Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe que suporte ryzen 7 2700x


Posts recomendados

@Luan Frare Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum!!

Uma placa com chipset B450 da Asus, Gigabyte, MSI ou Biostar vai te atender muito bem. O 2700x tem um TDP de 105W então é melhor pegar uma placa com dissipadores nos VRM´s (aqueles componentes que ficam ao redor do socket do processador) para garantir a estabilidade do mesmo. Uso esse CPU aqui com uma placa X470 mas reconheço que foi exagero comprar essa placa, uma B450 já teria me atendido bem, mas enfim o que importa é que funcione com estabilidade.

 

Boa sorte amigo!! Vai gostar muito do CPU 2700X, fortíssimo para toda e qualquer atividade, experiência própria aqui ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott estou com uma gtx 1060 6gb, um fx 8320e, a placa-mãe que citei acima (soquete am3+[942]).

Será que seria melhor comprar um i7 8700k?

Se sim, eu poderia juntar mais dinheiro.

Qual o recomendado?

 

adicionado 0 minutos depois

@Natsu lgnell valeu brother

adicionado 1 minuto depois

@simforoso obrigado mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luan Frare Sinceramente não vejo bom custo benefício no I7 8700K, atualmente os Ryzen da AMD estão valendo mais, são processadores parrudos(R5 para cima) e as vezes se encontram com preços de vender o sofá para comprar.

 

Por isso perguntei seu orçamento, você já tem uma boa fonte ?

 

O 2700x realmente é um excelente processador mas se ficar muito "puxado" você pode pegar um Ryzen 5 e quando possível pegar um Ryzen 7, quem sabe já de terceira geração.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott desculpa, brother. Viajei. Meu computador está montado por inteiro hahahaha.

To com 8gb de ram, só estou vendo mesmo para dar upgrade no processador, consequentemente, preciso alterar a placa-mãe.

Resumindo, seria possível um adquirir um ryzen 7 + uma boa placa-mãe por 2500 reais? 

É noiiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria muito mais sentido baixar para um R5 2600 e uma MB boa. O i5 8400 leva de lavada e não teria upgrade viável.

O R5 2600 dá de lavada no i5.depois voce poderá comprar um Ryzen da nova geração sem nenhum problema. mas atenção:deve comprar pelo menos uma MB X450 ou X470(dê preferência devido a mais canais no BUS)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Opa, obrigado por compartilhar tua opinião. Cara, estava para comprar o 2600, porém entrei num video comparando ele com o 8400, percebi que o processador da intel estava se dando, pouco, mas ainda sim melhor que o seu concorrente.

Logicamente não me baseei em apenas um video, posteriormente, assisti mais sobre o conteúdo.

Gostaria de saber o motivo que te leva a crer que o 2600 é mais potente.

Como dito antes, sou anta nesse assunto kkkkkk.

Valeu

 

Na realidade posso estar cometendo um equívoco, já que o ryzen com um fps basicamente igual ao do 8400 usa uma quantidade muito inferior de cpu. Seria isso o fator que está determinando a maior potência do ryzen sobre o i5? Se sim, por qual motivo o amd usa menos cpu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luan Frare disse:

Na realidade posso estar cometendo um equívoco, já que o ryzen com um fps basicamente igual ao do 8400 usa uma quantidade muito inferior de cpu. Seria isso o fator que está determinando a maior potência do ryzen sobre o i5? Se sim, por qual motivo o amd usa menos cpu? 

voce deve ter visto alguns vídeo com games que não estão ainda otimizados para mais núcleos na CPU.

De fato o i5 terá mais velocidade de clock básico que o R5, então existem games onde a velocidade do clock manda mais. Mas isso ocorreriatambém com o R7 2700X. Porém na minha opinião voce deve olhar para o futuro. Se voce investir no i5, morrerá com ele abraçado, pois no máximo poderia migrar para um i7 carésimo que também não leva vantagem alguma nesses games que ainda dependem do clock do processador.

Com o R5 voce ainda poderá migrar para a série 3000 dos Ryzen que estão aí na boca do forno e a um custo muito inferior que se voce tentasse comprar um i7 mais parrudo dessa oitava geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luan Frare disse:

Show. Farei o que tu sugeriu, de fato faz mais sentido. Cara, só pra constar, há uma maneira de aumentar o uso da cpu?

Isso depende do fabricante do game, mas só para garantir voce pode investir no 2600X que tem clock maior e não é muito caro.

veja comparativos de performance:

http://hwbench.com/cpus/amd-ryzen-5-2600-vs-intel-core-i5-8400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...