Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou utilizando um I5 3470 3.2 GHz 4 núcleos , mas quando vou ver no Gerenciador de Tarefas só aparece que estou usando um núcleo, vou MSCONFIG na opção de números de processadores só aparece que eu posso usar somente 1 1049454588_CapturadeTela(7).thumb.png.56c80900cf5331225f052a74329e485e.png

E quando vou no Gerenciador de dispositivos aparece os 4 núcleos lá.633088710_CapturadeTela(8).thumb.png.e17edeaf7922b29b1f7654f7f6da5b59.png

Me ajudem pls

• Coordenador
  • Solução
Postado

Desmarque a função "número de processadores" no MSCONFIG.

adicionado 1 minuto depois

Reinicie e veja no Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho se o processador está utilizando o 4 núcleos.

• Coordenador
Postado

@Eduardo Gouveia  As opções do MSCONFIG não devem ser mexidas pelo usuário comum. Elas servem pra desenvolvedores testarem seus projetos nas mais diversas configurações de hardware, assim eles podem testar o projeto num setup com menos núcleos e menos memória. 

• Coordenador
Postado

Você deve ter feito algum outro tutorial que prometia melhorar o desempenho do seu PC além desse. Sugiro que desfaça.

Além disso, qual é a sua configuração completa?

Postado

@mick 07 Na verdade não , troquei ontem minha placa-mãe e o processador , eu somente atualizei os drivers.

Windows 8.1 pro 64 bits

Intel Core I5 3470

Geforce 210 1 gb

6Gb de Memória ram

placa-mãe H61 Ddr3 Lga1155

Postado

@mick 07 Formatei e continuou. Eu fui no MSCONFIG e coloquei 3 núcleos para testar , ele não está mais tão lento mas  a CPU está sempre usando 3.19 GHz. Acham que pode ser um problema no processador ou configuração nas BIOS ?

• Coordenador
Postado

O próprio notebook vai subir ou diminuir o clock do processador de acordo com a demanda de cada tarefa realizada. Deixar os núcleos ativados só vai fazer você gastar mais energia que o necessário, podendo até deixar o processador mais quente sem necessidade.

Você deve estar tendo problema de gargalo. Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto e verifique o uso de HD, CPU e RAM.

Se quer deixar os núcleos ativos no MSCONFIG, a escolha é sua.

Postado

@mick 07 Eu já desativei , só tinha ativado para fazer um teste. O uso da Memória está normal , e acho que do hd também, somente a do CPU q está baixo , por mais que eu abra jogos ou programas pesados , não passa de 10% , e está lento como se estivesse usando 99% da cpu , como a cpu não se "esforçasse". 

adicionado 39 minutos depois

Eu estava olhando as BIOS da placa-mãe , e vi as seguintes informações:

Max cpu speed    3200 MHz

Min cpu speed     1600MHz 

Cpu speed            800MHz

Não sei se tem algo a ver com meu problema. 

Postado

@mick 07

placa-mãe: Intel-H61 

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 210 EVGA 1Gb 

Memória ram: KingSton 6Gb de ram ddr3( não sei se isso é o modelo , se não for , não sei o modelo ) 

Processador: Intel core i5 3470 3.2 GHz 

Fonte: C3tech modelo: PS-200V3 200

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!