Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Heber Gomes

Cobrança Serviços T I

Posts recomendados

Já Aconteceu com vocês de você estimar um  preço para o cliente a troca de um hardware e no final vocês conseguiram o hardware com preço menor do que previsto

 

O que Vocês Fizeram?

 

Cobraram o cliente pelo preço estimado ou descontaram do hardware?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Depende, se você vende hardware e mão de obra, tudo bem cobrar a mais no hardware. Eu mesmo vendo apenas a mão de obra, então sempre repasso o valor exato que paguei pelo hardware.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria ao cliente que negociei com o fornecedor ele acabou me dando desconto no valor final da compra (ou algo parecido) e assim eu estou repassando esse desconto a ele. Melhor do que realizar um serviço é fidelizar o cliente. Afinal, quem não gosta de um desconto?

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Lembrando que não vivo de manutenção, digamos que é um extra. Mas para uma pessoa que precisa sustentar uma família e pagar aluguel do lugar que trabalha isso deve ser meio complicado, na minha visão ela não vai ser desonesta se cobrar o valor combinado, mas sim se tentar passar a perna cobrando pelo que não deve trocar ou chegar no final e dizer que é mais caro.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!