Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um pc antigo em mãos e gostaria de fazer um upgrade modesto, saber quais itens ainda posso continuar usando e quais exigem uma troca imediata para alcançar o objetivo que desejo.

Atualmente tenho:

CPU: Core i3-3210 3.2GHz

placa-mãe: Gigabyte modelo B75M-DH3

GPU: GTX 550Ti

Memoria: 2x2 1333mhz + 1x4 1333mhz totalizando 8GB

HD: Toshiba 1Tb 7200 RPM

Fonte: Corsair CX 430

Cooler: Deep Cool Ice Edge mini FS v2.0

Como objetivo gostaria de poder rodar jogos como CS Go, Overwatch e o emulador BlueStacks onde rodo Pubg e Free fire e ser capaz de gravar a game play sem uma perda ABSURDA de desempenho

disponho de um valor de até 700 reais para gastar

tenho pesquisado um pouco e encontrei opções como uma mudança total de plataforma usando um xeon e5 2650 v2 + Kllisre X79 ATX

ou apenas a troca da GPU por uma gtx 960 a qual encontrei bem em conta no aliexpress mas não sei se é compatível com a configuração que tenho ou se a fonte suporta.

agradeço a ajuda

Postado
24 minutos atrás, ragnomenezes disse:

xeon e5 2650 v2 + Kllisre X79 ATX

Nesse ponto, eu olharia os Xeon ou I5/I7 que são compatíveis com sua placa-mãe atual. Até porque em jogos a frequência mais alta em poucos núcleos costuma ser mais eficaz.

26 minutos atrás, ragnomenezes disse:

apenas a troca da GPU por uma gtx 960

É compatível sim, sem problemas, sem precisar trocar a fonte. Se puder pegar ela e um Xeon/I5 com 4 núcleos e threads, ou até Xeon/I7 de 4 núcleos e 8 threads, acho que será um bom upgrade sim. E a GTX 960 ajudará muito para gravar o vídeo, usando seu codificador por hardware.

• Amei 1
Postado

CASO FOR COMPRAR UMA placa de video ou processador novo, eu te proponho a você comprar da china, pra você não tomar uma facada... O unico perigo é o taxamento... Porém menos de 100 dolares não é taxado

100$ = 400 reais

ou seja você pode comprar uma placa de video até 400

• Amei 1
Postado
8 horas atrás, dudaskank disse:

Nesse ponto, eu olharia os Xeon ou I5/I7 que são compatíveis com sua placa-mãe atual. Até porque em jogos a frequência mais alta em poucos núcleos costuma ser mais eficaz.

encontrei em minhas buscas um i7 3770 3.4 GHz por 402,00 e um Core i5 3570 3.4 por 210,00 acho que a diferença de preço não compensa em pegar o I7 certo ? 

8 horas atrás, dudaskank disse:

É compatível sim, sem problemas, sem precisar trocar a fonte. Se puder pegar ela e um Xeon/I5 com 4 núcleos e threads, ou até Xeon/I7 de 4 núcleos e 8 threads, acho que será um bom upgrade sim. E a GTX 960 ajudará muito para gravar o vídeo, usando seu codificador por hardware.

otimo aproveitei e fiz mais uma garimpada encontrei uma RX 570 apenas 20 reais mais barata que a GTX 960 pelo que vi em testes ela supera e muito a 960 no entanto tem um consumo um pouco maior

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Miguel Fachola disse:

CASO FOR COMPRAR UMA placa de video ou processador novo, eu te proponho a você comprar da china, pra você não tomar uma facada... O unico perigo é o taxamento... Porém menos de 100 dolares não é taxado

estou procurando por itens usados mesmo pesquisando bem da pra achar itens até bons e fazer uma boa economia

8 horas atrás, Miguel Fachola disse:

ou seja você pode comprar uma placa de video até 400

encontrei uma RX 570 a 380,00 mais ou menos estou querendo apostar nela ao invés da GTX 960

• Curtir 1
Postado
Em 28/05/2019 às 07:23, Bruno Sotero disse:

Se achou por este valor, e o processador está funcionando 100% pode ir nele

Achei por esse valor usado, assim como o i5 queria saber se vale a pena pagar 200 reais a mais

• mês depois...
Postado

Estou com:

CPU: Core i3-3210 3.2GHz

placa-mãe: Gigabyte modelo B75M-DH3

GPU: GTX 550Ti

Memoria: 2x2 1333mhz + 1x4 1333mhz totalizando 8GB

HD: Toshiba 1Tb 7200 RPM

Fonte: Corsair CX 430

Cooler: Deep Cool Ice Edge mini FS v2.0

Gostaria de poder rodar jogos como CS Go, Overwatch e o emulador BlueStacks onde rodo Pubg, Free fire e Cyber Hunter e ser capaz de gravar a game play sem uma perda ABSURDA de desempenho

DISPONHO DE R$ 550 REIS 

estou pensando em comprar na Alie para achei uns preços em conta meu objetivo é um i5-3570 e uma GTX 960

minha duvida é se esses itens vão ser compatíveis*

e qual melhor placa dessas marcas melhor comprar (não entendo bem de marca e não sei qual valeria a pena sendo que estão quase no mesmo preço)

GIGABYTE:GIGABYTE GTX 960

ASUS: ASUS GTX 960

ZOTAC: ZOTAC GTX 960

O PROCESSADOR QUE QUERO É ESSE: I5-3570

* Não pretendo investir tanto na 1155, esse UP seria pra o pc aguentar mais 1 ano no maximo depois iria trocar totalmente de plataforma*

obrigado a todos fiquem com Deus 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!