sua config .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LSH disse:

 

A placa-mãe é uma E1H61CE LGA 1155. Ia dar upgrade nela, mas como o orçamento não é grande (e não sou eu quem vou pagar), tô tentando economizar e decidi manter. E pesquisei muito no último mês e vi que o i5 3470 ainda dá pro gasto hoje em dia.

 

A minha única dúvida era a fonte mesmo. As peças não precisam ser absurdas, mas quero rodar os jogos (não precisa ser no máximo) e executar tarefas tranquilo.


A fonte subiu de preço.

Essa aqui eu confio muito mais que a KCas.

https://www.kabum.com.br/produto/91941/fonte-gigabyte-400w-80-plus-white-pw400?gclid=Cj0KCQjwla7nBRDxARIsADll0kAzY79foV8ycOSF1_myWPvI39Kmj9KL8EQNzO6awgOecKmbBUmX_3waAhqpEALw_wcB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Openkore disse:

Cara a KCAS é muito boa sim , pode ir fundo nela que aguenta configurações até mais fortes que a sua @LSH 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Openkore disse:

@LSH A diferença de uma RX 560 para uma RX 570 é GIGANTE.

É o melhor investimento que você vai fazer gastando uns R$100-120 a mais.

https://www.youtube.com/watch?v=H9uf21yzses

adicionado 1 minuto depois

@Gustavo Muccelin Moreira Mesmo preço da KCAS praticamente.

aposto que é uns 200 reais por ai creio eu , cara a KCAS é muito boa sim e é um custo beneficio enorme de fonte , ela na verdade é 80 plus bronze , porém , aqui é vendida como 80 plus white , por um motivo que não sei muito bem explicar , mas , ela é vendida com 80 plus white , mas , na realidade é 80 plus bronze , tem um vídeo no youtube que um cara explica esse motivo , se eu achar eu posto o link dele aqui , e se você quiser da uma olhada lá , mas ai vai do @LSH , eu pegaria a KCAS mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou finalizar a compra das peças, enfim. 

 

A minha placa-mãe eu vou manter: é uma POS-EIH61CE, de data 21/09/2012.

 

Queria saber se é compatível com todas essas peças:

 

Intel Core i5 3470 3.2GHZ

RAM 8GB 1600

Radeon RX 560

Fonte 600W (70%)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Hasore disse:

O processador e placa são compativeis, o problema é a memoria, pelo mt/s, provavelmente trata-se de uma memoria DDR3, mas pode não ser compatível com o processador e placa, sabe o modelo da mesma?

 

E outra coisa, você já possui essas peças?

 

Não, ainda vou comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LSH disse:

 

Só tenho o gabinete e a placa-mãe, pois como o orçamento não é grande, decidi manter ela. 

 

Todo o resto vou comprar.

Se o orçamento está realmente curto, rola, mas segue a dica que mandaram sobre a fonte.
Uma boa seria postar seu orçamento e ver se alguém aparece com uma opção boa de custo/beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Hasore disse:

Se o orçamento está realmente curto, rola, mas segue a dica que mandaram sobre a fonte.
Uma boa seria postar seu orçamento e ver se alguém aparece com uma opção boa de custo/beneficio.

 

No máximo do máximo uns 1.300. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!