Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquematizei um PC Gamer, mas e a compatibilidade?


Posts recomendados

Então, pessoal... pesquisei bastante produtos da atualidade para dar aquela "UPADA" no meu PC que não o melhoro desde 2012. 

 

Pensei nisso aqui:

 

PROCESSADOR:  PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700 QUAD-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 8MB CACHE LGA1151, BX80677I77700

 

PLACA DE VIDEO: PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GDDR5 FTW ULTRA SILENT 256-BIT, 08G-P4-6678-KR

 

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX STRIX Z270H GAMING 4 x DDR4,SLI/CrossFireX, Digi + VRM,1x DVI, 1x HDMI, SupremeFX Shielding,6x SATA 6Gb

 

FONTE: S12G-650-SSR-650RT Fonte Seasonic Silent 650W

 

MEMÓRIA: Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, CL14, Preto - CMK16GX4M2A2400C14

 

DVD: LEITOR E GRAVADOR ASUS DVD/CD 24X PRETO, DRW-24F1MT - OEM

 

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

 

GABINETE: Gabinete Cougar MX300 Mid Tower

 

 

Agora é a hora das perguntas:

 

1- As peças que eu pretendo comprar, vocês acham que cabem sem problema no gabinete? E a compatibilidade entre elas? Sabem se eu posso juntá-las e colocar o PC pra funcionar e que não vai dar nenhum problema? Sou ruim com PCs, não entendo muita coisa.

 

2- Outro problema, pessoal, é que a maioria dos anúncios que eu salvei sobre esses produtos já não existem mais. Gostaria de saber onde achá-los pela internet ou se alguém possa me dar alternativas a eles?

 

EDIT: obrigado desde já pela atenção. Vocês já me ajudaram diversas outras vezes, adoro este site. (A conta é nova porque não lembrei da senha da outra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5-9400F 2.9GHz 6-Core R$ 895,90

Cooler do processador Corsair Hydro Series H100i v2 R$ 665,31

Placa de vídeo GALAX GeForce RTX 2060 6GB OC R$ 1.899,05

Placa-mãe Asus PRIME Z390M-PLUS Micro ATX LGA 1151 R$ 689,00

Memória Crucial Ballistix Sport LT (Branco) 16GB (2x8GB) DDR4-3000 R$ 560,00

Armazenamento Toshiba HDD P300 2TB 3.5" 7200RPM R$ 319,00

Kingston SSD A400 240GB 2.5" R$ 159,90

Gabinete Cougar MX300 (Preto) ATX Mid Tower R$ 229.24

Fonte Corsair CX650 650W Certificado 80+ Bronze ATX12V R$ 359,90

Total R$ 5.769,12 + fretes

 

OU

 

MEU PC ATUAL, KKKKKK

Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz 8-Core R$ 1.199,00

Cooler do processador BOX R$ 0,00

Placa de vídeo GALAX GeForce RTX 2060 6GB OC R$ 1.899,05

Placa-mãe Asus PRIME B450-PLUS ATX AM4 R$ 668,99

Memória Crucial Ballistix Sport LT (Branco) 16GB (2x8GB) DDR4-3000 R$ 560,00

Armazenamento Toshiba HDD P300 2TB 3.5" 7200RPM R$ 319,00

Kingston SSD A400 240GB 2.5" R$ 159,90

Gabinete Cougar MX300 (Preto) ATX Mid Tower R$ 229.24

Fonte Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V R$ 309,90

Total R$ 5.336,90 + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

Show de bola hein.

 

Aumentaria muito o preço do PC se trocasse a placa de vídeo e o processador por aqueles que eu citei acima no primeiro post?

Sobre a placa de vídeo, a 1070 TI deve sair o mesmo preço de uma RTX 2070, tem que dar uma pesquisada no MercadoLivre, aí você tem que avaliar se vale a pena. Eu acho que não.

 

Sobre o processador, os dois que eu indiquei, Intel ou AMD, são mais baratos e mais rápidos que o I7 7700, além de você ficar com uma plataforma mais atual nos dois casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então, pessoal, aproveitando a diminuição de alguns valores de produtos nesse meio de ano e tendo extrema necessidade de dar o upgrade no meu PC pra passar o meu antigo para o meu irmão sair do meu quarto 😅

 

Seguinte... quero um PC para jogar os jogos da última geração no full HD. Não precisa ser ultra foderoso 144 Hz Battlefield 1 no máximo do máximo, 3D até os olhos arderem e ***** a 4. Só quero não ter que atualizar o PC nos próximos 5 anos e continuar jogando os novos lançamentos sem problemas... não pretendo fazer overclock.

 

Primeira coisa eu já escolhi: o processador. Foi bem difícil escolher porque eu sempre fui muito fã da Intel. Mas infelizmente, acho que os preços do monopólio dela estão abusivos demais e dessa vez vou migrar para AMD (com um certo medo, mas vai dar certo, porque já vi muitos conhecidos fazendo o mesmo e gostando dos resultados!)

 

Então, o processador será o Ryzen 5 2600 normal. Sem X. 

 

Para a placa de vídeo estou pensando na guerreira, pau pra toda obra, GTX 1060 G1Gaming 6G.

 

E aí vem a próxima questão. placa-mãe. Não sei escolher placa-mãe e nunca soube. Já tirei dúvida com um cara super gente boa do Clube do Hardware, @Pietro Luigi.

 

Agora eu sei que comprando placas mãe A320 / B350 / X370 eu teria que atualizar a BIOS por meio de um Ryzen 1000 (que eu não tenho!)

Já as A420/B450/X470 eu não precisaria atualizar. 

 

Estou pensando bastante em ir na B450. Gostaria que citassem prós e contras entre a B450 e a X470. Eu realmente não encontrei na internet algo mais sucinto em relação a isso. E, além disso, se eu escolhesse a B450, qual marca me recomendariam? Vi um comentário no Youtube bastante curtido que o rapaz comprou uma placa-mãe Gigabyte AUROS Gaming 5 X370 e se arrependeu muito por conta de problemas que ele teve não apenas em relação à placa como no diálogo com a empresa. Então, acredito que muito provavelmente irei de ASUS.

 

 

Outra dúvida. Meu atual HD e meu atual SSD (que funciona apenas para o Windows 10 e Microsoft Office) eles poderão ser colocados na minha nova placa-mãe sem dar qualquer problema de compatibilidade? No caso, é meio óbvio que não quero comprar um HD do 0 e um SSD sem nada. Quero ter meus antigos arquivos nesse novo computador. 

 

TLDR, minhas dúvidas:

 

1) Qual a placa-mãe e qual marca vocês recomendariam para um Ryzen 5 2600 ?

 

2) Posso colocar o meu antigo HD e SSD nela, ou seja, transferir meus arquivos do meu computador antigo para essa minha nova máquina sem necessidade de configuração? Ou na primeira vez que ligar o PC, terei que ir na BIOS e definir o SSD para a Unidade C e meu HD para a unidade F ? Enfim, não sei mexer em BIOS... tanto que sou o NoobDaInformatica ...

 

 

EDIT: no caso, a Prime B450M-Gaming/BR - BOX da ASUS ta saindo a R$ 475,00 no Centro do Rio.

 

A da Gigabyte tem esse tal de "rev 1.0" que não sei o que é isso... "B450M DS3H (rev. 1.0) - BOX" e ta saindo a R$ 499,00.

 

E também aparece um modelo diferente da Asus --> "Prime B450M-A - BOX" , 100 reais mais cara, não sei porquê... Existe também "Prime B450M-K - BOX" saindo a R$ 600,00.  Eu não entendo a diferença entre os modelos. Tem a "TUF B450M-Plus Gaming - BOX" também... R$ 729,00   

 

E as X470 estão na faixa dos mil e pouco...

 

EDIT 2:

 

Acabei de ver em outro tópico do CH, que um usuário colocou um vídeo sobre as placas mãe superaquecidas da Gigabyte e da Asus. E disse para dar preferência pelas das AsRock. Confere?

No caso, existe essa placa B450 da AsRock "B450M-HDV - BOX" por R$ 429,00 no Centro do Rio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Openkore disse:

Uma B450 já está de bom tamanho. Não tem nem dúvida.

Pegue uma Gigabyte, ASUS ou MSI e seja feliz.

 

Ok, amigo. E quanto ao SSD e ao HD do meu PC antigo? É só passar pra máquina nova e ligar que eles configuram sozinho ou tenho que mexer na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) B450! https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0uayz/?tag=b450 Foi a melhor que eu encontrei! fuja de Gigabyte e das Asus (Sendo b450).

2)Pode sim, sem problema!

Só uma observação, não fique com medo do overclock, isso é longe de ser algo ruim, é apenas uma forma de extrair mais de seu produto, e já que você fala que quer passar uns bons anos com o pc, daqui à um tempo ele será muito bem-vindo! Outra coisa, tenta pegar uma gtx 1070ti usada, ultimamente estão com preços bem amigáveis, na casa dos 1400-1700!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Openkore disse:

Uma B450 já está de bom tamanho. Não tem nem dúvida.

Pegue uma Gigabyte, ASUS ou MSI e seja feliz.

Não recomendo essas marcas (Asus e Gigabyte), A gigabyte por ter uma das piores BIOS em questão de qualidade, e está aparecendo bastante em assistências técnicas! E a Asus não oferece placas muito boas nesse segmento mediano, mas se quer economizar um pouco a Asus é uma das melhores marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eric Alcântara Lima disse:

1) B450! https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0uayz/?tag=b450 Foi a melhor que eu encontrei! fuja de Gigabyte e das Asus (Sendo b450).

2)Pode sim, sem problema!

Só uma observação, não fique com medo do overclock, isso é longe de ser algo ruim, é apenas uma forma de extrair mais de seu produto, e já que você fala que quer passar uns bons anos com o pc, daqui à um tempo ele será muito bem-vindo! Outra coisa, tenta pegar uma gtx 1070ti usada, ultimamente estão com preços bem amigáveis, na casa dos 1400-1700!

 

Obrigado pessoal pelas dicas. 

 

Uma outra dúvida... se tenho uma placa-mãe com 4 slots pra DDR4 vale mais a pena colocar 2 memórias de 8GB ou 4 mémorias de 4 GB para fazer 16GB? Tem problema só utilizar 2 slots com 8 GB cada e deixar os outros 2 vazios?

 

A pergunta pode ser boba, mas realmente não entendo, é bom tirar todas as dúvidas.

 

EDIT1: achei a resposta da pergunta no review do CH sobre essa placa:

"Para habilitar o modo de dois canais, você deve instalar dois ou quatro módulos de memória. Se for utilizar dois módulos, deve instalá-los no segundo e quarto soquetes. "

 

 

EDIT2: falando sobre essa placa-mãe sugerida no tópico, a Steel Legend, veja o que é dito sobre o review dela do CH:

 

"Há ainda dois slots M.2. O primeiro (próximo ao soquete do processador) suporta SSDs até 2280, padrão PCI Express 3.0 x4 (com processadores Ryzen) ou PCI Express 3.0 x2 (com processadores Athlon ou série A). O segundo é compatível com SSDs até 22110 e suporta SATA-600 e PCI Express 3.0 x2."

 

Como saber se ela conseguirá ler o meu SSD? Eu não entendi que negócio é esse de SSD até 2280 e SSD até 22110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Openkore disse:

@NoobDaInformatica

Vão ser reconhecidos automaticamente.

Só o sistema operacional que eu recomendo a reinstalação, pois assim o sistema já vai instalar os melhores drivers automaticamente da placa nova.

Amigo, há como reinstalar o sistema operacional (que está no meu SSD) sem perder meus programas? (Office está no SSD e Sony Vegas + Jogos + Steam estão no HD)

 

EDIT: Desculpe meus edits, mas é porque às vezes lembro de coisas que não tinha postado e pra não fazer duplo post.

 

EDIT2: Eu acabei de ver que a placa de som onboard da B450 usa o Realtek ALC 892: 

 

"Esta placa-mãe suporta áudio no formato 7.1, gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC892, que oferece uma relação sinal/ruído de 95 dB para as saídas analógicas e até 90 dB para as entradas analógicas, resolução de 24 bits e taxa de amostragem de até 192 kHz. Estas especificações são boas para o usuários comum, mas o usuário que pretende trabalhar profissionalmente capturando e editando áudio analógico pode precisar investir em uma placa de som com melhor definição. Toda a seção de áudio é fisicamente separada dos outros circuitos, o que reduz a interferência e ajuda o circuito de áudio a atingir suas relações sinal/ruído nominais. Além disso, o circuito de áudio capacitores japoneses específicos para áudio da marca Nichicon."

 

Enquanto a placa de som onboard da X470 Taichi usa o Realtek 1220:

 

"Esta placa-mãe traz um circuito de áudio topo de linha. Ela utiliza um codec Realtek ALC1220, que fornece áudio 7.1 com relação sinal/ruído de 120 dBA nas saídas analógicas, até 114 dB para as entradas analógicas, resolução de 32 bits e taxa de amostragem de 192 kHz. Toda a seção de áudio é fisicamente separada dos outros circuitos, o que reduz a interferência e ajuda o circuito de áudio a atingir suas relações sinal/ruído nominais. Os capacitores desse circuito são modelos específicos para áudio do fabricante Nichicon. As saídas de áudio são independentes e usam conectores banhados a ouro, e a placa-mãe também vem com saída de áudio SPDIF óptica."

 

 

Eu sou um grande entusiasta de áudio no PC. Não vivo sem escutar uma boa playlist no Youtube, valorizo demais os sons nos Games e no futuro pretendo mexer um pouco com edição de música e aprender algum instrumento musical. 

 

Será que isso por si só justifica eu fazer um investimento de quase 800 reais a mais por uma placa-mãe que ofereça melhor áudio???

 

Eu li que existem alguns fones de ouvido que utilizam as suas próprias placas acopladas dentro deles e, portanto, nesses casos, o Realtek da placa-mãe não mudaria em nada o som que eu ouviria pelo fone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

A gigabyte por ter uma das piores BIOS em questão de qualidade

Que tipo de qualidade? porque as da Biostar ainda usam tensão via offset, e o design delas é bem espartano, tipo Bios antiga mesmo. Mas questão de qualidade está na média das apresentadas pelas outras marcas, tirando alguns detalhes.

 

3 horas atrás, NoobDaInformatica disse:

Para a placa de vídeo estou pensando na guerreira, pau pra toda obra, GTX 1060 G1Gaming 6G.

 

Troca por uma RX580 8Gb, está com um desempenho uns 5~10% amior que a 1060 e ainda tem 2Gb VRAM a mais.

 

@NoobDaInformatica Sinceramente,  uma Biostar B350 GT3ou 5 é mais que suficiente, e com o valor economizado você ainda pode esperar por uma promo do R7 2700(Vira e mexe ele aparece por R$850~1000.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Que tipo de qualidade? porque as da Biostar ainda usam tensão via offset, e o design delas é bem espartano, tipo Bios antiga mesmo. Mas questão de qualidade está na média das apresentadas pelas outras marcas, tirando alguns detalhes.

 

Troca por uma RX580 8Gb, está com um desempenho uns 5~10% amior que a 1060 e ainda tem 2Gb VRAM a mais.

 

@NoobDaInformatica Sinceramente,  uma Biostar B350 GT3ou 5 é mais que suficiente, e com o valor economizado você ainda pode esperar por uma promo do R7 2700(Vira e mexe ele aparece por R$850~1000.

 

 

 

 

@Pietro Luigi Cara, o negócio é que, como eu disse, eu valorizo bastante a parte de áudio, de som. Isso em tudo o que eu faço no PC. 

 

Então, por conta disso, estou avaliando com mais carinho essa oferta aqui que encontrei na KABUM: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/97328/placa-mãe-gigabyte-x470-aorus-ultra-gaming-amd-am4-atx-ddr4/?tag=x470

 

Da AORUS da Gigabyte, modelo X470 que iria servir muito bem para o futuro. Provavelmente a linha Ryzen 3000 ainda será aproveitada nos socket AM4. 

 

A minha única dúvida mesmo é se existe diferença no som Realtek 1200 pro Realtek 887 OnBoard com base em um fone de ótima qualidade ou nada disso importa, pois não sei se é verdade, mas os fones de ótima qualidade usam as suas próprias placas de som acopladas. É essa a minha grande dúvida. Porque se não for pelo som, eu compro a da AsRock B450 Steel e aproveito o que sobrou de grana pra investir em periféricos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!