Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu instalo um jogo no HD ele da umas travadas, é tipo como se estivesse fluindo corretamente e do nada por 1s ou mais o HD parasse de ler o jogo e depois voltasse, porém no SSD isso não acontece... É um hd de 5400RPM de um notebook. Isso é normal ou meu HD está indo pro saco?

Minha Configuração:

Sistema Operacional Windows 10

Memória Ram 2133Mhz

Ssd Samsung 960 EVO 250gb

HD 5400RPM 2TB

Gtx 1060 6gb

Notebook Lenovo y720

Postado
2 horas atrás, Patrick Sanguinetti disse:

Quando eu instalo um jogo no HD ele da umas travadas, é tipo como se estivesse fluindo corretamente e do nada por 1s ou mais o HD parasse de ler o jogo e depois voltasse, porém no SSD isso não acontece... É um hd de 5400RPM de um notebook. Isso é normal ou meu HD está indo pro saco?

Minha Configuração:

Sistema Operacional Windows 10

Memória Ram 2133Mhz

Ssd Samsung 960 EVO 250gb

HD 5400RPM 2TB

Gtx 1060 6gb

Notebook Lenovo y720

anormal seria se a situacao fosse o contrario.. e ainda por cima discos rígidos de 5400 rpm sao bem ruins para essa finalidade, ja usei um por uns tempos e era horrivel

no mais, para saber a saude do hd, basta você monitorar os parametros S.M.A.R.T. e ver se eles estão ok

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira então pra montar um pc gamer é necessário que eu faça com um ssd pra não acontecer isso? no meu antigo tinha um hd de 7200rpm mas nunca aconteceu esse problema... pensei que poderia ser o hd já que acontece somente quando troco o diretório.

vou rodar o smart pra ver se tem algo.

aparentemente quando está rodando o jogo o hd da uns picos sinistros de 100% quando observei o gerenciador de tarefas, exatamente no momento que o gargalo acontece.

Postado

Naturalmente um SDD tem velocidade de leitura e gravação muito superior a um HD, mesmo que ambos sejam novos. Instale o HD Tune e poste um print da aba "Health". Execute o "Error Scan" e poste o resultado também.

Postado
42 minutos atrás, Patrick Sanguinetti disse:

@rodrigo.dcvieira então pra montar um pc gamer é necessário que eu faça com um ssd pra não acontecer isso? no meu antigo tinha um hd de 7200rpm mas nunca aconteceu esse problema... pensei que poderia ser o hd já que acontece somente quando troco o diretório.

vou rodar o smart pra ver se tem algo.

aparentemente quando está rodando o jogo o hd da uns picos sinistros de 100% quando observei o gerenciador de tarefas, exatamente no momento que o gargalo acontece.

nao necessariamente.. eu uso um de 7200 e nao vejo problemas tb.. mas os de 5400 sao complicados..

entretanto futuramente penso em ter um ssd so pra armazenamento em substituicao ao hd.. é a tendencia, principalmente com a queda gradativa dos precos.. alem de ser mais seguro e rápido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!