Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arthuribeiro

Enviar sinal wifi para 30 metros

Posts recomendados

Boa noite a todos. Já pesquisei aqui no grupo por vários casos e não consegui achar nenhuma resposta para minha dúvida. Eu tenho um escritório 2 casas depois da minha, ou seja tem 1 casa no meio entre nós. Gostaria de saber qual a melhor forma para eu enviar meu sinal wifi pra lá. Tenho 120 mb de internet. Enviar um cabo de rede por cima das casas até cair no escritório daria certo? Pesquisei sobre antenas, se fosse colocar deveria ser ponto a ponto? Qual a maneira com melhor custo x beneficio?

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for possível passar cabos de rede, pra essa distancia creio que fica bem mais barato, mesmo usando cabo blindado, e a rede fica bem mais estável, se for fazer a ligação wifi precisaria no minimo de 2 CPE ou 2 antenas externas apontadas uma pra outra junto com 2 roteadores...

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 Se eu fizer o seguinte, a casa do meio é da minha avó. Eu colocar um repetidor na casa dela puxando meu sinal, e no escritório que é do lado da casa dela ligar um outro repetidor buscando dele, acha que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada repetidor entrega apenas metade da internet que recebe, se usar repetidores de 150mbps vai conseguir com sorte 37mbps no maximo, ja cabeado você consegue 100mbps fácil

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 A grosso modo, se eu utilizar 2 repetidores de 600mbps, um entre minha casa e o escritório e outro no escritório, com uma internet de 120mb, acha possível chegar uns 50mb?

Compartilhar este post

Link para o post

@arthuribeiro

Não dá pra por um powerline ai?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, edu.dnb disse:

@arthuribeiro

Não dá pra por um powerline ai?

Acha que ficaria bom? O powerline ficaria na minha casa, e o receptor no escritório (cerca de 30-40mts)Tem uma casa no meio. Será que chega?

Compartilhar este post

Link para o post

@arthuribeiro

As duas tomadas tem que estar no mesmo quadro elétrico, não sei a distancia máxima que esse bicho funciona, tem que pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

@arthuribeiro Powerline só funciona dentro da mesma rede elétrica,  logo você ainda usaria repetidores ou cabos de rede pra ligar nos power line...

Ficaria mais caro e pior em termos de latência que o cabo de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10  2 repetidores de 600mbps, um entre minha casa e o escritório e outro no escritório, com uma internet de 120mb, acha possível chegar uns 50mb?

Compartilhar este post

Link para o post

@arthuribeiro

Qual o modelo do repetidor?

Compartilhar este post

Link para o post

@arthuribeiro

Dá uma olhada no Tp-link Re210 ou D-link dap-1620, ou qualquer outro AC750. Na rede AC mesmo tendo um sinal menor a largura de banda é maior e vai te dar mais velocidade.

adicionado 8 minutos depois

Sobre a performance, dá uma olhada nesses vídeos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bom dia pessoal. Se eu escolher jogar um cabo de rede lá pro escritório, um CAT5 não seria suficiente não? 40-50m

Compartilhar este post

Link para o post

tá bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!