Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para fx 8350?


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

@Marcelo Wojcik Junior  Onde você mora? Desculpa a pergunta indiscreta, mas se for no RJ pode tentar a sorte aqui. Lembrando que trata-se de Stand, não tenho como atestar a procedência do produto do cara, apesar dele informar que emite NF.

 

Isso claro, imaginando que você já possui a CPU e não tem pretensão de montar um PC do zero com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Wojcik Junior Isso acontece porque sua placa-mãe não possui chipset e circuito regulador de tensão dimensionados pra um FX. Infelizmente placas-mãe que irão segurar um processador desses custam caro, mesmo usadas.

 

Eu recomendaria pelo menos uma Asus M5A97 R2.0 para esse processador, seria bom se conseguisse uma 970 Pro Gaming Aura seria melhor ainda. Aí depende do que você vai encontrar no mercado de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Wojcik Junior Infelizmente não. A primeira coisa a se verificar é o chipset, essas placas-mãe inapropriadas são de chipset 760G que na verdade foram originalmente projetados para uma linha mais antiga de processadores: os athlons e phenoms, porém com um update de BIOS passou a suportar os FX e isso foi mancada da AMD porque essas placas-mãe não dão conta da demanda energética de um FX.

 

Então o ideal seria uma placa-mãe de chipset 970, 980 ou 990, que possua mais de 4 fases e dissipador no circuito regulador de tensão. A M5A97 R2.0 possui chipset 970, 6 fases e um bom dissipador de calor em cima porém eu acho que ainda seria pouco para seu FX8350 com seus 8 núcleos e TDP de 125W.

Tem 970 PRO Gaming Aura usada sendo vendida a R$400 no ML, se estiver em boas condições seria uma boa placa para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Wojcik Junior Se você pegar uma 760G provavelmente vai continuar com o mesmo problema que você já tem com a sua atual placa-mãe.

 

Recentemente eu comprei no Aliexpress uma M5A97 R2.0 por 200 e poucos reais, (ainda não chegou) e sei que é uma loteria pois a placa-mãe pode vir com defeito, a receita pode taxar, pode demorar meses porém dada a escassez de placas-mãe decentes ofertadas no mercado de usados eu acho que vale a pena.

 

Quanto à sua atual placa-mãe você pode tentar atualizar a BIOS para a última versão fornecida pelo fabricante, desativar o turbo boost (na BIOS), colocar dissipadores de calor adesivos em cima dos mosfets do VRM para tentar reduzir as temperaturas e até configurar manualmente as tensões do processador (na BIOS). Nada disso é garantido porém é melhor do que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!