Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer Overclock no processador q8400?


Posts recomendados

Estou pensando de fazer um leve Overclock no meu core 2 quad 8400, pois no gta v e no CS GO, ele chega em 99 ou fica entre 90 e 95, e a vga quase sempre nas casa dos 90%. Isso com uma media de 50-55 FPS. Estou pensando e fazer um leve Overclock para jogar acima dos 60 no cs go, compensa? e como fazer?

Fonte evga 450bt

8 gb (2x4gb ddr3 1333mhz)

placa-mãe Mwg41tm7

processador core2quad 8400 2.66 em stock

Gt 1030 ddr5

Pela BIOS eu ja vi que não tem como fazer Oc, tem que como fazer por algum software?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheusm023 Pode compensar sim, contudo não é um procedimento muito simples pois esses processadores só aceitam modificar o BLCK o que pode dificultar muito.

 

Se não há opção na BIOS, não adianta futucar pois o correto é lá e não via software, ainda mais nessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheusm023 Bom dia

 

Qualquer processador tem como fazer overclock, é que com os modelos com multiplicador destravado você consegui ir mais longe.

Um exemplo o meu processador da assinatura ele possui multiplicador travado e consegui um aumento de mais 40% em relação ao seu clock padrão, sem fazer nem um tipo de aumento de tensão, sem tela azul, instabilidade ou travamento.

Só lembrando que o FSB do seu processador é de 333Mhz e o chipset G41 não é muito bom de overclock, até uns 350 ou 360 ele consegui chegar.

O multiplicador do seu processador é de 8x, suponhamos que você consiga colocar em 350Mhz, nesse caso o seu processador vai operara 2.8Ghz, um aumento de 5% em relação ao clock padrão.

E se você conseguir colocar o FSB em 360Mhz o seu processador vai operar em 2.88Ghz, um aumento de 8% em relação ao clock padrão.

E se a sua placa-mãe tiver um bom regulador de VRM a chaces de conseguir um bom over melhora ainda mais.

Um aumento pequeno que deve dar uma leve melhorada no seus jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Matheusm023 disse:

Qual programa uso para fazer over?

Over normalmente é feito por dentro da bios, e existem programa genéricos para fazer over mais acho que não funciona muito bem, e tem programas que o próprio fabricante como Asus, Gigabyte, MSI, AsRock, etc disponibilizam; esses eu sei que funcionam.

O overclock "raiz" de verdade é feito pela bios mesmo, procure o BLCK e vá aumentando de 5 em 5Mhz vá testando.

Se tiver dificuldades tire uma foto da sua bios e poste aqui que vamos tentar achar o lugar certo para fazer esse over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Over normalmente é feito por dentro da bios, e existem programa genéricos para fazer over mais acho que não funciona muito bem, e tem programas que o próprio fabricante como Asus, Gigabyte, MSI, AsRock, etc disponibilizam; esses eu sei que funcionam.

O overclock "raiz" de verdade é feito pela bios mesmo, procure o BLCK e vá aumentando de 5 em 5Mhz vá testando.

Se tiver dificuldades tire uma foto da sua bios e poste aqui que vamos tentar achar o lugar certo para fazer esse over.na bips não tem como, já procurei em tudo lá

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...